Encontro Nacional AJA 2012 - 9 e 10 de Junho na Beira Baixa

Iniciado por AJA Team, 12 de Abril de 2012, 22:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

TCtwin

Com muita pena nao pude estar presente mas o "mes" nao chega para tudo :wall
Tenho a certeza que foi um explendido encontro com a camaradagem habitual.
Abraço
J Clemente
P.S.
Uma das taças vinha comigo :lol :lol :lol

prelude guy

Já me fartei de rir com as fotos que o Mário colocou.  :lol O fotógrafo até esquece que pode virar fotografado e aquelas corridas para ficar na foto de grupo  :green:

E gostei de ver os vídeos e rever os slaloms, em especial aqueles onde fui onboard pois lá não dá para ver de fora  :green:. Achei o Celica com um grande andamento, considerando que a distância entre eixos deve ser idêntica à do Cedric...

Mas, esta vai ser uma mensagem (ou um post, se preferirem) diferente...

... para agradecer a esta dupla:



À minha companheira de "viagem"

e ao Celica, que aviou quase 600 kms nos dois dias. É que a diferença de idade do piloto, da navegadora e da viatura não vai mais de 1 ano e meio, de modo que é tudo a mesma geração.

E como isto é um fórum de Japoneses Antigos, cá fica o registo para a posteridade, desta que acabou finalmente por ser a 1ª grande viagem que fizemos só os dois no Celica (embora ainda tivesse havido pressings para irmos de Honda).

Estacionado junto ao Castelo do Rodão:



Visto desde o alto do Castelo de Castelo de Vide:



O "obrigatório" desvio a Espanha para atestar o depósito (SC98 a 1,50):



Numa paragem em pleno alto Alentejo, próximo de Alpalhão:



A vista onbord





E já na Batalha, para o reagrupamento da família:



O carro portou-se lindamente. Até ao abastecimento em Espanha o consumo foi de 8,3L/100km, mas no regresso o ritmo bem mais moderado das nacionais há-de tê-lo baixado para a casa dos 7. Em certos troços mais sombrios e com curvas moderadas, circular a um ritmo de 70/80km/h neste carro é um prazer fantástico. Debaixo do Sol e em Autoestrada já se sofre mais um bocadinho, mas considerando os 39 anos do veículo não há mesmo nada a apontar  :thumbsup

As outros fotos vêm já aí a seguir...
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

prelude guy

#77
Ah, e ainda não disse, mas fiquei contente com as fotos que tirei. Acho que me livrei desta  :assobio

Agora já só tenho pormenores  8)

SAPATINHOS:















LETTERINGS:



















Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

prelude guy

E grande comunidade HONDA para os lados de Castelo Branco. Gostei de ver  :thumbsup

MOTORES








INTERIORES






TRASEIRAS












FRENTES











:icon_razz:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Helder Nuno


Camry 2200

Ora, sem querer estar a repetir as imagens, deixo também aqui algumas das minhas fotos:

O delicioso lanche em Vila Velha de Rodão.  :drool:



No Castelo de Rodão





À ida para Nisa.







A chegada a Nisa para o jantar .


No segundo dia, a chegada a Marvão



Vista para os jardins muito bem mantidos, tal como todo o castelo que está fantástico.


E um momento que demonstra bem a boa disposição dos participantes deste encontro! :)
O Datsun 1200 que traz musica!


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Santos Silva

E gostei de ver o ZéCoronaRecoReco no seu solo  :lol

Este encontro deu para tudo!!! :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Ze Corona MKII

Ao Amigo Mário: Obrigado por tudo, gostei imenso!


Caro Presidente,

Para que saiba, eu  ZéCorona estou habituadíssimo a tocar na banda da minha terra certos instrumentos de percurssão tradicionais.

O adro da igreja fica repleto de gente sempre que actuamos no coreto.

O último espectáculo que dei foi no Castelo de Marvão e a denominação correcta deste instrumento não é o reco-reco mas sim tréculas.

:lol

Já agora SS, está contratado para a minha banda porque toca muito bem chocalhos... Venha de lá essa foto   :lol :lol :lol
Sócio AJA nº22

Santos Silva

Ok ZéCoronaTréculas, aceito ser o ChocalhoSS na tua banda  :angel:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Camry 2200

Infelizmente não tenho essa foto, creio que foi o Mário que tirou a dos chocalhos! 8)

Afinal o reco-reco é o do pau! :green:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11

dms

quando eu for levo o meu saxofone, depois vamos para outros estilos musicais também :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

cornetas

Ma-ra-vilhaaaaaaaaaaaa!

E com mais um clarinete e/ou saxofone, ainda formamos a AJA'BANDA!

Ehheheheh!

(Parabéns a todos por mais um excelente encontro. Fica aquele travozinho de não ter dado para ir, mas... melhores tempos virão!).

:dance:
...a fazer rewind desde 2009.

blardY


Mais um Nacional do AJA em grande  :clap:

Lamento pelos que não puderam ir, porque realmente foi um fim de semana muito simpático, em boa companhia e a cultivar o gosto pelos JA´s.
O casal Macedo não brinca em serviço (Oh Mário nós já te topamos pah, o encontro teve uma qualidade acima da média mas não foste o único culpado disso!!!) e tinha à nossa espera um programa muito bem conseguido. Comemos e bebemos bem, passamos pelos sítios chave da região e em todo o o lado fomos muito bem recebidos por toda a gente. Por falar em sítios chave, lembram-se quando interrompi a vossa conversa para uma foto "espontânea"!? Olhem que bem que ficaram!! (Zé... também não estás mal)



E as estradas da região? Que delícia, ainda por cima a observar sistematicamente o comportamento do Starlet do SS em curva (só me dava ideias pouco "católicas")  :drool:  :green:
Tempo houve para ver as máquinas em acção, e obviamente que ao ver a lista de inscritos cedo percebi que eu é que ia limpar a taça da minha classe, obviamente sem espinhas. Posso dizer que sem treinar, foi a segunda vez que entrei em pista com a dita viatura e o mesmo co-piloto, que desta vez não se lembrou de ligar o A/C e ainda por cima julgava que estávamos em regularidade, tive de puxar pelos muitos cavalos da máquina para o trazer à realidade e ele perceber que aquilo era velocidade pura e dura :lol
Enquanto co-piloto pela Toyota, tanto em TA 22 como em KP62 fiz de tudo para levar os pilotos ao pódio, e foi por muito pouco...!

O fotógrafo do evento esteve à altura da responsabilidade que lhe foi imposta após uma falha técnica na máquina da Paula, e o resultado está à vista, estão muito porreiras as fotos Luís, continua a disparar  :thumbsup
O cedric?? Nada a apontar, o que ele está habituado a fazer, umas centenas de quilómetros de uma virada só, sem espinhas com muito conforto e força. Mesmo com mais garra em algumas alturas, 9.1L / 100kms, fácil.
Resumindo, 5 estrelas. Mário, os meus parabéns e o meu obrigado por teres organizado este Nacional, que foi para mim um dos melhores  :thumbsup

ps: Obrigado Zé pelo test drive ao Z, mas bem sabes que só assim conseguia enquadrar este CRX numa moldura decente para mostrar ao Rui Machado  :assobio



Pedro Massa - Sócio AJA Nº10