Restauro CEDRIC 280C

Iniciado por N FREMEC, 13 de Fevereiro de 2013, 21:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

N FREMEC


mizé

Excelente trabalho com as partes mais complicadas de arranjar para esta máquina: os pára-choques!  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

N FREMEC

Como podem ver o pára-choques da frente em comparação ao que estava, ficou muito bom.
Faltam os últimos retoques para disfarçar os arranjos que sofreu e ver se consigo arranjar os cantos cromados que se encontram em mau estado.
Tal como já tinha mencionado, que iria melhorando o que já havia montado, pelo que o pára-choques e os farolins traseiros já se encontram definitivamente terminados e postos no lugar.
Falta acabar de acertar o pára-choques da frente quando conseguir resolver o problema dos cantos metálicos. De resto o  carro está todo montado.
As legendas "DATSUN" traseiras tambem já vêm a caminho.

N FREMEC

Citação de: mizé em 02 de Abril de 2013, 20:59
Excelente trabalho com as partes mais complicadas de arranjar para esta máquina: os pára-choques!  :thumbsup

Boa Noite,

Será que me pode dizer onde conseguiu as borrachas das portas?

mizé

Parabéns pelo trabalho.
Por experiência própria, é quase impossível arranjar os acabamentos metálicos dos cantos dos pára-choques traseiros. Mas quem sabe. Em última instância, com as habilidades que tem, poderá fazer uns novos.

Fico contente por ter conseguido adquirir as letras traseiras. Tal como eu fiz, através do ebay, e como o Blardy sublinhou, não sei onde mais se possam encontrar em estado novo.

Quanto às borrachas, comprei-as em
http://www.ebay.com/itm/160851651840?item=160851651840&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:GB:3160&vxp=mtr

Mas, neste caso, tive que as desalfandegar! Não ficou muito caro, mas ao preço anunciado (64,61 euros), mais transporte (31,14 euros), há que contar com mais cerca de 20 euros para o desalfandegamento, uma vez que o volume da caixa não deixa passar incógnito e as nossas Finanças não brincam.

O processo de compra é sempre o mesmo.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

N FREMEC

Citação de: mizé em 02 de Abril de 2013, 21:16
Parabéns pelo trabalho.
Por experiência própria, é quase impossível arranjar os acabamentos metálicos dos cantos dos pára-choques traseiros. Mas quem sabe. Em última instância, com as habilidades que tem, poderá fazer uns novos.

Fico contente por ter conseguido adquirir as letras traseiras. Tal como eu fiz, através do ebay, e como o Blardy sublinhou, não sei onde mais se possam encontrar em estado novo.

Quanto às borrachas, comprei-as em
http://www.ebay.com/itm/160851651840?item=160851651840&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:GB:3160&vxp=mtr

Mas, neste caso, tive que as desalfandegar! Não ficou muito caro, mas ao preço anunciado (64,61 euros), mais transporte (31,14 euros), há que contar com mais cerca de 20 euros para o desalfandegamento, uma vez que o volume da caixa não deixa passar incógnito e as nossas Finanças não brincam.

O processo de compra é sempre o mesmo.

Obrigado pela ajuda,os cantos do para-choques eu vou repara-los já tenho quem mos endireite para depois cromar,vamos como ficam

N FREMEC

Os frisos que faltavam já estão a ser tratados como devem sem, em conversa com um amigo ele disse me que antigamente avia uma casa em Lisboa que fazia esses trabalhos, e lá andei eu á procura da casa porque ele só sabia mais ou menos onde ficava, e achei, é uma coisa pequena mas gostei porque fui atendido pelo dono que é quem faz os trabalhos.
Segundo ele se for necessário ele faz novos.

mizé

Interessante era partilhar esse endereço para quem necessitar deste tipo de serviço
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

prelude guy

Pois... a falta de um ou mais frisos, muitas vezes encravam um restauro que se pretende exemplar... especialmente em modelos para os quais já não há dadores.
Mais informação sobre o serviço seria útil  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

N FREMEC

Não meti logo os contactos porque queria ver como vão ficar as peças, mas aqui vai, Auto cromagem, LDA, rua Maria pia 550/552 lisboa tel/fax 213887997 E-mail:autocromagem@gmail.com

N FREMEC


mizé

#86
Perfeitas!  :thumbsup

E esses cantos do pára-choques, foram cromados ou foram feitos na casa que mencionou?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

N FREMEC

estes foram só polidos por min, os da frente é que ainda estão no arranjo.

N FREMEC

ainda vou ter que tirar o motor fora, porque tem a junta de cabeça podre e perde óleo, não é muito, alguém me sabe dizer os apertos da cabeça e folgas das válvulas.
já tenho um kit de descarburização. 

N FREMEC

Citação de: blardY em 22 de Fevereiro de 2013, 20:54

Tens de meter mais fotos  :clap:  :clap:
O teu carro é de 1980?
O para choques traseiro é novo? Se não é parece, cantos e tudo, perfeito.
Tens de pintar a parte queimada dos farolins traseiros, vão ficar com outro aspecto.
Estou muito curioso de ver o teu carro, aprecio o teu empenho.
Parabéns e continuação de bom trabalho  :thumbsup
o carro é de 81, finalmente ao fim de 2 meses lá mandaram o documento unico