Drive Experience AJA - Honda Civic

Iniciado por blardY, 12 de Agosto de 2012, 10:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

dms

o meu é de 4 portas também, sedan... sim, a direção é estranha talvez por ser electrica, mas é engraçado como fica mais dura a alta velocidade. O meu concerto 1.6i16 tinha uma direção muito mais interessante :S

dava-me ideia que pelo menos o 1.4 da geração anterior não era vtec...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY


Mais uma vez o AJA tem a agradecer à Honda Portugal a oportunidade que nos deu de testar o Honda Civic.
Foram feitos 22 test drives durante os dias em que o Civic esteve connosco, pelo que agradeço também em nome de todos os que o puderam experimentar (principalmente eu que fui quem mais andou nele  :green::thumbsup

Deixo algumas fotos que tirei, não tão boas como as do Rui, mas dá para terem uma ideia  :green:
Os test drives começaram logo na noite em que fui levantar a máquina com um entusiasta da marca mortinho por ver as diferenças para o seu, que são mais que muitas!



















Uma máquina extremamente confortável, com uma suspensão e travões que assentam na perfeição no chassis e suportam bem os 100 cv desta versão 1.4 Sport a gasolina. Eu pessoalmente adoro a frente e aprecio bastante a traseira do carro. Muitos foram os que disseram que piorou face ao look do anterior civic mas confesso que discordo. Gostos não se discutem.

Segundo dados da marca, esta é a versão mais vendida em Portugal. Actualmente o seu PVP é de 21.200€ aos quais acrescem despesas de pintura e logísitica.

  :thumbsup



Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY


Como foi do conhecimento de quem participou no ultimo informal sul, tivemos no encontro em teste um Civic 2.2 Executive Navi  (versão de topo) com um PVP de 35.250€ aos quais acrescem despesas de pintura e logística.



















Uma máquina com prestações fantásticas.
O AJA agradece uma vez mais à Honda Portugal a disponibilidade e colaboração  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Há muito que tenho a curiosidade de experimentar esta versão. Mesmo na anterior geração.
A relação peso-potência devem permitir uma condução muito tranquila e por isso devem-se conseguir boas médias de consumo.

Uma vez que esta geração está mais refinada que a anterior em diversos aspectos, presumo que seja ainda mais agradável.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY

#21
 Uma vez mais, o AJA esteve ao volante do novo Civic, desta vez com a sua mais recente motorização 1.6 Diesel.
No âmbito de uma reunião interna, foram cerca de 700 os quilómetros percorridos ao volante deste automóvel que em equipamento já nos mostrou tudo o que tem para dar, evidenciando-se agora pelas suas excelentes prestações e baixo consumo.

Em auto-estrada fazem-se médias abaixo dos 6L à velocidade máxima permitida por lei, e em cidade facilmente se conseguem consumos abaixo dos 5L, o que para um carro deste tamanho e com as prestações deste Civic com 120cv, são qualquer coisa de muito bom.

Informação cedida pela Honda:

"Viatura cedida: Honda Civic 1.6 i-DTEC Versão Sport

A Honda Portugal anuncia os preços e versões do Novo Honda Civic 1.6 diesel.
Inserido na 9ª geração Civic, este novo modelo constitui um alicerce fundamental para as
actividades comerciais europeias da Honda. A sua produção de chassis e motor fazem parte do
programa de investimento de 330 milhões de euros, recentemente anunciado para a fábrica inglesa
de Swindon – Honda of the UK Manufacturing – HUM.
Este será mesmo o 1º modelo da Honda equipado com um motor da nova geração Earth Dreams
Tecnology - uma nova gama de motores com excelentes prestações e elevada economia de
combustível. Será um motor turbodiesel 1.6L de 120 cv, com 300 Nm de binário e 3,6L de
consumo anunciado.
"O ponto central da filosofia da nossa Tecnologia Earth Dreams é equilibrar a eficiência ambiental
com a performance dinâmica que se espera de um produto Honda. É importante que os nossos
carros tenham uma condução divertida. A nossa motivação foi obter várias melhorias de pormenor
que, em conjunto, fizessem uma enorme diferença. Este é o desafio e a beleza proporcionada pela
filosofia da Tecnologia Earth Dreams." Suehiro Hasshi, Chefe de Projecto da gama Civic na Europa


Como prova da importância deste novo motor
diesel para as vendas da Honda na Europa,
foi instalada uma nova linha de produção na
HUM. Esta nova linha tem capacidade de
produção de 500 motores diesel por dia. Com
dois turnos de funcionamento, é possível
afirmar que é possível produzir um novo motor
a cada 138 segundos.
Com chegada anunciada ao território nacional, em Janeiro de 2013, o novo Civic
estará disponível em 3 versões distintas a partir dos seguintes preços:

+ 1.6 Comfort 24.350€
+ 1.6 Sport 25.600€
+ 1.6 Lifestyle 27.700€

Os preços indicados não incluem pintura metalizada nem despesas de logística e preparação.
COMFORT - Jantes em liga leve de 16", ar condicionado, cruise control, todos os sistemas de
segurança, faróis automáticos com temporizador, novo ecrã i-MID.
SPORT - Ao nível de equipamento COMFORT acrescenta ainda, volante e punhos da alavanca de
velocidades em pele, ar condicionado de dupla zona, sensor de chuva e de luz, controlo remoto dos
vidros eléctricos e espelhos retrácteis, tomada de energia na bagageira, Sistema Bluetooth HFT,
jantes em liga leve de 17", faróis de nevoeiro dianteiros e câmara de estacionamento traseira.
LIFESTYLE - Ao nível de equipamento SPORT acrescenta ainda, espelho retrovisor antiencadeamento,
sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos dianteiros aquecidos,
rádio com recepção digital DAB+, sistema de som premium com subwoofer, vidros escurecidos,
faróis bi-xenon com lava faróis e sistema de suporte de máximos.

Esta e outras notícias disponíveis em www.hondanews.eu
"


Deixo-vos algumas fotos:













Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

#24



Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

MetalicMan

que acharam do 1.6?? 300nm de binário deve ser bem bom!!

Camry 2200

Eu gostei muito.  :thumbsup O motor tem alma e os consumos são excelentes. No interior o conforto é de topo, tanto atrás como à frente. Não será fácil às marcas concorrentes, igualar a oferta. :clap:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

blardY

Citaçãoque acharam do 1.6?? 300nm de binário deve ser bem bom!!

Na minha opinião, o motor é fantástico.
O 2.2 andava imenso e gastava o que considero justo para aquela agilidade toda. Com o 1.6 i-DTEC achei que andava pouco menos, tem uma aceleração brutal para a cilindrada e os consumos são os que se conseguem com um citadino pequeno e fraquito. Se tudo o resto estava mais que visto e aprovado, era necessário só um motor a condizer com a crise, poupado mas que deixe o Civic andar a bom ritmo.

Aconselho a todos irem experimentar, pelo preço não devem conseguir opções melhores em equipamento e fiabilidade, ou não fosse um Honda  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Miguel Ângelo

Citação de: MetalicMan em 16 de Fevereiro de 2013, 13:36
que acharam do 1.6?? 300nm de binário deve ser bem bom!!
Eu estive presente na apresentação desta nova motorização, num concessionário Honda aqui no Norte com a malta do e|H e talvez um pouco pela questão do MetalicMan, eu senti ou estava mentalizado da força dos 300nm pelo feedback da minha Accord...
Pois bem podem ficar desiludidos os que assim colocam a questão de comparação e ao contrário do que seria de prever eu adorei a forma contínua da entrega desse número... Permite uma condução suave, sem picos e com pouco LAG algo característico nos diesel+turbo.

Agora partilho com a comunidade a minha apreciação do teste mais longo a que tive direito...

O comparativo com o 2.2i-DTEC já testado por mim era inevitável...
A motorização é indicada ao restante carro e de uma forma sucinta posso afirmar que o carro é equilibrado na totalidade que o 2.2i-DTEC não o é, ou seja, o preço final, seguro e o IUC estão mais favoráveis no earthdreams.
Perde alguma disponibilidade face ao motor de maior cilindrada, no entanto este aguenta-se bem em AE com quase nenhuma necessidade de intervenção de caixa a 120km/h em 6ª para efectuar uma ultrapassagem nessa relação. Gostei particularmente do escalonamento da caixa onde a 120km/h se situava a 2000RPM e pelo consumo instantâneo numa AE em alguns km's cifrou 4.8 litros.
Em cidade pareceu-me muito bom de conduzir no que toca a caixa, pouco lag, e o binário disponível cedo e continuo...
Neste meio a direcção pareceu-me boa e ágil mas sempre com toque artificial e eléctrico. Sente-se falta de feeling em AE e acaba por ser bom no deambular da cidade.
O comportamento dinâmico desta geração já tinha sido mais que aprovada, bem como os materiais, insonorização e a construção(embora seja made in UK)....
A falta do botão Start engine na versão que testei é um ponto menos positivo face a a anterior geração, bem como o posicionamento do travão de mão afastado do condutor, no restante o carro está muito bom...
Se fosse para mim só pagaria para ter pack estético carbono incluído, pois melhora a estética da traseira sobre tudo....
Um pormenor menos positivo e me lembrou o quão sou picuinhas-ranhoso detectei foi o tecido do tecto menos agradável ao toque e a falta de pneu suplente (que é substituido pelo kit-anti-furo e assistência Honda gratuita) que a anterior geração que tenho em casa têm de mais positivo pois no resto nota-se e bem que este(9G) é uma evolução do (8G)...
Melhores cumprimentos, Miguel Ângelo :D