[Exposição AJA] XX Automobilia de Aveiro - 18 a 20 de Maio

Iniciado por PaulaSL, 16 de Maio de 2012, 17:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

Folgo ver que o AJA esteve muito bem representado, muitos parabéns!  :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#16
Já agora e aproveitando as fotos do Umtali, a descrição do carro exposto é a seguinte:

É um Datsun 140Y Coupé GX Excellent KPB210.

É a versão Coupé do "nosso" Datsun 120Y. Mas depois acresce o equipamento "Excellent" e em seguida o equipamento "GX". Este modelo só foi vendido no Japão e África do Sul, neste último serviu de base para os 140 e 160Z.



Algumas das características são:

- Capot, grelha etc "ponta de lança";
- Parachoques e piscas laterais de maiores dimensões;
- Farolins exclusivos desta versão;
- Interiores com acabamentos "Excellent";
- Painel de instrumentos com conta-rotações, pressão de óleo etc;
- Motor L14 com dois carburadores;
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Eu estive ao lado dele, o carro está lindo, os interiores também são impecáveis e os estofos ficam lá muito bem.
Não conhecia este modelo mas é um desportivo com estilo  :clap: :clap: :clap: :clap:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Camry 2200

Foi a primeira vez que fui à Automobilia de Aveiro e agradou-me bastante. Para japoneses, muitas peças como já foi aqui dito, e quanto aos carros também achei que havia uma relação quantidade/qualidade acima do que é normal nestes eventos.

O AJA, mais uma vez, bem representado. O 140Y era um modelo que desconhecia até aparecer este e é de facto um espanto, destacando-se no meio dos outros carros. O ambiente é que não estava muito agradável, muito vento e frio.

Deu ainda para conhecer o Blardy e cumprimentar o Umtali, que pelas caras estavam a ansiar por um cobertor! :lol

Até ao próximo! :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Toylex

Excelentemente representado o stand do AJA  :clap:

Já estou a imaginar o ar admirado de alguns "tugas" que por lá passavam.... "eh pha o que é isto"  :icon_exclaim: ???

Parece ser o verdadeiro coupé desta geração, será ! ?   :eusa_think:  Diz outro... "não´este é mais coupé que os outros coupé de 2 portas :green: 
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

CitaçãoO ambiente é que não estava muito agradável, muito vento e frio.

Bem-vindo a Aveiro, é assim o ano inteiro!  8)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp


Camry 2200

Realmente não conheço muito daquela zona. Por isso é que meti pela nacional, para sentir os ares! :assobio
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

prelude guy

Parece ter sido uma Automobilia em cheio  :clap:

No meio de tanta preciosidade só queira destacar o mais banal. Este:



Que me obrigou a fazer uma vénia. Do tipo, finalmente alguém com bom gosto suficiente para fazer uma coisa de jeito!!!  :clap:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Luis:

Fazer alguma coisa de jeito?...o quê?

Só se for as jantes (que fui eu que as importei) pois TUDO o resto foi mantido original, incluindo o volante à direita. Este carro foi um achado: poucos Km, mantido em garagem e todo original.

Com sorte vais estar com ele outra vez no próximo sábado  :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp


blardY

 Tive oportunidade de aparecer em Aveiro, naquela que para mim continua a ser a melhor feira de clássicos do país.
Deu para rever alguns amigos, o Teófilo Santos e o Ruizito nos seus stand´s habituais, do AJA está claro e ainda outros de outras andanças, afinal aos poucos e graças ao gosto, todos nos vamos conhecendo pouco a pouco.

O stand do AJA, que posso dizer? É só mais uma estreia do AJA, e mais uma estreia a nível nacional.
Corrijam-me (sem foto não vale) se foi ou não foi o primeiro Datsun Excellent exposto em Portugal. É um PB210, espero que o Excellent PB110 também venha a ser exposto por nós.
É um modelo fantástico e muito exclusivo, que podendo ser de gosto duvidoso, a mim seduz de uma forma muito particular  :assobio

Cada vez mais carros, cada vez mais motos e cada vez mais peças para os nossos JA´s, não é sinónimo da crise certamente porque os preços praticados não o reflectem, será sim pela mudança de mentalidades que os entusiastas dos clássicos sofreram nos últimos tempos, rendendo-se às linhas e capacidades dos clássicos como eles se querem. Diria que perfeito mesmo era uma feira só com material interessante, nipónico portanto, mas chegar o dia em que a verei, esta é perfeita.

Parabéns à organização, fantástico  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

rpm

#27
Citação de: Santos Silva em 21 de Maio de 2012, 23:00
Luis:

Fazer alguma coisa de jeito?...o quê?

Só se for as jantes (que fui eu que as importei) pois TUDO o resto foi mantido original, incluindo o volante à direita. Este carro foi um achado: poucos Km, mantido em garagem e todo original.

Com sorte vais estar com ele outra vez no próximo sábado  :assobio
Respondeu à sua própria pergunta SS. ;) Exactamente por estar original + jantes apropriadas + rebaixamento = WIN.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#28
CitaçãoCorrijam-me (sem foto não vale) se foi ou não foi o primeiro Datsun Excellent exposto em Portugal. É um PB210, espero que o Excellent PB110 também venha a ser exposto por nós.

Olha que, tal como escrevi em cima, acho que por ser um Excellent é um KPB210. Ou seja, por ser um Excellent leva mais uma letra... que acho que é o P.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Citação de: blardY em 21 de Maio de 2012, 23:32
É um PB210, espero que o Excellent PB110 também venha a ser exposto por nós.

Pode ser até que se consigam reunir os três.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51