Datsun 1600 Special

Iniciado por Miguel SSS, 10 de Abril de 2012, 11:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miguel SSS

Aqui fica um tópico de um dos Datsun 1600 Special que  anda aqui por casa...
O carro foi comprado há mais de 5 anos....e esteve aqui encostado este tempo todo....até que decidimos(eu e o meu pai) coloca-lo a circular antes de restaurar, pois o carro tem alguns pontos de ferrugem e tal....é normal nestes carros!!!! :lol!: Mas lá lavamos cara minimamente e fizemos uma revisão desde oleos, ponteiras, rotulas...etc...levamos ao IPO e passou, sem anotações....

Apartir de agora vamos melhorando o carro para ficar com melhor aspecto, mas só com peças usadas em bom estado....

Espero que gostem....

O carro depiis do IPO....





Miguel SSS

Neste fim de semana que passou, já levou com outras jantes, pois não gostava das que tinha...

Tinha um espelho plástico que voou logo e colocou-se um cromado tipo o de origem...

Levou um pedal de acelarador e a devida capa pois o que lá estava até metia dó...


E já tudo no lugar

Miguel SSS

O antigo dono lá teve algum acidente de frente e meteu um para-choques de outro carro e a grelha ficou empenada...

Lá arranjei um parachoques melhor e original para lhe meter...


O velho

o "novo"

Miguel SSS

Como tinha farois suplementares, tive que fazer uns suportes para eles, para não furar o parachoques...

Suportes feitos em inox...

A colocar no lugar já com o "novo" parachoques

Miguel SSS

O tubo que leva água ao colector de admissão estava uma lástima, então o meu pai fez uns novos em cobre....ficamos logo com um suplente...



Miguel SSS

O carro já os farois no lugar e parachoques....falta agora a grelha e o simbolo, que vão levar o devido tratamento...




Depois vou passar para a traseira....

Miguel SSS

Depois foi a vez de um friso da porta que já não tinha borracha...lá fiz uma e voltou ao lugar impecável...



RT

Não parece muito mau. Eu não era capaz de ter um carro assim parado por esse tempo todo :assobio
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Miguel SSS

Citação de: RT em 10 de Abril de 2012, 21:10
Não parece muito mau. Eu não era capaz de ter um carro assim parado por esse tempo todo :assobio

É preciso ter paciência...então se tu visses os carros que aqui tenho parados, dava-te um coisa má... :lol antes aqui parados do que fazerem deles latas de coca-cola!!! :thumbsup

Miguel SSS

Mais uma prenda, um canhão de ignição com tranca...pois o carro não tem canhão....liga de botão...




E agora um trabalho já pronto:

Antes:

Depois:

Miguel SSS

Ora mais uns melhoramentos...

Entradas de ar polidas e pintadas...




A grelha já pronta a ir para o lugar...
.

Levou uma antena nova...

A velha

A nova


Para a semana mais novidades...

daniel.120y.van

Boa tarde Miguel SSS, tenho seguido com agrado o restauro da sua "máquina".
Desejo boa continuação...

Quero-lhe apenas perguntar que materiais usou para recuperar os símbolos.
Actualmente estou a restaurar uma 120Y Van e os meus símbolos também precisam de um forte cuidado e como gostei muito do resultado aqui fica a questão...

Cumprimentos,

Daniel Carapuço
Datsun 120Y VAN-M 1978

Miguel SSS

Citação de: daniel.120y.van em 26 de Abril de 2012, 12:33
Boa tarde Miguel SSS, tenho seguido com agrado o restauro da sua "máquina".
Desejo boa continuação...

Quero-lhe apenas perguntar que materiais usou para recuperar os símbolos.
Actualmente estou a restaurar uma 120Y Van e os meus símbolos também precisam de um forte cuidado e como gostei muito do resultado aqui fica a questão...

Cumprimentos,

Daniel Carapuço

Apenas poli o cromado com massa de polir e utilizei um dremel para polir os locais mais dificeis...
Depois tenho uns pinçeis próprios para pintar....

Umtali

Sempre à procura da perfeição ... continua que eles merecem  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

daniel.120y.van

Obrigado, é ferramenta que existe em casa...vou meter também as mãos á obra.

Boa continuação e boa sorte...

Abraço,
Daniel
Datsun 120Y VAN-M 1978