Drive Experience AJA - Honda Civic

Iniciado por blardY, 12 de Agosto de 2012, 10:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY

O AJA, em colaboração com a Honda Portugal, convida os seus associados e entusiastas a experimentar o novo Honda CIVIC.

O AJA já andou ao volante do CRZ Mugen, seguiu-se o Jazz 1.2 Trend e desta vez será o Civic 1.4 Sport. A Honda tem assim mostrado aos nossos entusiastas o que tem lançado para o mercado.








Catálogo Honda Civic

O AJA quer que conheça este modelo por dentro e por fora e para tal, vamos organizar um pequeno encontro que terá lugar no dia domingo dia 26 de Agosto entre as 11:00 e as 12:00 no parque de estacionamento da Praia de São Pedro Do Estoril, em Cascais.

Todos os participantes poderão contactar de perto com o Civic e dar o seu feedback no fórum, no Facebook do AJA e da Honda.

Apareçam  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Crashed

#2
Conta comigo... ver se o meu sogro está por cá e apareço no da geração anterior!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY


Como estamos em altura de férias, e mesmo quem não está de férias aproveita os fins de semana para ir para fora, podemos também combinar entre 5ª, 6ª ou 2ª feira ao final do dia. Opinem sff  :thumbsup  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

CelicaGTI


blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Crashed

Eu apareço, acho é que secalhar mudavas o spot para os jardins da parede que o parque da praia deve estar cheio...
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Crashed

Ontem lá fui ter com o Massa para testar o civic novo, começou logo mal que me apareceu com um carro verde  :assobio , mas pronto lá deixei passar esse pormenor.

Em relação ao carro, no exterior a frente não é tão agressiva como o do modelo anterior, mas está bem conseguida, já traseira ainda não me consegui habituar, mas no verde até lhe cai bem, o interior é parecido com o do modelo anterior tem bastante espaço para os ocupantes e uma boa posição de condução. Já em andamento pareceu-me ter as suspensões mais rijas que o modelo anterior, em condução falta-lhe "tacto" com a estrada, pareceu-me que tem a direcção rapida mas demasiado leve e pouco comunicativa. A caixa pareceu-me ser menos "plastica"  que a antiga, mas mesmo assim não parece uma caixa Honda. O motor 1.4 de 100 cv responde bem e mesmo com a mariquice do start stop gostei bastante.

Fotos ponho amanha que esqueci-me de descarregar o cartão!

obrigado a Honda e ao Pedro pelo teste .

PS: Para a próxima dizes que queres uma cor decente  :lol
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

Por coincidência tive a oportunidade de experimentar um carro destes na Sexta. Concordo contigo Rui, a caixa tem um comando muito longo e vago, nada a ver com os Hondas mais antigos. Pela positiva destaco o excelente trabalho a nível de NVH.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

#11
http://en.wikipedia.org/wiki/Noise,_vibration,_and_harshness ;)

Basicamente o carro é muito suave e silencioso, ainda mais que os antigos.  :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

Citação de: Rui Meireles em 27 de Agosto de 2012, 13:56
Concordo contigo Rui, a caixa tem um comando muito longo e vago, nada a ver com os Hondas mais antigos. Pela positiva destaco o excelente trabalho a nível de NVH.

Já o anterior 1.4 e 1.8 é assim, o FN2 é o único que escapa, o que me faz confusão é que tanto no Jazz como no CRZ isso não acontece.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

dms

o meu 1.6 vtec é de 2004 e eu já acho que tem uma suavidade fantástica em baixas e um cantar de motor lindo em altas... gostava de experimentar um 1.8..

Já agora... tanto nesta versão como na anterior fora o typeR os motores a gasolina são vtec?
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

O meu pai tem um Civic 4p de 2001 (mesma geração de 2004) e sim, já é fantástico em termos de NVH. E o comando da caixa é brilhante. Essa geração peca na minha opinião pela direcção, é muito presa e estranha.

O Civic dos novos que experimentei dizia i-VTEC, portanto pressuponho que tenha.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65