Toyota Corolla ke 36 - 1978

Iniciado por bieira, 31 de Março de 2013, 15:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

bieira

Boas pessoal. Venho expor aqui o meu projecto ja começado ha uns anos mas tem estado parado no bate-chapas/pintor (coisas de familia ;) ) , e agora finalmente vai ser concluido.
A "princesinha" é uma Toyota Corolla ke36 que o meu avô comprou nova e que passou para mim ha uns anos quando deixou de conduzir.
A intençao inicial era fazer um restauro rapido ,ate porque ainda estava em muito bom estado, e fazer o passeio inaugural como o passeio que fizera-mos tantas vezes, mas com agora com troca de lugares ... ele nao esperou tanto tempo... RIP
O projecto abrandou mas nao parou, reconstruí o motor na totalidade , fui comprando uns "miminhos" (jantes, consola, espelhos, etc) e agora esta bela maquina esta quase pronta a voltar a estrada.
"Drive it like you stole it"

bieira

#1
1ª fase- reparação do motor
"Drive it like you stole it"

bieira

#2
Agradeço ao meu amigo shorty pelas horas que arranjou para me ajudar a reconstruir o motor !
"Drive it like you stole it"

bieira

#3
Neste momento a pintura esta na fase final, para a proxima semana a "princesinha" deve estar de volta a casa para concluir os "miminhos" e voltar a estrada.
"Drive it like you stole it"

Flyingtiger

Continuação de bom trabalho.  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Santos Silva

É a primeira vez que vejo uma KE36 SR!!!

Muito bom trabalho!!!! :clap:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

metralha328


CCoelho

muito bom! que jantes lhe estas a pensar meter? não ficava mal com as originais!

toyota1000

 :clap:Parabéns grande máquina e assim continua em família por mais uns longos anos  :clap:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

Está muito gira!

No fim vai ficar linda  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

bieira

Citação de: CCoelho em 01 de Abril de 2013, 09:47
muito bom! que jantes lhe estas a pensar meter? não ficava mal com as originais!
As jantes originais sao umas 13 de ferro (vou guarda-las)... tinha pensado montar as originais do suzuki swift GTI ate as comprei mas acho que nao ficavam bem e encostei-as ... como pedi equilavencias na toyota e eles foram "amigos" :dance: ,comprei umas tsw venon 15" que me parece que vao dar um toque moderno sem degradar a imagem ao contrario do que acontecia com as jantes do swift.
Estou aberto a sugestoes  ::)
"Drive it like you stole it"

prelude guy

#11
 :thumbdown:

Completamente fora de questão usar jantes dos anos 90 (ainda por cima de qualidade duvidosa).

Procura por old jdm wheels e vai ganhando inspiração...  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Earthp

 :bemvindo:

Bom restauro da KE36, o teu avô e ela merecem :thumbsup

Já que vais desistir das jantes e tampões de origem, ao menos coloca uma jantes da época, 70's. :thumbsup

rpm

#13
Guia de jantes para principiante, responda às seguintes perguntas:
1. Têm as dimensões correctas para a viatura?
2. São da época da viatura?
3. São da nacionalidade da viatura?
4. Complementam a linha estilística da viatura?

Tsw Venom falham em todas as perguntas. Seria um acto inqualificável montá-las. Pior que matar golfinhos com um picador de gelo e crianças a assistir.

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Até tive que ir procurar no google para perceber que jantes estamos a falar e ... surpresa! Não é possivel...

Antes as originais com os tampões ::)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7