Restauro - Toyota corolla ke20 de 1974

Iniciado por ke20 deluxe, 18 de Agosto de 2012, 00:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Jorge Coutinho

Pois.
Isso arranja-se com alguma facilidade.

:lol

ke20 deluxe

mas mesmo assim na toyota esta dificil de arranjar acho que esse material ja esta descontinuado mas se tiver ao menos ja sei quem tem ja nao tenho que me preocupar. Agora o techadinho ja ta mais complicado. O lavrador daqui do AJA tinha um techadilho de um ke20 que estava impecavel so tinha uns picos de ferrugem nada de preocupante ele ia mandar o carro para a sucata e o meu colega mandou me uma mensagem e nao sei o que aconteceu nao cheguei a ler e agora ja nao sei se ele ainda o tem so espero que ainda tenha.

Paulo Jorge Coutinho

O Lavrador, de Porto de Mós?
Vou, amanhã, ter com ele.

Se estivermos a falar da mesma pessoa, já lhe dou "um toque" acerca do assunto!

Fica descansado!
:thumbsup

ke20 deluxe

Eu penso que seja o mesmo de quem estou falando mas em todo o caso é perguntar a ele. Só estou a ver a mensagem hoje espero que tenhas perguntado lhe. Desde ja obrigado pela disponibilidade e atencao

ke20 deluxe

Finalmente o techadilho ja vem a caminho e em excelente estado e por uma pechincha. Agora falta mandar fazer o aventais. Tou procurando uma grelha do ke25 se alguem tiver ou saber alguem que tenha estou interessado. E um abraco a toda a comunidade do AJA que me tem ajudado e sempre bom contar com voces :thumbsup.

ke20 deluxe

Tenho uma duvida e tou um pouco confuso que e o seguinte no bloco do motor do meu ke20 ta gravado 3k mas numa chapa que se encontra ao lado da bateria esta 3k-h e que comprar o autocolante que tem aqui na loja do AJA nao nao sei qual e que devo por. ::)

Kaizen

Todos os blocos 1200 têm gravado "3K" que é referente à cilindrada e ao tipo de motor/bloco.
O que está gravado na placa do fabricante é a versão do motor, nesse caso é um "3K-H".
Existe 3K, 3K-B, 3K-C etc.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Paulo Jorge Coutinho

Citação de: ke20 deluxe em 26 de Setembro de 2012, 14:31
Finalmente o techadilho ja vem a caminho e em excelente estado e por uma pechincha. Agora falta mandar fazer o aventais. Tou procurando uma grelha do ke25 se alguem tiver ou saber alguem que tenha estou interessado. E um abraco a toda a comunidade do AJA que me tem ajudado e sempre bom contar com voces :thumbsup.

Sempre estavamos a falar da mesma pessoa?
É que eu falei com ele e estava tudo encaminhado nesse sentido!

Até estive a ver o tejadilho, antes de ser enviado!
:green:

ke20 deluxe

Entao se na placa do fabricante esta 3k-H que dizer que o meu motor e 3k-H ou 3k so? Tou baralhado das ideias. :lol

ke20 deluxe

e entao o techadilho tava bom ou nao. Eu nao cheguei a ver quem tratou dessa situacao foi o carlos ele disse me que estava impecavel confiu nele. Agora so estou a espera que me liguem para ir buscar mas nao sei se o barco ja saiu dai sei que demora 3 dias.  ::)

ke20 deluxe

Pessoal tenho uma coisa que pode interessar a algum de voces. Tenho um datsun 140z 1.4 com cabeça rebaixada ja de origem esta em fase de restauro mas com ja tenho um projecto em curso em principio nao vou andar pra frente com este se alguem tiver interessado e so diz :thumbsuper.

ke20 deluxe

boas pessoal

Acerca do 140z tenho mais coisas para voces e um 1.4 "coupé" com 2 carburadores duplos SOLEX e de 1976 salvo erro tenho de confirmar. O carro ja tinha iniciado o restauro pelo o antigo dono nomeadamente os aventais, o carro andou ate 2005, e esta todo desmontado, so esta montado no carro o vidro de tras, capot, os dois guarda-lamas, farois da frente, chariot, caixa de direcao, e difrencial o resto esta guardado em caixas. Ja tem algum material novo para montar como os piscas do guarda lamas e mais algumas coisas que nao me estou a lembrar do nome. O carro e de direcao a direita mas tenho o tablier completo da direcao a esquerda o antigo dono ja fez a alteracao da direcao a direita para a esquerda. So nao tenho os estofos, forra do chao e do tecto, para-brisas e um vidro do lado. Ai tem algumas fotos.

ke20 deluxe

O tablier que tem os manometros redondos e da direcao a direita e os quadrados e da esquerda. ora vao mais algumas fotos.

ke20 deluxe


ke20 deluxe

aqui estao a fotos de carrocaria nao estao muito boas porque quase nao tem espaco pa puder tirar as fotos. o carro esta na oficina de bate-chapas e tem carros de todos os lados.