Decapagem química por imersão

Iniciado por rpm, 02 de Outubro de 2012, 13:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

Olá,

Uma revista inglesa que comprei (Practical Classics) contém publicidade a várias empresas que se dedicam a decapagem e zincagem de carroçarias por imersão, referindo vantagens várias em relação a métodos mais tradicionais.

Alguém tem conhecimento de casas a oferecer este serviço em Portugal?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Com tinas com dimensão para uma carroçaria, não conheço.
Mas deve haver, quanto muito para fins industriais.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

É pena pois é a melhor maneira de restaurar um carro. Há que aguardar um pouco então.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

ThE CrOw CsC

Eu ainda procurei por isso na altura de decapagem do TA22... Acabei por não encontrar nada e a carroçaria acabou por ser decapada e metalizada...

E tendo em conta o que tenho passado com o restauro, até agora não me arrependi de o ter feito...

Janpas

Boas

Dependendo dos Custos/Benefícios se calhar é negócio montar uma empresa para esse fim, nem que seja de pequena dimensão, se a divulgação for boa junto da quantidade de Clubes de Antigos e Clássicos existente em Portugal!

Na "Cri$e" fazem-se negócios de futuro.
Se suprimirmos o $ à palavra Cri$e ficamos com CRIE então poderá ser este o momento.

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

metralha328

Rui, segredaram-me que na zona de Famões fizeram isso a uma viatura inglesa num daqueles restauros high-cost.
Interessa-te que aprofunde a informação?
:thumbsup

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Conheço uma Empresa que tem tinas de grandes dimensões (mais de 12 metros) para galvanização, por exemplo de rails de auto estrada.
É a Metalogalva em Santiago de Bougado, Trofa, mas não sei se fará este tipo de trabalho...

Tirado do site da Empresa:

CitaçãoA Metalogalva esta dotada de uma moderna unidade de galvanização por imersão a quente, onde, para alem de galvanizar os produtos de fabrico próprio, presta também serviços de galvanização por imersão a quente para o exterior, podendo processar peças até 12500x1800x2200 mm.

Afinal acho que o Civic cabe lá dentro, RPM  :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Camry 2200

O facto de ser a quente pode não ser desejável para carroçarias. Digo isto porque, (neste caso em anodização), já tive experiência de peças que se deformaram por causa da temperatura dos banhos. A deformação não foi muita mas foi o suficiente para inutilizar as peças.

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

metralha328

Citação de: metralha328 em 28 de Fevereiro de 2013, 10:11
Rui, segredaram-me que na zona de Famões fizeram isso a uma viatura inglesa num daqueles restauros high-cost.
Interessa-te que aprofunde a informação?
:thumbsup

Rui, já confirmei que fizeram isso à viatura inglesa... mas fora, o resto do restauro é que foi feito em PT. Sorry.
:thumbsup

rpm

#10
Informaram-me ontem que a Salvador Caetano em Lisboa faz este serviço.

Deve ser isto: http://www.caetanocoatings.pt/pt/automotive/linhas-de-producao/77-linha-de-decapagem-quimica-e-pirolise

Carece de confirmação junto dos mesmos.

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

ThE CrOw CsC

É possível, devem fazer nas instalações da Caetano Coating, junto ao Campera (Assim que se sai em direção ao Campera, estão ao nosso lado esquerdo).

rpm

Esqueci-me de referir que para peças de dimensão mais reduzida (capots, portas, etc), podem usar a Decanor em Vila Nova de Gaia. Tenho lá umas coisas para decapar, depois comento sobre o resultado.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65