Participei na maior concentração Portuguesa de JANTES Japonesas

Iniciado por Santos Silva, 10 de Novembro de 2012, 00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

doscapuzes


Santos Silva

RUI KE30,

Não sei que motor tens no KE30 mas se é o 1200 então vais-te ver aflito para andar com esses pneus. E por mais que 1 motivo:

- Peso na direção - força de braços; resistência dos rolamentos das rodas e ponteiras
- Atrito de rolamento dos pneus que vai esforçar muito mais o motor
- largura para caber nas cavas das rodas principalmente ao virar a direção

Mas são apenas alertas que, não sei se foram ponderados ou não ou sequer se vão a tempo.

Anyway, Só tenho 13"x6 e 13"x8... acertaste mesmo no meio ::)

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

RUI KE30

Pois, ainda bem que aqui vim para aprender...  :redface

os pneus ainda podem ser trocados, tenho essa facilidade com o revendedor.

Tenho mais duas hipóteses nas anotações do livrete. 175/70 R 13 e 185/60 R 14.

O carro não é para andar muito, pois tenho também o Celica para os fins de semana, por isso será mais numa de 15 em 15 dias...

A força de braços é suportável, o meu receio é nos rolamentos e ponteiras, pois em relação às cavas, sei que ficam um pouco antes da face da cava da roda com jante 7" e alargador de 5 mm. Mas nesse sentido também posso abdicar de 1" e passar para 6", sempre afasta um pouco mais a parte interna do pneu do interior da cava.

Não sei agora. De 6" quais são as jantes que tens?

Abraços

Santos Silva

Rui,

Espero que não tenhas achado que entrei "de carrinho" mas se por um lado existe a estética (e aí ou se gosta ou não se gosta) e por outro a operacionalidade. Foi desta segunda que falei, embora, no âmbito do AJA, privilegiemos sempre a originalidade.
Por outro lado sabemos que uns pneus mais largos que os originais, para além da estética nos dão maior confiança e segurança mas, a partir de determinada largura vamos ter os problemas que mencionei acima.

As jantes que tenho disponiveis em largura 6" são as Watanabe em 13" e as Work Equip em 14". Quer os 175 quer os 185 aguentam bem na largura 6" mas os 185 ficam melhor... visualmente :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

RUI KE30

Santos,

Não levei a mal a entrada, sou numa de fairplay, e sei bem que todos os comentários são benéficos para tirar dúvidas e saber o que devo fazer. a ideia dos pneus 205 é obviamente a originalidade e a maior estabilidade que eles proporcionam frente a uns 155.

Sim obviamente que tenho conhecimento que outras peças directas a esta escolha terão um maior desgaste, mas que depende sempre da utilização a ter.

Entre as 175 R 13 e as 185 R 14 prefiro as 175. Qual o valor das Watanabe?

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Leandro ff


daniboy