Apresentação - João Mendes

Iniciado por João Mendes, 27 de Abril de 2013, 14:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

João Mendes

Olá a todos!

O meu nome é João Mendes, vivo em Coimbra e sou proprietário de um Datsun 280c. Já reparei que há aqui alguns irmãos do meu, fico satisfeito e surpreendido por sermos "tantos", não é um carro que se veja por aí ao virar da esquina, infelizmente. É o meu primeiro e único carro até agora, foi o meu carro do dia-a-dia durante os primeiros anos da faculdade, mas as idas sucessivas à oficina obrigaram-me a encostá-lo :(

Neste momento, estou a tentar pô-lo a andar de novo e, muito lenta e pacientemente, vou tentar restaurá-lo (tenho muito trabalhinho pela frente  :)). Conto com a vossa ajuda e podem contar comigo naquilo que vos puder ajudar também!

Cumprimentos,
João Mendes

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

 :bemvindo: João

Gosto desse modelo, p.f. coloque fotos  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Umtali

Muito bem vindo João

Vais encontrar aqui alguns "experts" nesse modelo que te poderão ajudar  :thumbsup

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Sky

É um dos sedans que eu mais gosto,  :bemvindo:

Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!

João Mendes

Obrigado a todos!

Quase que não precisava de colocar fotos, Mizé, os nossos são gémeos - cinza por fora e azul por dentro  :thumbsup
Pena é não estar nas mesmas condições que o seu... :(

Aqui vão algumas fotos, por acaso ainda não lhe tirei muitas.

Espero conseguir pô-lo a andar nos próximos tempos.


blardY

 :bemvindo:

Fico feliz de ver que aos poucos, eles vão-se reunindo (eu antes dizia que eles iam aparecendo, mas desta nova forma gosto mais).
Eu que hoje já estive dentro de dois e já olhei para 4, escuso de dizer que é um modelo que aprecio.
O teu pelo que vejo é uma base excelente. Não precisava de ver mais fotos para saber que os pontos críticos estão porreiros, precisa sim de uns mimos e tem aí umas peças a comprar, algumas delas mais difíceis, mas quem quer coisas fáceis e sem graça, compra um 2Cavalos.

Abre um tópico para a tua máquina no Ralenti dos Iniciados, e vai descarregando fotografias. Com a experiência de alguém que temos por cá (que arranjou recentemente umas ultra_Mega-raras JLL de origem de um 430  :assobio  :green: ) as tuas dúvidas estarão rapidamente desfeitas  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

#10
João,

Se visse o meu antes de ser mimado (e era um carro de família), logo veria que o que tem pela frente pode ser moroso, as peças não são fáceis,  mas o facto de o trazer para a estrada é o máximo. O meu não está perfeito, mas muito aceitável. Aos poucos vai melhorando, com um ou outro pormenor.
Vá pesquisando aqui no fórum e veja o que alguns dos participantes conseguiram!
Tenho a certeza que vai encontrar ajuda.
Já agora um conselho: cuidado a quem  entrega a viatura para a restaurar.
E o interveniente anterior, de nome Blardy, é o maior expert na matéria.  Seguramente terá aí uma inesgotável fonte de informação
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

João Mendes

Citação de: blardY em 29 de Abril de 2013, 18:05

Eu que hoje já estive dentro de dois e já olhei para 4, escuso de dizer que é um modelo que aprecio. (...)
Com a experiência de alguém que temos por cá (que arranjou recentemente umas ultra_Mega-raras JLL de origem de um 430  :assobio  :green: ) as tuas dúvidas estarão rapidamente desfeitas  :thumbsup

Acho que nunca estive num sítio com mais de dois em simultâneo...e foi numa sucata! Eu ando a namorar essas jantes desde ainda antes de ter o carro, desde que as vi no manual do proprietário! :wall Nunca encontrei nenhumas, realmente estou a ver que o Blardy é doutorado nisto. Ainda não tive tempo para ler exaustivamente os posts sobre os restauros dos cedrics que por aqui andam, mas já fico aliviado por ver "tanta" gente dedicada a este "Espada"! Assim que tiver tempo crio o tópico, preciso da vossa opinião em algumas coisas  :assobio

Santos Silva

Para além do Cedric, nessas fotos gosto do facto do reboque ser de Martins & Filhos do meu amigo Sinel Martins :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Helder Nuno


metralha328