Encontro Nacional AJA 2013 - Região Oeste, 22 de Junho

Iniciado por AJA Team, 27 de Fevereiro de 2013, 18:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

Helder Nuno

#90
Esta será a numeração atribuída a cada veículo, de acordo com o ano.

Corresponderá também à ordem de partida.

ThunderFox

Uma pequena retificação, o MX5 do Pedro Manecas é de 1990  :thumbsup

Helder Nuno


sebastien van braekel

Para mim é a primeira vez que vou a um passeio da AJA, mas 29 carros parece-me um numero bastante aceitável, visto ser apenas para carros de origem nipónica :thumbsup
Espero que não haja desistências a meio da semana e que o S.Pedro ajude...


daniel.120y.van

Com chuva ou sem chuva, estaremos lá! Espero que a entidade patronal libere a minha co-piloto para este Nacional.
Blardy, está combinado, as 08h00 na área de serviço!

Datsun 120Y VAN-M 1978

ThunderFox

Se calhar até é uma pergunta parva, mas para o kartódromo é preciso levar capacete?

TCtwin


Espero que não haja desistências a meio da semana e que o S.Pedro ajude...
[/quote]

Boas
Para mim uma ajuda do S.Pedro era uma chuvinha na estrada :assobio
Mas isto sou eu a pensar alto :green:

Santos Silva

Não é preciso capacete no kartodromo.

Atenção que a prova é de RE-GU-LA-RI-DA-DE... Não é Rallye

Aproveito para deixar aqui a informação de como será a prova para que possam ir pensando.


As viaturas vão com "transponder" que fará a leitura dos tempos de forma automática

A entrada na pista faz-se depois da linha de meta e essa primeira volta não conta, serve apenas para perceber como é a pista e será uma volta lançada para que se entre no inicio da 1ª volta já com velocidade. Esta volta será contabilizada e quando voltarmos a passar na meta concluimos a 1ª volta e iniciamos a 2ª volta que deverá ser concluida exatamente no mesmo tempo da 1ª volta. Depois de passar na meta pela 3ª vez, faremos uma ultima volta (que não conta) para sairmos para as boxes antes da linha de meta.

A pontuação será calculada pela soma da quantidade de segundos gastos na 1ª volta adicionados aos da 2ª volta. As diferenças de segundos entre a 1ª e a 2ª volta serão também somados mas multiplicados por 3.


Exemplo:

1ª volta 58seg
2ª volta 56seg

Pontuação: 58 + 56 + 3x(58-56) = 58+56+6 =120 pontos

Ganha o veículo que fizer menos pontos.
Em caso de empate, ganha o veículo com ano mais antigo. Caso se mantenha o empate, ganhará o piloto com idade mais nova

Quem fizer mais uma volta que o definido terá uma penalização de 60 pontos

Quem sair da pista antes de fazer a 2ª volta será desclassificado.

Os concorrentes só devem entrar em pista quando for dado o sinal pela organização

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ThunderFox

Nunca se sabe, mais vale perguntar... Regras de pista e tal  :tijolos

prelude guy

O Santos Silva já explicou o funcionamento no Kartódromo. Eu só não garanto que a entrada seja após a linha de meta (até pode ser antes), mas no essencial é como ele disse. Há assistentes suficientes no local e tudo deve correr de modo fluido e intuitivo.
ThunderFox, não precisas de te preocupar muito. Diverte-te e aproveita que ali não há código de estrada, polícia de trânsito ou carros em sentido contrário. Se não te apetecer ir mais rápido vais mais devagar, que no final dá no mesmo  :thumbsup. Se dois carros se aproximarem em pista o mais rápido deve dar prioridade ao mais lento que o antecede e só passar quando este der indicação ou quando houver espaço mais que suficiente. Mas, as ultrapassagens devem ser poucas porque os carros estão organizados pelo ano e acabam por se equivaler no andamento.  :thumbsup

Os roadbook estão prontos, as refeições estão combinadas, as visitas também, temos algumas lembranças a jeito, o S. Pedro vai colaborar, por isso só faltamos nós que a estrada está lá quietinha à nossa espera  :green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

FMatias

#101
Algumas dúvidas:
- Quantos carros em simultâneo vão meter em pista?
- Os mais rápidos ficam em grupo ou vão andar ao mesmo tempo que os mais antigos? Ou vai tudo à mistura? LOL
- As quatro voltas são feitas de seguida, correcto? Ou seja, uma vez entrando faz-se tudo por atacado?
:thumbsup

(PS: por norma o Nuno Inácio costuma alinhar os carros no parque antes da meta, com partida lançada antes da meta... é provável que assim venha a ser)
Abraços

Alfo04

#102
Gostava de estar presente, mas o pdi tem disto...os tipos dos S800 estão na idade do Condor, de modo que pra fazerem qualquer coisa tem que pedir a uma perna para mexer a outra...sozinho até ai também não dá pica...fica par outra ocasião..bem me esforcei...https://www.facebook.com/events/529079690484110/
tenham um bom dia e queimem mto pneu.
um abraço p todos.
AR

MRocha

Bem, afastado do forum e nem sabia que o encontro era na minha cidade...que vergonha!
Não vou ao passeio mas vou tentar aparecer no "ajuntamento" pela manhã e se a 521 lhe apetecer...vai comigo!
Cumprimentos,
Rocha
email: peejeep@sapo.pt
Caldas da Rainha

CelicaGTI

Enviada a inscrição e comprovativo de pagamento  :thumbsup