UAC - "Carro de Apoio"

Iniciado por Umtali, 03 de Maio de 2013, 21:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Esta semana fui finalmente buscar o que será o "carro de apoio" da UAC pois já estava compradao há alguns meses mas faltava espaço para o guardar ...






A ideia será utilizar esta carrinha para fazer os recados junto dos serviços externos, levando e trazendo peças. Apesar deste modelo ser considerado o "pato-feio" da familia Datsun, considero-o o "melhor classico" para ser utilizado no dia a dia : motor económico apesar da caixa de 4 velocidades, travões melhorados, 4 piscas, limpa-brisas de 2 velocidades, desembaciador e limpa-brisas no oculo, etc










Esta carrinha já está parada há alguns anos apesar de ter acabado de fazer a rodagem à pouco - afinal tem apenas 108000 kms. Mas devido à sua paragem, alguns componentes estão degradados e a carrinha não trabalha nem anda ...  :tijolos
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

#1
É um carro de apoio a necessitar, ele próprio de apoio! Não está mal visto! :bemvindo: carro de apoio!
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Quer é uma limpeza e gasolina... deixa-te de fitas Umtali :lol

Gostei do comentário: "tem 4 piscas"  :D
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

CitaçãoGostei do comentário: "tem 4 piscas"

Podia ter escrito "tem 4 rodas" mas não era a mesma coisa  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

Flyingtiger

Muito bom, e como é para trabalhar e fazer bem feito... compra-se um Japonês  :thumbsup.

Agora e para tirar esse pó todo é ir para estrada  e toca a fazer "drifting".  :lol

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Camry 2200

Muito bom! Falta agora uma decoração da UAC para ficar mesmo mesmo bem! :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Umtali

CitaçãoFalta agora uma decoração da UAC para ficar mesmo mesmo bem!

Já pensei nisso ... assim que a tiver a rolar vou tratar disso  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

O carro já entrou na sala de operações mas não se preocupem ... não a vou desmanchar toda  :assobio





Primeiro a sair foi o motor de arranque que quase já nem virava .. mas nada como ter algum material na prateleira pronto a montar  :dance:





Como teimava em pegar tirei a tampa do filtro de ar para encontrar ... isto  :wall




que foi logo substituido por um novo ...  :angel:





De seguida limpei as velas, limpei e afinei os platinados e verifiquei que a gasolina estava a chegar ao carburador. Mesmo assim teimava em não pegar e fui verificar o circuito electrico até que descobri que não estava a chegar corrente à bobine. Como esta já tinha sido mexida, voltei à prateleira e troquei a bobine e resistência por uma antiga. Como era de esperar, ela pegou à primeira  :dance:





Agora que a carrinha já trabalhava queria ir experimentar mas .... o pedal da embraiagem parecia uma pedra - não se mexia!  :redface
Decidi começar pelo mais fácil e retirei o bombito da caixa de velocidades e mais uma vez acertei em cheio. Cilindro completamente colado mas nada que não resolvesse rapidamente - depois de uma boa limpeza foi só sangrar o circuito e já tinhamos embraiagem - até arrancou alcatrão  :green:





Enquanto estava na fossa reparei que os tubos de travão da frente estão muito mal tratados mas mais uma vez a prateleira forneceu o material necessário ... ainda não foram aplicados mas ficam para a próxima sessão.









João Freire - Sócio AJA nº 11

toyota1000

Onde é que fica essa prateleira!? Dá jeito saber, nunca se sabe quando podemos precisar!! Tem tudo lá  :lol :lol

Também gosto muito dessas carrinhas, belo exemplar!  :thumbsup
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

CitaçãoOnde é que fica essa prateleira!? Dá jeito saber, nunca se sabe quando podemos precisar!! Tem tudo lá   

Tudo, tudo, não sei... mas que tem muita coisa, eu própria vi lá muitas...

O problema é que, à parte um ou outro material que eu conheço facilmente, outro nem sei para que serve  :redface :redface :redface
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

Como disse a Mizé, eu não tenho lá tudo, tudo ... apenas o necessário  :angel:

Como este guarda lamas (novo e original) que irá substituir o unico podre no carro  :assobio






João Freire - Sócio AJA nº 11

Camry 2200

É uma prateleira inteligente, adapta-se à realidade de cada momento. :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

rpm

Algo me diz que isto foi um parto mais que planeado. :assobio  :green:

Força na recuperação, será uma excelente embaixadora da UAC.  :clap:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Umtali

CitaçãoÉ uma prateleira inteligente, adapta-se à realidade de cada momento

Conhecer os modelos e a grande facilidade de troca de peças entre eles ajuda muito  :assobio


CitaçãoAlgo me diz que isto foi um parto mais que planeado

De facto a compra da carrinha Sunny não foi por acaso - por os motivos já mencionados mas acima de tudo pela facilidade de arranjar peças e manutenção barata  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Aproveitando a mudança de rodas/pneus, foram trocados os tubos de travão da frente que estavam em muito mau estado (e perigosos ...)  ::)









As jantes de ferro mais bonitas da Datsun/Nissan ...  :dance:


João Freire - Sócio AJA nº 11