Desportivos Toyota do passado e do futuro - Festival de Velocidade Goodwood 2013

Iniciado por Camry 2200, 26 de Março de 2013, 17:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Fonte: Caetano Auto - Setúbal
26-03-2013

· A Toyota vai estar presente no Festival de Velocidade Goodwood 2013 com os carros que competiram em Le Mans e no Campeonato Mundial de Rali

· Três gerações do Toyota Celica GT-Four WRC em ação e o grandioso carro preparado para o Grupo B twin-turbo Celica e Corolla WRC

· TS010 e TS020 que competiram em 1990 em Le Mans vão juntar-se ao TS030 Hybrid que vai competir no Campeonato Mundial de Endurance 2013

· Várias versões do GT86, incluindo o modelo preparado pela Gazoo Racing para competir nas 24h de Nurburgring, a versão R3 desenvolvida para o Rally e uma versão para participar no Campeonato GT do Reino Unido GT4.

· Primeira revelação no Reino Unido do concept FT-86 Open - a interpretação do GT86 cabrio

· Destaque para os modelos britânicos, incluindo o Avensis preparado para o BTCC e o histórico Corolla AE86 Rally.

· Participação especial do Toyota CAMRY NASCAR Red Bull e o Toyota Tacoma de Rod Millen que participou em Pikes Peak

No Festival de Velocidade de Goodwood 2013 que se vai realizar de 12 a 14 de Julho, a Toyota vai celebrar o desporto automóvel com o seu espólio do passado e do presente com vários modelos em pista, desenvolvidos para competições de velocidade e também de ralis nas diferentes épocas.

Revivendo a participação da Toyota nos rallys, vão estar presentes as três gerações do Toyota Celica GT-Four que realizarão um troço de rally, possibilitando aos visitantes relembrar o som e a velocidade de um dos modelos mais marcantes no Campeonato Mundial de Rally - WRC.


O Celica ST185 vai passar num percurso, 20 anos depois da Toyota ter conquistado o Mundial de Construtores e o Título de Campeão do Mundo atribuído a Juha Kankkunen. O Celica ST 165 e ST 205 vão passar posteriormente.


A este trio, que acumulou mais de 30 vitórias no WRC, vai juntar-se o "grandioso" Celica Twin-turbo TA64 preparado para o grupo B. Sendo este um dos carros de rally mais potentes do mundo, alguma vez construído, vai ser acompanhado pelo multi vencedor e popular Corolla WRC.






Goodwood vai proporcionar também a rara oportunidade de demonstrar a evolução dos Toyota desenvolvidos para Le Mans, com o TS 010 e o TS 020 dos anos 90 a juntarem-se ao Toyota Racing TS030 Hybrid. Em 2012, no seu ano de estreia, o TS030 Hybrid venceu 3 corridas no Campeonato Mundial de Endurance FIA – WEC 2012. Este ano está de volta às pistas sendo um dos objetivos conquistar a primeira vitória nas 24horas de Le Mans para a Toyota.

O Toyota GT86 tem sido aclamando como um carro "de puro prazer de condução" graças às suas excelentes características dinâmicas, reconhecidas por muitos entusiastas. A rampa de Goodwood vai ser palco da estreia das versões desenvolvidas para competição em pistas e para rally. A Gazoo Racing vai apresentar a sua versão para as 24h de Nurburgring e a Toyota Reino Unido vai apresentar a versão GT4 para participar no campeonato de GT nacional.

A Toyota vai ainda disponibilizar a todos os presentes no Festival de Velocidade de Goodwood a possibilidade de ver ao vivo o FT-86 Open, um concept desenvolvido a partir do GT86 mas na carroçaria cabrio e, assim, recolher ainda mais opiniões sobre este concept apresentado no último Salão Automóvel de Genebra. O GT86 TRD vai também estar disponível para todos os clientes que queiram ver os acessórios estéticos ou de performance (podendo ainda ensaiar), assim como a versão R3; um GT86 preparado para rally que vai realizar o troço do Festival. A acompanhar o GT86 vai estar um Corolla AE86, um dos desportivos clássicos que mais marcou uma época do automobilismo mundial.

A todos os presentes que queiram experimentar o GT86 e sentir a condução, a Toyota vai organizar várias sessões de test drives fazendo parte da exposição "Moving", no dia de abertura a 11 de Julho.






Para além do Avensis preparado para o Campeonato de Turismos Britânico BTCC vão marcar presença outras estrelas da Toyota USA, como o Toyota Camry NASCAR Red Bull e o Toyota Tacoma de Rod Milles Pikes Peak, um momento muito aguardado nas atividades em Goodwood.

Em complemento, na área dedicada ao GT86, os visitantes podem realizar um test drive virtual através do simulador Toyota. Nesta mesma área encontram-se em exposição os clássicos Toyota 2000GT de 1960 e a réplica do Toyota Corolla AE86 que venceu o Campeonato Britânico de Turismos em 1980.


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Excelente  :clap:

Estes cronhos é que não merecem lá estar:
Citação· Participação especial do Toyota CAMRY NASCAR Red Bull e o Toyota Tacoma de Rod Millen que participou em Pikes Peak
:eusa_naughty:

em vez destes "carros" inúteis era bem mais interessante se tivessem lá a Hilux e o LandCruiser que participaram no "Dakar" :thumbsup


Mesmo assim, muito bom gosto e visão por parte da Toyota UK.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

O que era de nível era arranjar 4 ou 5 (ou 10 ou 20) de nós e fazermos uma excursão até lá... :assobio e já agora irmos de JA!!! Afinal também é para estas coisas que o AJA existe...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Santos Silva

Façam a lista.

Eu alinho... numa viagem low cost com tendas de campismo ou similar!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

CelicaGTI