Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga

Iniciado por Vitor Veiga, 05 de Janeiro de 2013, 14:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Veiga

Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Kaizen

7, 8 e 9 é preferível comprar novo.
É barato, não corre o risco de se estragar e fica arrumado.

No teu lugar, eu gastava a nota já a comprar a forra do tablier. Nem que fique guardada alguns anos.
Depois dos aspectos estéticos que mencionas, investia em peças de mecânica e restauro de peças de mecânica.

Os frisos da grelha (5) se não estiverem podres, podes desmontar, lixar e pintar que ficam quase perfeitos. Quando fizeres isto, pinta também os cantos dos parachoques (4), grelhas do escoamento da água, braços das escovas do parabrisas e aros dos farolins que são peças na mesma cor de cinza. Se quiseres podes usar o mesmo processo para o macaco e manivela, não é assim que se faz mas o resultado é muito bom face ao custo. Isto tudo custa uma folha de lixa fina + uma lata de tinta!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Vitor Veiga

Não sei se gaste primeiro o dinheiro nestas peças que pretendo substituir, se gaste primeiro num seguro e inspecção.
O ideal era as 2 coisas o mais rápido possível, mas não é possível.
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Santos Silva

Vitor,

Quando der jeito, combinamos e eu arranjo-te a maior parte dessas peças, usadas mas em bom estado, a um preço mesmo low, low.
Este fim de semana vou procurar algumas e na próxima semana levo-as para o ISEP. Vou ver o que tenho. :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vitor Veiga

Combinado.....se estiverem em bom estado e a low cost, quase de certeza que haverá negócio  :dance:
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Vitorino Coelho

Já agora Vítor, manda fazer umas matrículas pretas, que não me caiem bem essas no KE20. :)
http://classicosparticular.blogspot.com
Visitem, vários clássicos para venda :)

E façam GOSTO no Facebook:
https://www.facebook.com/ClassicosParticular

daniel.120y.van

 :thumbsup

Citação de: Vitorino Coelho em 14 de Janeiro de 2013, 22:27
Já agora Vítor, manda fazer umas matrículas pretas, que não me caiem bem essas no KE20. :)
Datsun 120Y VAN-M 1978

Vitor Veiga

Citação de: Vitorino Coelho em 14 de Janeiro de 2013, 22:27
Já agora Vítor, manda fazer umas matrículas pretas, que não me caiem bem essas no KE20. :)

Já estão nos planos deste mês  :D
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vitor Veiga

Bem, se passarem na pagina anterior, na lista das peças que pretendo adquirir, já há novas aquisições. :D
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Santos Silva

Vitor,

É mais fácil colocares novo post com as atualizações... a malta não gosta muito de voltar atrás :assobio
Qualquer coisa como isto:

Já adquiri:

buzina
borrachas dos vidros das portas
....
...

e se possivel com umas fotos :thumbsup

De qualquer modo o que interessa é que estás no bom caminho 8)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vitor Veiga

Citação de: Santos Silva em 24 de Janeiro de 2013, 18:33
Vitor,

É mais fácil colocares novo post com as atualizações... a malta não gosta muito de voltar atrás :assobio
Qualquer coisa como isto:

Já adquiri:

buzina
borrachas dos vidros das portas
....
...

e se possivel com umas fotos :thumbsup

De qualquer modo o que interessa é que estás no bom caminho 8)

Eu entendo bem que sim, mas no entanto, isso faz despender algum tempo para cessão fotográfica e não é a melhor altura para isso devido á época de  exames em que me encontro.
No entanto, lá para meados de Fevereiro já está planeado o que acabou de sugerir.
:D
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vitor Veiga

Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Vitor Veiga

Alguém me pode tirar uma dúvida?

Eu quero tirar a almofada do tablier, e pelo que vejo, esta encontra-se por baixo da chapa que é assinalada no ponto onde esta a seta vermelha sem preenchimento.
Eu tenho de levantar a chapa assinalada pela seta vermelha com preenchimento para depois poder tirar a almofada?
Se sim, como é que eu desaperto 3 parafusos mesmo a 1 cm do para-brisas, sem ter de tirar o para-brisas do sitio?



Grrr !!
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )