Toyota Corolla TE71 Liftback

Iniciado por CCoelho, 10 de Abril de 2012, 21:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

CCoelho

esta semana retomei os trabalhos, mas reparei que me falta uma mola para a qual peço a vossa ajuda caso me consigam arranjar uma.

Trata-se de uma mola de fixação da forra do tejadilho:




desde ja obrigado!

Flyingtiger

Bom trabalho :thumbsup, agora é não parar até ao final.  :green:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

CCoelho

entretanto e com fotos...
o espelho retrovisor estava em mau estado, queimado do sol e com o plástico a desfazer-se caso se passa-se com a mão, como tinha tinta azul de ter andado a restaurar alguns plásticos, resolvi dar-lhe o mesmo tratamento.




os plásticos que impermeabilizam as quartelas estavam em muito mau estado, preferi meter um direito a um original todo retalhado...




e comecei a tapar a chapa :P




ainda assim estou a abreviar bastante a história, as montagem são sempre mais difíceis (que as desmontagens), pois requer sempre algum cuidado com o que se vais reutilizar, obrigando à limpeza ou restauro até ao parafuso...








interiores




nos encostos de costas de um repintada com tinta antioxidante pois tinha alguns pontinhos com ferrugem



ficou o corolla 95% montado, apenas não montei coisa a rever... ainda assim nesta fase gostava de ir ao IPO, mas apareceu-me mais um problema... Não tinha luzes de stop, substitui as lâmpadas e manteve-se o problema, dá médios mas nada de stop...

CCoelho

Em Março e com o intuído de resolver o problema de não estar a dar sinal de stop, levei o carro ao electricista.  Não percebo grande coisa de electrónica, mas durante a semana ainda peguei num multimetro para rever fusíveis etc, tendo chegado à conclusão que não estava a chegar corrente ao sensor do pedal... Como os fusíveis do interior assim com do cofre do motor estavam ok, tive mesmo de ir a um electricista.

Ele reviu tudo o que eu tinha visto e chegou à mesma conclusão... tendo sido a solução encontrada puxar corrente até ao sensor via a alimentação do rádio. E assim ficou pronto para ir à IPO, antes disso ainda alinhei o carro.

foto vintage no alinhamento


Já no IPO e ao contrário do que têm  sido habitual, o carro foi submetido a uma inspecção mais rigorosa, por norma verificam a luzes e siga pra bingo... mas desta vez não foi assim.
Assim que aponto o carro ouço  "isto hoje é só clássicos"   8) ficaram impressionados com o nível de  gases de escape, podia ir até 0,50 e está nos 0,20 acho que o TD uma semana antes lhe fez bem  ;D limpinho!!  Nunca percebi muito bem o teste de suspensão mas de uma forma geral diz estar nos 70%  :duh: wtf !? (o carro está praticamente assente em cima de molas) Passou sem anotações e já está mais uma página virada no percurso deste carro.


Ainda faltam completar alguns pormenores, ainda assim têm dado umas voltas, sobretudo quando chove  :assobio

CCoelho

#79
chegou a altura de tratar das jantes para o carro, mas não correu muito bem... tenho dois setups de jantes especiais (JLL) para este carro (13" e 14") e não consigo ter nenhuma a 100%

Passei uma boa temporada para restaurar umas jantes 14" que veio da Malásia, mudança de cor e sobretudo a aba precisavam ser polida, quando finalmente penso que apenas falta pintar para montar no carro, verifico que o centro é de medida diferente, sendo o carro 60mm e o da jante 70mm. Fui no fim de semana à norauto, mas eles apenas têm as anilhas para as jantes deles, sendo a mais próxima do que preciso 60,1mm - 67,1mm.

As jantes 13" foram tb completamente restauradas, poli a aba e repintei as 4 jantes, o trabalho ficou concluído e pensei que estaria tudo pronto a montar... qual é o meu espanto ao aponta-las, vejo que os pernos são demasiado curtos para as poder apertar  :duh:  fiquei mesmo frustrado pois ao contrario das 14" estavam prontinhas a usar, para alem de ser esto o setup "legal".
já agora:






A novidade é que o carro foi para montagem da nova suspensão e molas, para poder aferir melhor a altura certa, la desembrulhei as jantes e levei-o com um setup JDM  8) com que tem andado ultimamente, apesar de lhes estar a faltar uns pormaiores

viejesglories


afonaoae82gt

Grande máquina! :)

Parabéns pelo achado e pela dedicação!

Já agora...é de Braga!?

Cumps

CCoelho


afonaoae82gt

Zona?

Gostaria de ver a máquina ao vivo! ;)

CCoelho


CCoelho

Preciso da vossa ajuda, estou a pensa colocar novamente as palas (guarda-lamas) no carro, salvo uma delas (frente drt) estão em muito bom estado pelo que vou as montar novamente. Contudo, antes disso preciso de voltar a pintar nas de trás o lettering "Corolla" e o logo "C xxx". Já fiz o stencil para o "Corolla" mas falta-me saber como é na verdade do "C XXX" pois por vezes o C vêm com os 3 X, mas outras vezes vêm com 3 quadrados.

Alguem consegue uma imagem das palas originais? (TE71/KE70)

A qui fica uma foto das palas onde ainda é "visível" a pintura original.IMG_6136 by ccoelhone, on Flickr

CCoelho

Já à algum tempo que ando com uma fuga de agua no carro, que já intervi por diversas vezes e o problema persiste, sobretudo quando "lhe dou calor."
Neste "T" do corpo do termóstato já tinha, logo após a compra do carro, substituído o tubo vertical, pelo que à primeira vista tudo indicava que seria o tubo horizontal que estaria com fuga, tendo procedido à sua substituição.


a quando da desmontagem verifico que parte do "T" já se tinha destruído com a corrosão, tendo parte dele ficado mesmo agarrado ao tubo que pretendia substituir.
Para meu desconsolo, assim que fui dar uma volta verifico que a fuga não é daqui... mas proveniente da tubagem vertical que já tinha sido substituída uns anos antes, toca a desmontar...

A perna vertical do "T" esta no mesmo estado, como a fuga não era no tubo mas sim na junção entre o "T" e o tubo lixei e limpei bem para ver se ficava resolvido...


...mas infelizmente continua a sair agua mesmo com a braçadeira bem apertada.


Tenho vindo a procurar no eBay, olx e na própria toyota e não encontro uma peça de substituição, pois é suposto existir nas pontas do T um anel para melhor vedação. Como não me parece uma peça fácil de mandar fazer num torneiro (devido ao corpo de vacum no topo do T), existe algum produto cola/selante que possar usar para evitar a fuga? ou alguém têm uma peças destas mesmo que em segunda mão?

No catalogo de peças, e tal como aconteceu quando fui à toyota, não aparece exactamente a peça que pretendo, a ref. "16333" da imagem refere-se aos primeiros modelos que não tinham o corpo de vacum, apenas o T

Santos Silva

A melhor solução será mandar fazer um T novo...
Já tive esse problema e não arranjei a peça.

Uma usada vai estar igual...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

CCoelho

Obrigado pela sua opinião Santos Silva. Chegou a mandar fazer uma?

RT

Para o meu Corolla, também mandei fazer uma peça do mesmo género (que fica por trás da cabeça). Em inox nunca mais chateia.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz