Fotos da internet

Iniciado por rpm, 01 de Abril de 2012, 18:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

#240
Antes de ser um carro de desenhos animados e de jovens que se querem distinguir, foi um importante carro de ralis e velocidade em todo o mundo. Se calhar deviamos fazer um tópico sobre isso.

Campeão Nacional de ralis em Portugal, no BTCC com o Tiff Agulha etc. Foi quase o sucessor do Escort MKII.

-------------------------  //  --------------------------------

CitaçãoCitando EarthP:
Rui, eu sei qual é o teu 2º preferido...também gosto bastante e em branco que é como fica melhor
Não queria esse monte de ferro nem dado.

O meu 2º preferido é este:


Versão, cor e jantes certas. Ano errado, é um Fase 1 e eu prefiro o Fase 2.

Se tivesse um, guardava as jantes originais porque foram feitas especificamente para esta versão, e metia umas TTE da época. Quando me apetecesse valorizá-lo, voltava às originais.

O da foto de cima é um GT-Four WRC Edition (tem umas 4 ou 5 diferenças mecânicas para os GT-Four normais), Fase II (ópticas espelhadas, farolins diferentes e 2 ou 3 upgrades nos interiores). Só foram feitos 2500, mas actualmente quase ninguém sabe o que esta versão WRC Edition é. Esta versão não conseguiu ser tão distinta, comercialmente, como foi a "Carlos Sainz" da geração anterior.

Edit: foto em baixo de um fase II para verem a diferença nas ópticas. Não é um WRC Edition.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

Eu queria dar o exemplo da série T200...mas tu tinhas logo de falar no GT-Four, também pedes pouco :assobio

Kaizen

Troca o teu TA22 ST por um TA22 ET, e o TE71 por um KE70 e depois fala-me das diferenças.

No Celica T16 gosto do GT-16, se calhar até mais que o 2.0GT e o GT-Four.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY

CitaçãoTroca o teu TA22 ST por um TA22 ET, e o TE71 por um KE70 e depois fala-me das diferenças.

Aprecio bastante "discussões" Earthp_Kaizen, e Celicas brancos  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

#244
E não queiras ler/ouvir as nossas conversas Late Night!
Há sempre assunto, discussão, visão.

E olha que acabamos sempre em sintonia. Até temos portáteis iguais para não se perder informação  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

CitaçãoAté temos portáteis iguais para não se perder informação 

Já nem me lembrava desse detalhe :lol

Darkk Pilot

Entendi-te.

Sou obrigado a concordar com a parte do AE86 estar a ser associado com várias imagens muito negativas, mas eu voltava a ter um sem hesitar. Celicas, excepto um TA22, não me chamam nada a atenção o que se pode associar ao facto de já os ter tido quase todos após 88, e serem FWD o que para mim é muito negativo para desejar um carro.
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

rpm

#247
Interessante como o que era há uns anos visto como sofisticado e vantajoso é agora encarado como um parente pobre. Pessoalmente prefiro FWD a RWD em muitas situações. Desde que sejam carros compactos e leves sem potência a mais, FWD é muito bom.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Darkk Pilot

Não é bem assim como dizes, pelo menos tão linear.

O maior problema é mesmo uma questão de equilibrio e preferência.

Mas admito que já é moda em muitos casos, lutar contra os fwd.
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Kaizen

Percebi todos os pontos de vista. Ponto final parágrafo.

Reforço o meu, prefiro o Celica ao Corolla pelo facto do primeiro ser um Gran Turismo com uma relação conforto/comportamento excelente. Enquanto investimento, o Corolla continuará a seguir na frente e à frente do MR-2.

Não me "chateia" a fama que o AE86 ganhou, apenas a que perdeu.  :D


Jorge Ortigão, muito tempo antes do Takumi ter lançado a "novidade" da roda na valeta. Nada contra o Takumi, muito pelo contrário.


E antes do "In doubt, flat out" o  "prego a fundo, sempre":



O problema dos Celicas é que ao fim de 10 anos entram numa década em que são carros de bimbos. Parece-me ser a altura certa para investir nas duas primeiras gerações FWD, stock.

À medida que os bimbos se viram para os Audis, a utilização deste modelo em viagens GT já dá ares de "statement".
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

#250
CitaçãoNão me "chateia" a fama que o AE86 ganhou, apenas a que perdeu.  

Agree :thumbsup

Qualquer dia vendo meu Jazz e compro um Celica AT160 GT-i para meu carro de dia a dia :assobio

Rui, e colocaste a foto de um com uma das minhas 2 cores preferidas no modelo...preto, e também gosto do branco :thumbsup

Kaizen

Sabes quantas fotos já me enviaste desse carro?  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI

#252
Eu sou suspeito para falar no assunto! :green:

Pedro, atenção que o Honda Jazz é um carro muito fiável  :thumbsup

Ter um Celica das 3 gerações (4ª, 5ª e 6ª) é não querer mais nenhum, e além disso se o vender o arrependimento é tanto que nem vale a pena falar nisso!  :D

Continuo a gostar muito dos FWD apesar de ter já conduzido os RWD e 4WD.

E por falar nisso um 5ª mas 2ªfase...

http://santairiadeazoia.olx.pt/toyota-celica-2000-gti-iid-436064508

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Celica GT-i 16

Gostei da temática entre o AE86 e o Celica!
Eu apesar de ter um Celica, reconheço que o AE86 tem uma mística que o Celica nunca terá.
Concordo que o Celica tem uma relação comportamento/conforto difícil de igualar, pois curva como poucos (e tenho as jantes 13'') e como o pneu tem perfil alto, é muito confortável!
Tenho pena que o modelo do Celica que tenho seja um carro muito adulterado pelos "bimbos" ao ponto de já ter visto um aqui pelas minhas latitudes um com a "famosa" luisinha do Kit. Enfim...
Deixo aqui umas fotos do meu menino. :)