Encontro Nacional AJA 2013 - Região Oeste, 22 de Junho

Iniciado por AJA Team, 27 de Fevereiro de 2013, 18:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

blardY

 Está praticamente tudo dito e as fotos falam por si.
Obrigado pelas fotos, estão fantástica  :clap:  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Propositadamente esperei alguns dias para fazer este comentário.
Quis ter a certeza que o sentimento com que fiquei era verdadeiro e perceber quais as lembranças que ficavam.

4 dias passados ainda passam diante dos meus olhos as imagens do EN 2013.
Relembro como foi bom rever alguns AMigos que já não via há muito tempo, como foi bom estar com aqueles com quem vou mantendo contato regular, ter estado com os meus antigos colegas de trabalho da Empresa Caetano Auto e perceber como fui bem recebido, com aquela alegria no olhar que não engana.
Relembro os novos Amigos do AJA que se juntaram pela 1ª vez.
Relembro os automóveis que se foram perfilando nas estradas do Oeste. Gostei de ver no estacionamento da Gija d'Óbidos as linhas tão exclusivas do Fairlady Roadster estacionadas ao lado do imponente Land Cruiser como se da bela e o monstro se tratasse.
As estradas, os percursos foram muito bem escolhidos com percursos de pura diversão na conduão mas sempre com a componente "visual" em pano de fundo. Paisagens lindissimas e o topo da serra de montejunto com os km a perder de vista foram sem dúvida o que mais apreciei e que mantenho na retina.
Toda a informação que recebemos nos locais que visitamos. Os pedaços de história que nos foram contando e que me deixaram orgulhoso por ser habitante deste Pais que aos poucos se foi esquecendo a glória do passado. Às vezes precisamos de voltar atrás para nos motivarmos, para ganhar um novo folego, para percebermos que o que foi construido merece ser mantido e melhorado.

A gastronomia esteve também em grande nível, começando no excelente pequeno almoço que nos foi servido na Caetano Auto, passando pela ginjinha, pelo almoço (que para além de saboroso, foi servido no melhor local que existia na Escola) e pelo lanche que nos aconchegou o estomago depois da visita à Real Fábrica do Gelo.
O kartodromo foi apenas a cereja no topo de um bolo que fomos saboreando desde cedo.

A organização esteve ao mais alto nível e quero deixar aqui o muito obrigado às familias do Luis e do Helder pois sei o quão importante é sermos apoiados naquilo que gostamos. Quanto a vocês, Luis e Helder: bom trabalho! (não fizeram mais que a v/ obrigação de homens da terra)  :lol

Estão abertas as candidaturas ao EN 2014.  :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

TCtwin

Já foi tudo dito
Excelente é o que me vem àa ideia.
Agora só peço que ponha aqui os videos ou o link para link.

FMatias

Eu fiz uma série de videos mas é sobretudo ambiente e onboard  :green:
De qualquer forma ainda não tenho iMac para montar isto, os meus só para o final do ano... mas as escorregadelas do kartódromo estão um mimo  :lol

AJA Team

O Nosso Amigo Pedro Barradas que fez o passeio com o MR2 vermelho, como não está registado no nosso forum, mandou este email que transcrevemos na integra:


Boas tardes,


Como costuma acontecer neste tipo de encontros, especialmente no final em que já está tudo um pouco cansado, os agradecimentos à organização ficam sempre por um 'obrigado e até à proxima' e raramente por pouco mais.
Nos encontros informais sul, em regra como falo com o Massa regularmente nos dias seguintes ao encontro, marco sempre os meus agradecimentos, mas como desta vez foram outros 'Ajistas' a organizar o evento e não tenho o hábito de falar com vocês directamente venho deste modo em meu nome e do meu navegador Luis Mendonça agradecer por um dia muito bem passado. Como alguns de vocês sabem, já tenho muitos encontros no CV como organizador e sei bem que não é fácil manter a máquina bem oleada durante o dia e que há sempre algo que não corre bem.

Organizar um passeio destes tem sempre os seus riscos e há sempre algo que não corre como queremos. Como costumo dizer, se a malta que participa no passeio não se apercebe que correu algo 'menos bem' é porque a organização estava bem preparada e reagiu rápidamente aos imprevistos. Colocar um passeio destes 'no ar' é fácil... Manter tudo certinho no dia do passeio resistindo ao stress e à pressão (Luis, garanto que não queria partir fora de ordem... nenhuma das vezes hehehe) já é outra coisa. E nisso vocês excederam-se.

Como não-elemento do AJA e mesmo tendo uma filosofia muito diferente do vossa relativamente aos clássicos não implica que não vá seguindo o AJA ao longo dos tempos e bem me lembro da primeira vez que ouvi falar de 'uns tipos tendenciosos e obcecados pela originalidade nos clássicos Japoneses' já à uns 10 anos. No entanto e como não sou pessoa de julgar os outros nunca deixei que uma filosofia diferente me influenciasse numa área que tanto gosto (e vocês também) que são os automoveis classicos. E ao longo destes 10 anos tenho feito bons amigos no AJA e gosto de participar nos vossos encontros sempre que posso.

Quase que me atrevia a dizer que inclusivamente ajudei num ou outro encontro, mas sugerir ao Luis que fizesse o briefing do alto das escadas ou transportar uma 'Monkey' no meu KP60 porque não cabia no carro do Massa (esta era um segredo bem guardado até agora hahaha) é ser muito ambicioso e classificar isso como 'ajudar'.

Como não participo no vosso forum, se quiserem (e até agradeço) podem publicar lá este meu agradecimento e votos de mais 10 anos de AJA... e mais 10 anos depois desses e outros 10 anos depois.

Termino agora com outro assunto... Um assunto de injustiça desportiva.
Na classificação do kartódromo o MR2 com o numero 16 era o meu e não o do Rafael Neves.
Devia ter falado nisso ontem no local quando a ver a lista de tempos (que era mesmo o que me interessava) o Helder me disse que o meu numero era o 17. Mas distraido como sou e realmente na lista de inscritos eu figurava como 17, não me ocorreu que afinal o meu numero era o 16 e não corrigi o erro. Só o confirmei após o meu navegador me ter chamado a atenção que os tempos do 17 não podiam ser os meus. As vossas contas estão correctas (como era de esperar, dado o computador humano a fazer cálculos 'na hora' hehehe) e realmente a melhor prova foi para o carro que estava marcado com o numero 16 (vi agora a folha de tempos do kartodromo). Apenas as placas foram trocadas logo no inicio do dia.
Erros acontecem e ainda para mais com dois carros iguais e que ficaram seguidos na lista de inscritos... Mas a bem da verdade desportiva os erros devem ser corrigidos. Como reaverem a taça e fazer nova entrega de prémios não vai ficar bonito num evento que correu tão bem, em alternativa podem tentar comprar o meu silêncio enviando-me uma impressão da foto em anexo assinada pela organização e direcção do AJA assim à laia de 'autografo' para eu pendurar na parede (fica melhor que uma taça seja como for). Que vos parece?

Votos de parabéns ao AJA e os desejos de um futuro brilhante.

Cumprimentos,

Pedro Barradas



Como se percebe houve uma falha com a troca dos números (dois seguidos e ambos do mesmo modelo) e por isso importa deixar aqui a verdade desportiva. O AJA irá dentro em breve encerrar este assunto com uma solução proposta pelo próprio Pedro Barradas.

Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

blardY


Aqui está a postura de um verdadeiro desportista, e sobretudo de um grande amigo do nosso clube.
Ao Pedro e ao Luís, seu navegador, os meus parabéns pela participação, vitória e pelo espírito demonstrado em todo o passeio  :clap:  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

RTNeves

#171
Boas,

Chegou-me ao facebook que houve alterações nas classificações e nos tempos...
Quanto aos tempos, não fazia a mínima ideia dos meus, pois nem sequer cronometro levei... o espírito era outro... "ONLY JUST FUN"!!!
Quanto aos números, começaram "engatados" logo desde o início, na primeira lista figurava com o nº 18, no dia com o nº17 e agora analisando as idades, deveria ter sido o nº16... mas tudo ok na mesma... o passeio realizou-se na perfeição e julgo que foi um dia de divertimento para todos os AJAs...
Quanto ao novo vencedor, resta-me desejar ao Pedro os parabéns, é com certeza um justo vencedor, pois realmente foi quem levou a brincadeira do kartodromo mais a sério...
Por fim, quanto à taça, no boletim de inscrição tem os meus contactos e a minha morada, está à disposição para quando quiserem levantá-la...

Resumindo, como já tinha referido no comentário do dia do encontro, foi o primeiro evento AJA que participei e no qual tive todo o gosto em participar. A organização foi impecável (a qual já felicitei), a escolha dos percursos que nos proporcionaram óptimos momentos de diversão sempre com as melhores paisagens que a região tinha para nos oferecer (já que sou da região) e todo o ambiente de camaradagem e de convívio também não podia ter sido melhor... Portanto, com taça ou sem taça, em 1º ou em último, é-me igual, o meu espírito foi e será sempre o mesmo, divertir-me, apreciar os restantes clássicos e conviver com os seus donos... e já que neste passeio tivemos o "brinde" do kartodromo, então porque não fazer o gosto ao pé!

Que venha o próximo encontro e que corra tão bem como este!

Saudações,
RN

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Crashed

Excelentes fotos, só é pena não haver minhas no kartodromo  :thumbdown:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Camry 2200

Muito boas fotos!

Minhas também não tem nem uma (a não ser as de grupo)  :(

Se calhar existem mas não estão publicadas. 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Crashed

Luis confirma com os srs se não têm mais fotos, é que por exemplo eu estou interessado em comprar se houver minhas do kartódromo ||
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

blardY


Tenho algumas do Alvega, mas não as estou a encontrar agora. Depois confirmo o que tenho vosso.

As fotos do PlanoB estão muito porreiras  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10