Mitsubishi Lancer 1.2 GL Sedan 1983

Iniciado por mitsubishilancer, 26 de Fevereiro de 2013, 20:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

mitsubishilancer

Boa noite.Venho apresentar por aqui o carro que vai chegar este fim semana(faltam 3 dias) á minha casa.
Quem o viu foi o meu pai e segundo ele está num estado quase imaculado,é raro de se ver este modelo e o meu velho acordou logo a compra ficando o vendedor disponìvel de o entregar pessoalmente.
Agora a parte pior.tenho uma filha com um ano e o carro supostamente irá ser para mim,mas não sei se vai ficar muito tempo porque não tem cintos atrás nem sei se é fácil arranjar cintos para este carro.
Vou esperar mais um mes,dar umas voltas no carro e rezar para que apareçam uns cintos para este modelo.Caso o meu pai não queira também ficar com ele irá ser vendido porque a segurança da minha filha está em primeiro. :D
De qualquer das maneiras aqui ficam as fotos do veiculo e POR FAVOR peço muito encarecidamente se alguem tiver ou souber de uns cintos traseiros para este modelo compro na hora seja que preço for.


FOTOS












Sky

Parece realmente em muito bom estado!


Quanto aos cintos, eu desconfio que eles devem existir vindos de outros países europeus, ou mesmo dos EUA em que as regras de segurança os impunham.

mitsubishilancer

Pois mas para mandar vir de fora fica carissimo,ui...
Um bacano tem um para peças,mandei-lhe email e diz que tem os cintos traseiros mas é de 1986,será que é igual?se tiver vou arriscar,vamos ver.

mitsubishilancer

boa noite.está decidido,vou ficar com o mitsubishi.Como tenho tambem um Vw Golf 2 que tem cintos atrás não me preocupa muito o mitsubishi não ter cintos.
Em relação ao estado do mesmo tem o motor a funcionar como um relógio,embora muito sujo,tenho que lhe dar uma limpeza a fundo.
O interior tem uma grelha da sofagem partida,de resto está novo em folha.
De carroçaria tem 2 pontos de ferrugem superficiais junto da embaladeira da porta do pendura da frente,de resto pintura está novinha.
Em relação aos pontos de ferrugem estou a pensar em lixar até tirar a ferrugem toda,dar com primário e por fim pintar com spray da cor do carro e fica nice.
De salientar que este carro tem 30 anos,é 1 mes mais velho que eu e é de louvar estar em tão bom estado para um carro com esta idade.

Fotos só amanhã que hoje não deu para tirar.

Quero perguntar se sabem qual a furação das jantes mitsubishi,queria arranjar umas jantes de época mas mais bonitas.
Obrigado e comentem. :D

kombota

Viva,

Já tive oportunidade de experimentar este modelo. Ficou na memória o rolar silencioso, conforto e alguns pormenores interiores (o tablier é muito bem desenhado).

O modelo que conduzi contava com cerca de 300 mil km´s e continuava a rolar perfeitamente sem grandes chatices. A chapa estava muito acabada o que dá a entender que tens ai um modelo que foi bem estimado.

Cuida dele.


mitsubishilancer

segundo já pude verificar este modelo é raro de se ver nas estradas e muito dificil de encontrar um á venda.
Dai o motivo de querer ficar com ele,pode ser um modelo em desuso mas é raro e é isso que me dá motivação para o estimar ainda mais.
Arranjar peças então nem se fala,quase impossivel mas com tempo sei que vai aparecendo um por outro para peças e o meu mitsubishi vai ficando cada vez melhor. :D

daniboy

#6
boas amigo... tens o mesmo problema que eu, não há carros iguais e peças...uiiii

mas estima que dá para  a vida toda... cintos para que? podes andar com 1a criança a frente, segunda a lei em vigor.
:thumbsup

Pericão

#7
Curioso que um dia andava eu por Estremoz a fazer Geocaching e travoes a fundo no Toyota porque vi um Lancer da geração do meu e sacai-lhe umas fotos de fugida e no fim vim a descobri-lo aqui no AJA.  :green:

Parabéns pela maquina! Também tenho um Lancer desses mas está à espera de m€lhores dias. Um dia ficara pronto. eu sou de Elvas, podia-se combinar um cafézinho em Borba para ficar acessível aos 2.

No que precisares de ajuda sobre o carro é dizer, pois já perdi imensas horas em pesquisas paraa conhecer bem este carro e literatura também, inclusive tenho um manual de reparação. ;)

Em relação aos cintos traseiros, o meu têm porque pertencia a um outro Lancer e foi colocado, mas é normal que o teu não tenha mesmo de origem, mas a furação está lá e deste que seja um Lancer C10, (1983 a 1987) a furação é igual.
Quantos às peças de origem, ainda se arranja muita peça de origem na Mitsubishi, por isso podes ficar descansado. ;) Há muitos a circular pelo mundo fora e por isso ainda há muita coisa em armazém, as bocas da sofagem é que é normal se partirem, é um defeito deles...


E com sorte, ainda se vêm uns pelas nossas estradas, já avistei em Viana do Castelo, um nas oficinas da Univex (Lisboa) branco que é de um empregado, também avistei um parado numa estrada junto ao nó que liga Tomar/Pombal/Condeixa/Pedrogão, também na Fga. das Foz,  Quarteira e o teu. Vi também o Colt igual. De vez enquanto aparecem uns na sucata, é ficar atento. Também vou precisar de um dador para mim de interior castanho e de um motor 1200CC.
Cuida bem dele e ele nunca te deixara ficar mal. ;)

viejesglories