Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga

Iniciado por Vitor Veiga, 05 de Janeiro de 2013, 14:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

mizé

Lentamente, ao ritmo possível, vai tomando forma...
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

bieira

Muito bom trabalho até agora !
como alguem disse antes (desculpem mas ja nao lembro quem foi), devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro !  :thumbsup
"Drive it like you stole it"

Kaizen

Quando fores ao estofador, insiste para manter a napa central ou substituí-la por napa igual.
Esse padrão é característico do modelo.  :D

Se ele disser que não dá, walk away. Há quem faça bem feito.  :thumbsup


Para perceber melhor o ponto de situação, o que te está a impedir de fazer IPO ao carro? (qualquer razão é válida, mas se percebermos a situação talvez possamos ajudar)  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Vitor Veiga

Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Vitor Veiga

Citação de: bieira em 28 de Abril de 2013, 15:28
Muito bom trabalho até agora !
como alguem disse antes (desculpem mas ja nao lembro quem foi), devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro !  :thumbsup

obrigado pelo apoio :D
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Vitor Veiga

Citação de: Kaizen em 28 de Abril de 2013, 16:00
Quando fores ao estofador, insiste para manter a napa central ou substituí-la por napa igual.
Esse padrão é característico do modelo.  :D

Eu até estou a pensar comprar outros estofos originais para o KE_20 e depois aproveitar os tecidos de ambos para concertar os meus estofos para manter o tecido de origem (tirar de uns parar os outros)
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Vitor Veiga

Citação de: bieira em 28 de Abril de 2013, 15:28
devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro !  :thumbsup

Concordo plenamente com a ideia de que há "muita miséria tapada com betume e de futuro" vou ter que tratar disso, mas muito sinceramente não acho que haja nada de especial que obrigue a tratar da carroçaria nos próximos anos. Contudo ando sempre de olho nele e entendo bem se há pontos críticos ou não. Tenho o objectivo de fazer um restauro ao carro em que a carroçaria terá de ficar impecavelmente bem tratada, sem dúvida.
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Vitor Veiga

Citação de: Kaizen em 28 de Abril de 2013, 16:00
Para perceber melhor o ponto de situação, o que te está a impedir de fazer IPO ao carro? (qualquer razão é válida, mas se percebermos a situação talvez possamos ajudar)  :D

Nada de especial, apenas não dependo deste carro para me deslocar, por isso todos os trocos que junto estão a ser para comprar peças em que as que estão montadas no carro estejam más ou estragadas. Actualmente só me falta reparar os estofos, a alcatifa e os tapetes para que reste apenas a carroçaria como "o único problema que falta tratar no carro". Quando faltar apenas a carroçaria depois vejo se avanço com o restauro ao ponto de desmontar o carro todo, ou se a carroçaria fica assim mais uns anos e faço Seguro e IPO para andar por aqui e ali...:D
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Vitor Veiga

Bem, eu sei que este meu "projecto" anda um pouco  parado.
Como sou estudante universitário e não trabalho, o restauro anda conforme as poupanças.
Eu tenho adquirido material para substituir principalmente no tablier e umas grelhas e tal.... (o material do meu ultimo post com fotografias na página anterior)
Como as aulas acabam a meio de Julho, depois começo a montar esse material.
Assim que eu concluir estas "transformações" venho logo cá colocar fotos com tudo montadinho :D
Depois espero que gostem.
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Vitor Veiga




Uma questão : Onde consigo adquirir este padrão de napa para os estofos ?
O estofador onde levei para estofar o interior, já não consegue arranjar este padrão
:(
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Vitor Veiga

Bem, a solução que eu arranjei para o meu problema foi a seguinte:
Comprei uns bancos da frente e de trás em que essa napa do meio estava sem defeitos nem ressequida.
Agora tenho o interior todo no estofador (Bancos, carpetes, tapetes, chapeleira e consola opcional) + os bancos que comprei.
O estofador agora vai restaurar aquilo tudo com material novo, à excepção da tal napa central que vai buscar aos bancos que comprei muito recentemente.
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Carlos Sol

Vi que este carro foi montado na mesma fabrica de um KE36 que era de meu tio, que fiquei com tudo o que era possivel, pois estava irremediavelmente perdida de ferrugem  :(. Fiquei curioso , pois é a mesma fabrica que a KE36 que é a Plant Z-53 , já o meu KE20 é de outra fabrica que agora não vou jurar qual pois está na garagem . Podem elucidar se faz favor a que código se refere a montagem ?

swift1.3gs

Boas! Realmente é bom saber que existem ainda pessoas a salvarem estes carros que estão na altura exata da decisão entre de fim de vida ou restauro.

E este é um exemplo disso, mas se a chapa não for no minimo imediatamente descascada e tratada podes estar a correr o risco de gastar os teus euros em acessórios que mais tarde não te vão servir devido ás surpresas que este pode esconder a nível de chapa.

Aconselho a procederes tal como fiz, quando adquiri o meu classico á 7 anos, procedi imediatamente á desmontagem e tratamento da chapa para travar a ferrugem, e só posteriormente á compra dos componentes. Só agora passados 7 anos mandei o carro para o bate chapas e pintor e posso dizer que este conselho foi a salvação do meu carro.

Visita o meu blog: www.projectogs.blogspot.pt
Suzuki Swift 1.3 GS

Vitor Veiga

Citação de: Carlos Sol em 17 de Abril de 2014, 21:20
Vi que este carro foi montado na mesma fabrica de um KE36 que era de meu tio, que fiquei com tudo o que era possivel, pois estava irremediavelmente perdida de ferrugem  :(. Fiquei curioso , pois é a mesma fabrica que a KE36 que é a Plant Z-53 , já o meu KE20 é de outra fabrica que agora não vou jurar qual pois está na garagem . Podem elucidar se faz favor a que código se refere a montagem ?

Plant Z-53 é o código da fabrica que produziu o meu GT. Não sei outros códigos de outras fábricas.
O que queres mesmo saber quando perguntas "a que código se refere a montagem ?" ?
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Earthp