16º Encontro Informal AJA Sul - Cascais, 1 de Abril

Iniciado por blardY, 04 de Março de 2012, 17:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY

 Mais um encontro do AJA no Sul que chegou ao fim  :thumbdown:

Como eu disse e ficou escrito, tudo estava controlado com o São Pedro. Nem uma gota caiu durante todo o evento, arrependi-me até de ter deixado os óculos de sol em casa.
Fico satisfeito de ver que continuam a aparecer caras novas de encontro para encontro.
Estiveram, apesar das muitas faltas devido ao tempo que parecia estar, muitas máquinas hoje no encontro e passou-se uma manhã muito agradável. Gostei de ver a Corona presente, o veículo oficinal do AJA.
Quero agradecer à Nissan o facto de nos ter disponibilizado o Leaf, foram muitas as atenções que se concentraram nele, quem sabe adivinhando o culto que haverá no futuro à volta do primeiro Nissan 100% eléctrico.

CitaçãoGostei muito do Nissan Leaf, mas acho que tem que afinar o CO, porque fiquei um pouco mal disposto de ir sempre atrás
Nunca pensei que um carro eléctrico pudesse andar tão depressa...fiquei bastante impressionado!

O João deve querer referir-se à força dele pelas estradas da Serra de Sintra, porque se ele deu 80km/h em todo o percurso, já não foi mau  :lol

Faltaram representantes do AJANorte no evento, do centro tinhamos alguns e da Madeira até cachecol trouxeram (que verão adiante em fotos e muito bem posicionado).

 Bem hAJA a todos os presentes, façam-no sempre  :thumbsup

Venham as fotos  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

FC

Mais uma vez o nosso querido AJA esteve em grande,o meu muito obrigado por estes momentos bem passados. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Socio AJA nº 55

mizé

Infelizmente nem sempre é possível deslocarmos-nos 300km para além de que há quem trabalhe ao fim-de-semana  >:D

Haverá outras oportunidades, seguramente.

Mas a esta hora já deveria haver fotos do evento!

Quem é que está a falhar?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Crashed

#64
e ninguém está a falhar, à quem tenha ido clicar mais um bocado para o autódromo e só chegou a casa a pouco...  :thumbdown:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

mizé

e ninguém está a falhar, à quem tenha ido clicar mais um bocado para o autódromo e só chegou a casa a pouco... 

Mas aqui há quem tenha trabalhado toda a manhã e não possa com a dor de cotovelo :eusa_snooty:

Logo, pelo menos umas fotos para animar o resto do dia  :D (ou aumentar a dor de cotovelo, ainda não sei bem  :green:)
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

s 800

ò Crashed, obrigadinho. És sempre o "cravado".  Como sempre, estão optimas.
Mas se tivesse que escolher, como a melhor, era a do capot do Leaf. Não sei é bem porquê... talvez por estar uma "mancha amarela" a contrastar com o branco ! :assobio
Sócio AJA nº 6

PaulaSL

Parabéns ao núcleo sul por mais um encontro!

Desta vez não tive a oportunidade de estar presente.  :(

Um obrigado muito especial ao Rui Machado por partilhar mais uma vez as suas magníficas fotos.  :thumbsup

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

EthosTA22

As fotos estão bestiais. Como tinha que ir trabalhar às 12h, só pude ficar até pouco depois das 11h, que foi quando o ambiente começou a ficar mais completo. De inicio não sei se foi medo da chuva ou por ser Domingo, as máquinas e respectivos donos foram chegando a conta gotas. De qualquer forma esteve muita gente e muitos modelos presentes. Tenho pena não ter podido ficar até ao fim, pois foi pouco tempo para confraternizar com a irmandade AJA  :thumbsup O Mamute marcou presença pela primeira vez nos encontros do AJA e o dono levou bastante na cabeça  :assobio De qualquer forma apesar de ser ainda um JANA apenas com 15 anitos, ficou bem no quadro fantástico de JA's presentes. Mais uma vez tive muita pena de não ter ficado mais tempo   :(

:thumbsup
Sócio AJA Nº 72

prelude guy

#69
Saíste antes de eu chegar  :redface

Para variar, atrasei-me imenso  :duh: Não que não estivesse a acordar o estimado organizador mor às 8 da manhã, mas isto é sempre muita logística...  :assobio

A família foi toda de passeio, chegou tarde, mas cheios de entusiasmo... digo eu



"Pedro, então e o lugar para mim?"
"Não tem problema; fazes marcha atrás e arrumas no meio!"

:green:



Gostei imenso de rever este pessoal e de ficar a conhecer novas pessoas.
O Fernando Soares foi logo o 1º a falar comigo (coisas passadas de Celicas  :assobio), ele que levou um simpatiquíssimo 1200 GX  :thumbsup



Achei o máximo o Nuno Correia ter aparecido de...

... pronto socorro  :lol. Afinal até houve quem viesse de mais longe que eu  ::)



Foi muito bom rever a Corona, pois não a via desde que entreguei. Ficou boa, "enche" o lugar e cumpre com a função  :)... o Tavares estava lá de serviço e muito bem



Gostei de vários carros, mas tive de ir espreitar o 240KGT do Fausto... uma luta que ele travou para arranjar esta máquina, mas que calhou muito bem, pois está todo completo e bem direitinho. O resto agora, já ele sabe fazer  :thumbsup



EU tinha prometido que levava bibliografia... e

cumpri  :green:





E aqui o Roberto e a esposa - ilustres visitantes do AJA Madeira - que a partir deste momento nada mais fizeram que não fosse "devorar" o catalogo de peças do TA22  :lol



E eu ainda tive tempo para ir analisar o Sports 800  8)



Perda de tempo  :thumbdown: Já conheço aquilo de trás para a frente e de frente para trás... só de tanto analisar o catálogo de peças  :tijolos

E pronto, ainda fomos almoçar ao sítio do costume e foi mais um encontro cheio de grande espírito. Mais um que me faz nunca falhar o próximo, "no matter what"!

:clap:

Edit: falta-me agradecer ao Rui Machado, pelas fotos que me deram a oportunidade de fazer esta foto-reportagem!
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Toylex

Mais uma festa AJA, parece ter sido um bom encontro e na companhia de um automóvel que em termos de tecnoloigia parece ter uma distância de largas dezenas de décadas aos JA´S presentes.

Parabéns aos organizadores  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY

Citaçãona companhia de um automóvel que em termos de tecnoloigia parece ter uma distância de largas dezenas de décadas aos JA´S presentes.





Sem duvidas, é interessante ter duas máquinas com esta diferença temporal lado a lado, é impressionante e faz-nos pensar no que virá depois deste à distância a que os nossos estão dos que pegam com uma manivela  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Moteres..  :angel:







escapes...!







:angel:



Já imaginaram um Leaf em amarelo?

Os nossos JA´s lado a lado foram sempre painéis coloridos muito curiosos.




Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

CitaçãoMas se tivesse que escolher, como a melhor, era a do capot do Leaf. Não sei é bem porquê... talvez por estar uma "mancha amarela" a contrastar com o branco !

Oh xôr do descapotável que tem um "carrinho de brincar" que suscita imensa curiosidade e inveja nas crianças, a mancha amarela junto ao "tampão da electricidade" era um Datsun muito estranho por sinal, que podia entrar numa série de super heróis que corriam atrás de criminosos  :lol

Acha mesmo que não suscitaria também curiosidade??  :green:

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY


Aumentamos ontem durante algum tempo, a atracção que é o Cabo da Roca para os turistas. Os de "olhos em bico" então, nem comento  :dance:  :dance:









Diz quem viu, que até o motorista abandonou o posto de trabalho  :wall

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10