Honda Integra TypeR DC2 JDM 98 Spec - 1998 | The End!!

Iniciado por MetalicMan, 12 de Fevereiro de 2013, 21:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

MetalicMan

Citação de: Santos Silva em 14 de Fevereiro de 2013, 23:14
Só agora vi este tópico.
Apesar de ser recente já tem muita informação e de valor.

Estou certo que vais encontrar por aqui o tal cantinho que tanto procuras :thumbsup



Obrigado amigo!!

Tenho a certeza de que este é o tal sítio :D

MetalicMan

Citação de: Takumi em 17 de Fevereiro de 2013, 13:19
Realmente o conhecimento é uma coisa fantastica, adorei o trabalho nas opticas, deve ter dado algumas dores de cabeça acredito.
Grande atençao ao detalhe geral, sem duvida algo a acompanhar :clap: :thumbsup :thumbsup

Olá amigo e obrigado! Sim, foram complicadas, mas existem muitas outras peripécias e trabalhos desenvolvidos neste carro que não estão neste tópico, pois as fotos eram tantas que nem iriam conseguir carregar a página!!

Takumi

Citação de: MetalicMan em 17 de Fevereiro de 2013, 21:54
Citação de: Takumi em 17 de Fevereiro de 2013, 13:19
Realmente o conhecimento é uma coisa fantastica, adorei o trabalho nas opticas, deve ter dado algumas dores de cabeça acredito.
Grande atençao ao detalhe geral, sem duvida algo a acompanhar :clap: :thumbsup :thumbsup

Olá amigo e obrigado! Sim, foram complicadas, mas existem muitas outras peripécias e trabalhos desenvolvidos neste carro que não estão neste tópico, pois as fotos eram tantas que nem iriam conseguir carregar a página!!
Olá amigo espero que esteja tudo bem contigo e com os teus.  :thumbsup :thumbsup
Já vi que aqui vou aprender muita coisa, espero tambem poder contribuir com alguma coisa.
O que faz um carro é o detalhe seja aqui ou na china, gasta-se muitas horas mas já vi que quem espera sempre alcança
Vamos sempre aprendendo, a Honda ja descontinuou muita coisa para esse carro nao já? nomeadamente as barras certo?

diogoeg9

Fantástico.ITR para mim é um dos carros de eleição essencialmente a versão Japonesa.
Muitos parabens

MetalicMan

Pois bem, foi altura do DC2 ir à inspecção, que passou sem qualquer problema :dance: , e marcou cerca de 1200kms desde a inspecção anterior!!

Além disso, decidi fazer alguns trabalhos que estavam pendentes:
- Instalar o chuvento do passageiro


- Mandei fazer umas matrículas em tamanho Japonês, pois atrás a matricula não cabe totalmente no suporte e à frente o suporte para a mesma é demasiado pequeno. Sei que estão ilegais, mas a qualquer altura pedirei a autorização ao governo civil de lisboa para estas matrículas!



- Sendo eu um fã de DIY, restauro, muito esforço em fazer algo, etc etc, posso seguramente dizer que não foi o que se passou desta vez! Desde que comprei o carro que as costas dos bancos traseiros me faziam comichão, aproveitei que tive algum tempo agora, desmontei tudo, e toca a lixar para tirar a ferrugem e pintar, mas quando estava a meio daquelas formas esquesitas, e vi tantos cantos escondidos, decidi levar a coisa um passo acima...
Agarrei nas 2 peças e levei-as para serem profissionalmente zincadas!! Foi o 2 em 1! Adeus ferrugem e olá protecção por tempo infinito!! Penso que não valia a pena pintar, pois nunca ficariam tão protegidas nem com tão bom aspecto, mas julgem vocês mesmos!!



Após uma limpeza a fundo da mala, pneu suplente, carpete e outros, lá montei tudo!! Com muito melhor aspecto!!





No fim, ainda pude colocar a nova cadeira do pequeno para darmos uma voltinha  :dance: :dance: :dance: :dance:



Espero que gostem!! Críticas e comentários são sempre bem vindos!!

rpm

Muito bem, cada vez melhor!  :clap:

Relativamente à matrícula da frente, será que não encaixaria bem a normal se usasses o suporte de matrícula do ITR Europeu?

Trocaste as argolinhas de metal que prendem as costas dos bancos por zip-ties? Não conseguiste arranjar as argolas originais?

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

MetalicMan

Olá e obrigado pelos comentários Rui!

Relativamente à matricula, eu pensei muito antes de avançar com isto! O problema do suporte original é que os para choques são diferentes!
Até era capaz de encaixar, mas tar a meter um suporte de matricula OEM num parachoques que não pertence, não sei...

JDM


EUDM


O meu maior problema ainda é que quando penso em DC2 OEM Japonês, só me vem isto à cabeça, repara lá no tamanho da matricula:



Sim, substitui. A Honda vende isso, ou pelo menos aparece no EPC, o meu maior problema é perceber como é que são inseridos!! Foram super difíceis para tirar e não imagino como serão colocados a não ser por uma máquina, mas sempre é possível! Pessoalmente os zipties até me agradaram, pois não dá tanto nas vistas, nem vai coçar o novo acabamento zincado das costas!! Se quiseres imagens closeup de como ficou avisa!

prelude guy

Excelente trabalho.
Isso das molas terias que ir a um estofador que eles têm ferramente para apertar aquilo, mas no DIY há que encontrar "caminho" :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

MetalicMan

Citação de: prelude guy em 04 de Maio de 2013, 23:23
Excelente trabalho.
Isso das molas terias que ir a um estofador que eles têm ferramente para apertar aquilo, mas no DIY há que encontrar "caminho" :thumbsup

Obrigado pela dica amigo!! Não fazia ideia!! É óptimo saber que a qualquer altura a opção que tomei é reversível!!

crxbtd

No japão ainda vi uns quantos,  deixo aqui as fotos que tirei...









A foto que mais gosto é o da rua (foi tirada perto de shibuya) a do vermelho foi no dia da honda em tsukuba, e a outra em Motegi num track day

Santos Silva

Bom trabalho!

Qunato às argolas metálicas, não consigo perceber bem na imagem mas presumo que sejam umas em cobre. Se for isso, vende-se à unidade e existe um alicate próprio para as fixar que qulaquer estofador tem como ferramenta básica.

Aqui as "argolas"




e o respetivo alicate que tem entalhes em ambas as pontas para assentar a arola e depois fechá-la



Santos Silva
Sócio Fundador nº7

MetalicMan

Obrigado Amigo!

Sim, parecem em cobre!! Obrigado pela dica!!  8) 8) 8)

MetalicMan

WOW, já há algum tempo que isto não via updates!!
Nada de muito relevante mudou, o carro foi usado diariamente nas minhas férias de verão (andou cerca de 2000kms), e foi planeada uma manutenção para Outubro, seguindo à risca os parâmetros a verificar do plano de manutenção de fábrica:

- Mudança de óleo (100% sint 5W40) + filtro
- Substituir óleo de travões
- Ajuste das folgas das válvulas + junta nova na tampa de válvulas
- Folga das velas ajustada
- Nova bateria bosh (a outra que tinha comprado na Alemanha estendeu-se)
- Pontos de lubrificação constantes no manual: veios de embraiagem e travões, garfo da embraiagem
- Verificado:todas as correias e tensores, suspensão e casquilhos,linhas de travões e gasolina,liquido refrigerante
- As pinças foram também totalmente desmontadas e limpas
- Verificamos também que o kit correia de transmissão foi trocada quando o carro foi importado no Reino Unido, estando ainda em muito bom estado, visto que o carro apenas circulou 20.000km desde essa altura!

Como poderam ver no último informal. finalmente coloquei as matrículas de tamanho japones, e que bem que ficam!!


E, devido à chuva, desde essa altura que o carro esteve guardado, até à 2 semanas!!


Fica aqui uma foto recente no Bom Jesus, com a equipa (mulher e pequeno) ainda dentro da máquina. foto em estilo HDR


Abraços

rpm

Está um mimo este carro. 8)
É fantastico apreciar todas as diferenças para o modelo Europeu. Até o depósito do líquido lava-vidros é mais pequeno!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

MetalicMan

Obrigado Rui!
Sem dúvida, todas as gramas contam!! E neste nota-se bem :D