Fotos da internet

Iniciado por rpm, 01 de Abril de 2012, 18:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

E eu também, o 2º Celica que mais gosto  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

CitaçãoE eu também, o 2º Celica que mais gosto 

:thumbsup

Kaizen

Cada vez mais lhe atribuo valor e, até me via a ter um para uso diário caso fosse possível usar um carro destes.
É um bom exemplo do que aconteceu com os JA´s. Foi um sucesso, tem muita qualidade, desvalorizou, todos os chulos e dealers tiveram um na viragem do século, desapareceram, agora aparecem volta e meia mal reparados, o que significa que mais uns anitos vão começar os restauros  :D


Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

#228
Ainda hei-de ter um GT-i 1ª fase com vidros eléctricos, tecto de abrir eléctrico, fecho centralizado, direcção assistida e AC, 100% original, em excelente estado de conservação com pintura original e com 100.000km e a preço quase dado :lol Já tou como tu Rui :assobio

Kaizen

E tu até tens mais sorte do que eu, por isso acredito.  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Eu já tive um... achava eu... pois durante 1 ou 2 meses achei que era o dono de um que conheci desde novo aqui na mão do mesmo dono e muito cuidadoso, mas foi parar a um revendedor, negociei-o, precisava de um motor que entretanto consegui do AE92 que desmantelei e, o revendedor ficou de retirar o sistema GPL e, passados 2 meses nem tirou o GPL e negou-se à venda :wall

Era este:

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Não é o meu 2º preferido, mas acho que hoje preferia ter um desses em vez do AE86.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Darkk Pilot

Citação de: Kaizen em 10 de Abril de 2013, 00:25
Não é o meu 2º preferido, mas acho que hoje preferia ter um desses em vez do AE86.

A sério?

Acho curioso devido à filosofia ser absolutamente oposta.
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Toylex

Citação de: Darkk Pilot em 10 de Abril de 2013, 04:21
Citação de: Kaizen em 10 de Abril de 2013, 00:25
Não é o meu 2º preferido, mas acho que hoje preferia ter um desses em vez do AE86.

A sério?

Acho curioso devido à filosofia ser absolutamente oposta.

Acho que te referes essecialmente a ser RWD / FWD apesar de disso, eu também prefiria o Celica ao AE86 e, já disse o que achava do AE86 o mito faz do carro mais do que ele é.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

O AE86 vale mais por aquilo que pode ser do que por aquilo que é e daquilo que percebi o Rui não é muito fã de mexer nos carros.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Filipe, o Toylex e o RPM facilitaram-me a vida na resposta.  :D

Apenas acrescento que também é por ser mais prático, utilizável e sobretudo mais eficiente.
Não preciso de estar tão atento ao carro, seja em termos de manutenção, condução ou onde o deixo estacionado. Coisas para as quais cada vez mais, tenho menos paciência.  :redface

E como eu gosto de eventos de resistência, uma viagem de mais de 500kms no AE86 está fora de questão (o TA22 ganha-lhe por uma margem enorme em todos os aspectos), já num Celica mais recente é como "ir ali e já volto".  :angel:

Mas isto é só a minha preferência.  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

#236
Deitando mais lenha para a fogueira :lol

Eu também prefiro o Celica, porque foi um modelo que me marcou imenso na infância, do mundial de rallys, etc...sem esquecer, que como o Rui disse, é mais prático, confortável, mais qualidade, etc, etc.

Eu andava no ciclo e ia ter co meu Pai aqui à Toyota (Tevisauto) e um colega dele de trabalho tinha um AE86 vermelho, lembro-me perfeitamente de andar à volta do carro achava-o lindo, é um carro fantástico. Contudo, actualmente não gosto no que ele se transformou e a fama que tem para a maioria das pessoas. Hoje em dia é raro encontrar um que não andou em drifts, provas de perícia, trackdays, etc, e tenho pena disso...que seja um carro que apenas seja visto dessa forma.

Ah, e sem esquecer os preços exorbitantes com que aparecem à venda na net...que a meu ver, são totalmente disparatados e sem lógica. Por exemplo, um Celica AT160 GT-i porreiro compra-se por 2000€, enquanto o AE86 não se vê por menos de 6000/7000€...no meu ponto de vista, esta diferença não faz qualquer sentido. E não me venham com a questão do AE86 ser RWD, porque o Celica foi campeão do mundo de rallys :lol

CitaçãoNão é o meu 2º preferido, mas acho que hoje preferia ter um desses em vez do AE86.

Rui, eu sei qual é o teu 2º preferido...também gosto bastante e em branco que é como fica melhor :assobio


rpm

Não percebi a colocação da palavra trackday na mesma frase de drift e perícia...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Earthp

Atenção que não estou a comparar trackdays com os outros dois, o facto de estarem na mesma frase é coincidência.  :thumbsup

rpm

#239
Assim sim. Os trackdays são apenas e só a maneira correcta de desfrutar dos automóveis desportivos nos países civilizados, em que andar a acelerar na estrada está fora de questão. Daí não perceber qualquer conotação negativa que lhes queiram associar. Pelo contrário, vejo como algo extremamente positivo e responsável.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65