17º Encontro Informal AJA Sul - Cascais, 14 de Outubro

Iniciado por AJA Team, 30 de Agosto de 2012, 20:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

Cortina Team

Mais um grande encontro.  :clap:
Muitos carros, algumas estreias, alguns regressos e muita variedade para todos os gostos.

Rui, devo confessar que fiquei muito surpreendido com a resposta deste motor 2.2 (diesel de 150 c.v.) e com todo o equipamento que este dispunha (versão executive)...

... mas não é carro para mim  :green:

... fiquei com saudades da minha Datsun amarela.  :redface

Ao almoço fizeram-se planos para um passeio de Datsun pela Europa. Já temos 3 "inscritos" e posso dizer que a cor amarela já representa 2/3 e a versão Van também... O Massa como estava de castigo na mesa VIP não soube desta conversa... mas também não sei se ele conseguia aguentar-se no fim da caravana  :assobio


O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Jcarl

Foi mais um encontro ao nível do que o AJA já nos habituou, claro que graças ao empenho e dedicação do Pedro Massa que, nestes encontros informais do sul, é a "alma" de toda a organização.

Gostei de ver todas aquelas máquinas ali presentes, do ambiente que lá se viveu, de rever e conhecer novas pessoas que em comum comigo têm o gosto pelos JA´s. Realço em especial o Carlos Oliveira (realço a ele porque foi das pessoas com quem mais falei...), recentemente registado no nosso fórum e que na companhia do pai, veio de Leiria para o nosso encontro, no seu impecável Starlet KP62.

Quanto a carros existem aquelas presenças habituais e aparece sempre, uma ou outra novidade, como foi o caso da Hiace LH51, do 1200 coupé, do Honda 600, alguns Celicas, etc. Em suma, um dia bem passado.

antoniofoliveira

Boas.

Tambem gostei muito do ambiente e de trocar impressoes com a malta, afinal é para isso que servem.
O meu pai ficou todo contente, foi cansativo por causa de me levantar cedo e tal, mas gostei muito.
Vi máquinas que não conhecia pessoalmente.
Abraços a todos e parabens pelas magnificas fotos, não fiquei na de grupo porque estava distraido, mas o meu pai representou-me.

António Oliveira

metralha328

Grande encontro! Mesmo com a chuvada que caíu, o pessoal compareceu.
Venha o próximo (já devo estar em condições para levar a mota).

Não posso deixar de fazer uma saudação especial aos dois motards presentes, poucos mas bons!

:thumbsup

blardY

 Amigos,

Em primeiro lugar quero agradecer a presença de todos, o mérito não é só de quem organiza os eventos mas também de todos os que  participam, pois sem pessoas munidas de gosto e espírito AJA, nada se fazia.
Apesar do São Pedro estar avisado do evento, ele decidiu provar aos sócios, membros e simpatizantes do AJA que os eventos se fazem até com chuva, e que não será isso que fará com que as máquinas se estraguem. É verdade que houve dois momentos chatos em que todos entraram por 3 min no carro, mas foi só para o São Pedro molhar a estrada.
O evento correu muito bem, embora com algumas ausências notadas no meio de tanta afluência (RZ50, KE18, etc).
Foi o primeiro encontro do AJA para muita gente que ali esteve, e sinceramente acho que todos vão querer repetir, porque não é todos os dias que se reúnem todos aqueles modelos num só parque de estacionamento, facto que delicia qualquer amante dos automóveis nipónicos.

Eu adorei os super desportivos, a Hiace estimadíssima (1 só dono até hoje), o fantástico 240Z do Fernando Soares (silencioso que se farta), o KE20 do Manuel Miranda (deve ter sido a primeira vez que apanhou chuva, está baptizado!), o motão do nosso amigo Fausto que chegou em grande estilo, os BJ´s lado a lado, os Celicas, um supra novo, os dois 120Y lindíssimos (modelo que vemos pouco nos nossos eventos, menos ainda neste estado), etc etc etc..... ainda os vou contar de novo, mas garantidos estiveram 47 automóveis e 2 motos  :thumbsup

De notar o espírito dos que vieram de mais longe, como o C.Oliveira no Starlet e o N.Correia acompanhado do J.Clemente em BJ73 (se tivessem vindo de AE86, o João bem que se tinha divertido muito mais :assobio).
Como é natural não me esqueço de falar no melhor carro que ali vi estacionado, era um 280C cinza cheio de pessoas com bom gosto, que andavam a dar umas voltas por Portugal e a exibir os atributos do seu automóvel!!! Foi uma falha não ter tido companhia de outro 280C no evento, mas tudo tem um explicação. Em Informais Sul por duas vezes já se viram dois 430 lado a lado, já nos Informais Norte... em breve se verá  :green:

De salientar que, num ano dedicado à Honda, tivemos uma vez mais no nosso evento um exemplar do que a Honda anda a lançar para o mercado, desta feita um fantástico Honda Civic na sua versão 2.2 Executive Navi  (versão de topo), que deixou muitos a pensar, mais ainda os que aproveitaram a oportunidade para lhe fazer um test drive. Eu pessoalmente adorei o carro, tal como a versão 1.4 a gasolina, muito embora este tenha muito mais motor, com uma resposta fantástica e um equipamento digno do seu nome. O AJA agradece uma vez mais à Honda Portugal a colaboração e disponibilidade.

O evento terminou no restaurante do costume, onde todos tiraram a barriga de misérias quer em "pitéu", quer em "palheta". Contrariamente ao que "dizem para aí", a minha não era a mesa VIP mas sim a mesa dos sacrificados, que chegaram mais tarde e foram os últimos a ser servidos. Para a próxima fica lá o Daniel, o Dinis e mais dois "tretas" que eu ouvi para ali a falar em passeios pela Europa (se bem que portugal é parte dela... pelo menos até ver ::))  :assobio

Resumindo, 5 estrelas  :thumbsup  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

CitaçãoFoi uma falha não ter tido companhia de outro 280C no evento[...]. Em Informais Sul por duas vezes já se viram dois 430 lado a lado, já nos Informais Norte... em breve se verá 

O compromisso foi de que pelo menos um Cedric 430 estivesse presente nos Informais, sempre que possível. Assim, objectivo 100% cumprido  :D

Relativamente a estarem dois no Norte, esperamos ver cumprida a promessa  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

2400GT

Excelente encontro, apesar do tempo que por pouco estragava a festa ;)

Aqui vão algumas fotos do evento, a chuva não dava tréguas e a determinada altura tive de guardar a maquina na mochila.

https://picasaweb.google.com/bmw1971/InformalAJA14Out2012?authkey=Gv1sRgCPX6pvKLjs3Dfw

Abracos

Jorge
" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

Janpas

Boas

Parabéns aos participantes por mais um Fantástico evento do AJA Sul mais uma vez bem orquestrado pelo maestro do costume.
Máquinas muito interessantes.
Um reparo no discurso do Pedro, São Pedro não "molhou a estrada", São Pedro "lavou a estrada" para que os Japoneses Antigos pudessem passar.

Grande Abraço
Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

Kunamy

Olá a todos,
Resolvi aceitar o convite do Pedro e realente valeu a pena.
Foi a minha estreia num evento AJA e apesar da chuva gostei muito.
Obrigado pelas belíssimas fotos que tem colocado.
A repetir sem duvida.
Abraço a todos.
---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

Kunamy

Deixo-vos a minha reportagem fotográfica.
http://s251.photobucket.com/albums/gg301/kunamysss/Informal%20Aja%20Sul%2014%20de%20Outubro%202012/

Tenho pena de ter registado este momento com o telemóvel mas a maquina estava no carro devido à chuva.
Como se costuma dizer, a cereja no topo do bolo.

---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

pack

Encontro agradável, apesar de não estar inscrito (pois estava sem o carro) a ultima da hora lá consegui o charuto e decidi aparecer... Mesmo com a chuva, acho que valeu a pena!

Fiquei agradado por ver tanto japonês bem tratado.

Abraço

blardY

#86
 Luís ver ali a tua máquina foi uma agradável surpresa! Está fantástico!!

Entretanto deixo aqui umas fotos que "eu" tirei, que retratam a outra realidade do evento. "Apanhei" inclusivé os fotógrafos que por ali andavam, que eram mais que muitos  :clap:

o mais famoso de todos:



um que veio sem dormir ao encontro (mas teve a trabalhar..)


também os mais novos


e até em série!!


Vi ainda "tráfico" de item´s diversos




Vi os que ficaram para almoçar a deliciarem-se no sítio do costume











Os que ficaram fora da mesa VIP  :thumbdown:



Aposto que estes dois falavam de BJ´s...  :lol
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY


Quem é que disse que um carrão é que chama a atenção???  :green:




Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

CitaçãoComo se costuma dizer, a cereja no topo do bolo.

O dono deste conjunto é tem de facto uma colecção fantástica, valorizada ainda mais graças a uma pessoa que, sempre que me vem falar de "Alfa Morreus", até fujo dela...... :tijolos  :tijolos



Parabéns Fernando, que se cruzem mais gajos destes no teu caminho...  :assobio  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Darkk Pilot

O que é que o Jorge Ribeiro anda a fazer no meio dos AJA? Haha!

Ninguém lhe bateu logo?
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.