Datsun Sports Roadster "FAIRLADY"

Iniciado por mcorreia, 23 de Março de 2013, 13:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

mcorreia

Olá a todos,

Esta semana comprei um Datsun Sports Roadster de 1967, de matricula Portuguesa e pelo que sei é raro em Portugal.
O mesmo vai sofrer um restauro integral, por forma a poder ser oferecido ao meu Pai no dia do seu aniversário no próximo ano.
Espero poder contar com a vossa ajuda técnica para o restauro do mesmo.
Abraço,
mcorreia
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

Earthp

 :bemvindo: ao AJA

Vejo que o "ZE" já arranjou dono :assobio Bom restauro :thumbsup

mcorreia

vamos começar a desmontar.
Vamos passar o volante para a esquerda, portanto tablier, procura-se.
abraço
MC
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

Umtali

Não querendo desmotivar de forma alguma esse seu acto muito digno, quero apenas chamar atenção para o facto que não vai encontrar cá em Portugal o material que procura mas sim nos Estados Unidos, pois este modelo nunca foi cá comercializado  :-X

Força no restauro e cá estamos para ajudar dentro do possível  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

mcorreia

Sim, sei que não foi comercializado em PT, mas já estamos a desenvolver contactos com clubes internacionais, específicos deste modelo, para adquirir o material necessário.
Pará já é só arranjar o tablier LHD e o volante original.
O restante encontra-se com relativa facilidade.
Abraço,
MC
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

Umtali

Pois ... e já agora tentem arranjar um motor original  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

mcorreia

Se o motor è original ou não, sinceramente não sei!, só posso dizer que o número de motor e chassis, bate certo com o livrete original do carro, datado de 1979, aquando da entrada do mesmo em Portugal. Mas mesmo que o carro não tivesse motor o carro seria comprado á mesma. Foram quase 10 anos á espera de um carro destes (datsun Sports roadster). Há muitos roadster no mercado, uns piores outros melhores, mas este tem tudo o que todos os outros não têm, é made in japan, ou seja fiabilidade acima de tudo. Estou certo que vai ser um grande desafio, o restauro do mesmo, mas a vida é feita de desafios, eu aqui tenho mais um.
Como dizia o Eng. José Megre ( também ele proprietário de um carro destes) " A sorte protege os audazes"

Boa noite
Abraço
MC
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mcorreia

Boas,
Em breve noticias, o restauro do "FAIRLADY" irá começar...
Abraço
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

s 800

Sócio AJA nº 6

Santos Silva

Um dia destes fazemos uma excursão para ver a máquina :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

mizé

Quando se trata de excursões deste tipo "I`m IN"  :green:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Hoje já falei com quem tem o carro à guarda O André que penso ser o irmão do mcorreia) e depois de o ter em "posição" marcamos a ida :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Wiky

Ipa! Vou organizar uma excursão desde a Madeira! :D

Entretanto...venham fotos!
Gasolina é como religião: não se discute!!

mcorreia

Boa tarde,
Sim, sou irmão do André Correia, e o carro é pertença do nosso Pai.
De momento estamos nos preparativos do Armazém / oficina que o vai receber.
Julgo que dentro em breve terão noticias.
Até lá ............

........... um Abraço desde África!

MC
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)