Drive Experience AJA - 10º Aniversário Honda JAZZ

Iniciado por blardY, 15 de Fevereiro de 2012, 17:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY



"O Jazz é muito silencioso e suave. Gosto da posição de condução, o banco é muito cómodo, vou aqui muito confortável. Curioso ter entrada AUX que muito jeito dá para ligarmos os nossos aparelhos de som. Obrigado pela experiência!"
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY



Eu fui o felizardo que mais andou no JAzz  :assobio

Uma vez mais só tenho a agradecer em nome do AJA à Honda Portugal e ao Pedro Bronze a cedência da máquina para os entusiastas dos japoneses antigos terem ao seu dispor.
Para além dos que apareceram sábado (fizeram bem ligar-me se não podiam no Domingo) e domingo em São Pedro do Estoril, houve outros que testaram a máquina ao final do dia/noite, e infelizmente não temos fotos deles. Esperamos no entanto que nos venham dar a sua opinião na mesma!

Relativamente à minha experiência, só tenho a dizer que o Jazz é mesmo um pequeno grande carro, extremamente versátil e prático.
No seu interior encontramos comandos bem posicionados, conforto nos bancos dianteiros e traseiros, bancos traseiros que permitem posicionamentos de modo a nada ficar para trás por falta de espaço, imensos compartimentos para arrumar tudo e mais alguma coisa. Aliado a estas características, temos um motor 1200cc extremamente silencioso, que serve perfeitamente as necessidades de um condutor que faça muita cidade ou AE onde rola na perfeição e sem esforço a velocidades bem acima do permitido por lei. Tem uns travões fantásticos e uma suspensão que me impressionou mesmo, funcionam na perfeição em pisos irregulares, como se de uma camada de betuminoso novo se tratasse.
Em tempos de austeridade, crise e subidas constantes do preço dos combustíveis, outra característica muito interessante deste carro é o facto de fazer com facilidade consumos abaixo dos 6L.



O facto de ter o avisadores "ECO" e "UP" "DOWN" entusiasma o condutor a seguir as regras do Jazz e com isso os bons consumos estão 100% assegurados.
Resumindo, um grande carro e sem dúvidas uma excelente opção no seu segmento  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

dms

a honda tem mostrado opções um pouco duvidosas que foram tomadas em relação ao novo civic, como se tem falado no tópico especifico desse carro..

mas no Jazz anda a sair-se muito bem ;) já nas gerações anteriores estava assim tão bem colocado ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas