Honda regressa oficialmen​te ao Dakar

Iniciado por Camry 2200, 04 de Julho de 2012, 22:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Fonte:Honda Portugal
02-07-2012

"Honda regressa de forma oficial ao Dakar em 2013. Campeão do Mundo Hélder Rodrigues é o nº 1 da equipa."

"A Honda está, oficialmente, de regresso ao Dakar e escolheu o Campeão do Mundo Hélder Rodrigues para ser o piloto nº 1 da equipa.

A Honda anuncia o regresso ao Rali Dakar com uma equipa oficial na categoria de moto. A prova decorrerá em Janeiro de 2013, na América do Sul, num percurso de norte para sul, atravessando o Perú, o Chile e a Argentina.

A Honda participou no Paris-Dakar, 9 vezes, entre 1981 e 1989, na categoria de moto, tendo vencido em 5 ocasiões. Passaram 23 anos, desde a sua última participação no Rali.

A equipa Honda, que terá como nome Team Honda HRC, será constituída pelo piloto Português Hélder Rodrigues, que conquistou o 3º lugar no Rali Dakar de 2012, pelo piloto Brasileiro Felipe Zanol, que traz uma grande experiência em provas de motocross e enduro, pelo piloto Inglês Sam Sunderland e pelo piloto Argentino Javier Pizzolito.

Estes pilotos irão conduzir motos de fábrica, desenvolvidas e produzidas pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda. Este protótipo é baseado no modelo CRF450X, mundialmente conhecido como modelo de enduro que combina facilidade de utilização com uma superior resistência competitiva. Paralelamente foi também desenvolvido um Kit de competição, versão cliente, para adaptar à versão standard da CRF450X e que será fornecido a um número limitado de equipas.

Tetsuo Suzuki, Director Geral do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda comentou:
"O Dakar requer pilotos capazes de percorrer várias centenas de quilómetros por dia, durante mais de 2 semanas. Para além disso, para ganhar esta prova é necessário um tipo de moto diferente das utilizadas em motocross, trial ou pista. A Honda empenhou-se arduamente na tarefa de criar um modelo poderoso e vencedor. A partir deste primeiro ano apontamos à conquista do título."

CRF Dakar Sketch



Hélder Rodrigues
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Fonte: Honda Portugal
04-07-2012

"A Honda Motor Co., Ltd. anunciou a intenção de apoiar tecnicamente o Team Mugen, equipa gerida pela M-TEC Co., Ltd., e que irá competir na classe GT300 SUPER GT Series, com um CR-Z GT Mugen.

A Honda fornecerá um motor 2.8 litros V6 turbo e um sistema híbrido de competição desenvolvido em exclusivo para este automóvel cujos testes serão iniciados em breve.

A primeira prova do CR-Z GT Mugen já equipado com estes novos desenvolvimentos, está prevista para o fim-de-semana de 28 e 29 de Julho de 2012, na 4ª prova do campeonato de SUPER GT Series. Uma prova de 300km a realizar no Circuito de Sportsland Sugo, no Japão."







Miguel Vale - Associado AJA Nº69