Última hora - regresso da marca Datsun

Iniciado por rpm, 20 de Março de 2012, 13:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

CitaçãoIt turns out the rumors were true: Nissan CEO Carlos Ghosn has officially announced the resurrection of the company's storied Datsun nameplate. The company will use the brand to strengthen its foothold in emerging markets from Indonesia to India and Russia, offering buyers inexpensive, fuel-efficient vehicles with loads of content ride out of the box. Last year, Nissan sold 60,000 units in the quickly growing Indonesian market, and the company aims to see that number swell to 250,000 units by 2014. That may seem ambitious, but total industry volume is set to balloon to nearly double its current size 890,000 units per year by 2017 according to analysts.

Datsun now marks the third brand in the Nissan stable alongside Infiniti. The automaker retired the Datsun nameplate in 1981 after reestablishing itself in the States as Nissan. With a new focus on low cost, small-displacement hardware geared toward emerging markets, we sadly don't expect to see the Datsun name reemerging on our shores any time soon. Hit the jump for the brief press release.
http://www.autoblog.com/2012/03/20/nissan-confirms-return-of-datsun/
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Helder Nuno


Nissan confirma regresso da Datsun

Foi Carlos Ghosn, patrão da Nissan, quem confirmou que a Datsun estará de regresso nos mercados emergentes
20-03-2012 13:58:16
Datsun

Segundo as suas palavras, um Datsun será "um carro verde, acessível, com motores pequenos e com muita incorporação local". Depois de ter sido abandonada pela Nissan em 1991, sacrificada no altar da globalização, a Datsun vai regressar na Índia, Rússia e, provavelmente, na China.

Para já, a Nissan vai investir mais de 400 milhões de dólares na sua fábrica na Indonésia nos próximos dois anos, irá duplicar os seus colaboradores e triplicar os seus concessionários na Indonésia, a terceira economia do sudoeste asiático. Este plano expansionista foi aproveitado por Carlos Ghosn para anunciar o renascer da Datsun. Será já em 2014 que a célebre marca japonesa será vista em veículos de passageiros, comerciais e pesados.

Olhando no retrovisor, a Datsun foi criada em 1932 no Japão, chegando aos Estados Unidos cinco dezenas de anos depois, tendo sido decisiva para a construção da boa imagem da Nissan nos EUA. Por isso mesmo, a Nissan quer repetir a experiência nos mercados emergentes, onde tem vindo a ganhar cada vez mais presença e importância.

Nesse ganhar de terreno, estão incluídas as parcerias com a Ashok Leyland Ltdf na Índia e a recentemente anunciada fábrica a construir no Brasil. A ideia deste investimento é triplicar a sua parte do mercado em 2016.

Além deste renascimento da Datsun, a Aliança Renault Nissan já acordou a compra da AvtoVAZ, companhia russa que produz a Lada, ajudando assim a um maior crescimento além fronteiras.

http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Nissan-confirma-regresso-da-Datsun-4259.aspx

s 800

CitaçãoSegundo as suas palavras, um Datsun será "um carro verde, acessível, com motores pequenos e com muita incorporação local". Depois de ter sido abandonada pela Nissan em 1991, sacrificada no altar da globalização, a Datsun vai regressar na Índia, Rússia e, provavelmente, na China.


Não sei se me "apetece" ter um datsun desses... :assobio
Sócio AJA nº 6

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10


Umtali

Não sei se hei-de rir ou se hei-de chorar  :redface  :redface  :redface
João Freire - Sócio AJA nº 11

Santos Silva

Não há por aí um bonequinho com os dedos metidos na boca a vomitar?... :redface
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Camry 2200

Isto é um tiro de caçadeira nos pés! >:D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

blardY

CitaçãoIsto é um tiro de caçadeira nos pés! Evil

..deles próprios, o pior é que é no coração de muitos entusiastas da marca. De todo o modo, a Datsun será sempre a que nós conhecemos e não os plásticos que ostentarão um novo logotipo de gosto duvidoso  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

rpm

É uma decisão muito curiosa por parte da Nissan pois não só mancha o património histórico da Datsun como não tira qualquer partido disso dado que a marca Datsun não tem grande reconhecimento nos países onde estes pequenos carros serão vendidos. É difícil perceber o que pensam que vão ganhar com esta jogada.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

mizé

CitaçãoNão sei se hei-de rir ou se hei-de chorar

Eu tenho a certeza...  :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Datsunbat

Estou bastante desgostoso com esta situação...não quero acreditar que uma mente iluminada "brinque" com uma marca como a Datsun que atingiu um patamar tão alto e que agora pura e simplesmente não deixará de ser "mais uma" marca no mercado...

Enfim!!! Ai se eu mandasse...

Se já têm a horrível "Dacia"para brincar com a Kia e Hyundais e coisas assim, porquê estragar a Datsun?

Não compro e deploro quem comprar...ehehehe

Se eu pudesse fechava a fábrica...ehehe

In DATSUN We Trust!

RT

Quando li a notícia até fiquei contente. Pensando que a Datsun seria por exemplo como a Lexus, ou seja fazendo carros num segmento mais luxuoso ou até desportivo. Só que depois de ver aquela coisa a que chamam de Datsun fiquei completamente desiludido.
Fico no entanto à espera que se lembrem de um dia fazer um bom carro com o nome Datsun.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

rpm

A Nissan já tem a Infiniti para o segmento de luxo. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

francisco

Confesso que não me seduziu muito, assim à primeira até me parece um Chevrolet.. :duh: