Btd Hiace

Iniciado por crxbtd, 18 de Agosto de 2011, 19:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

crxbtd

Já conheço o AJA há algum tempo, e este devia ter sido o meu primeiro JA a ter sido apresentado, mas por burrice minha de apenas querer dar valor a japoneses desportivos os quais já apresentei, acabei por nunca vos apresentar um dos carros que mais gosto cá em casa, o qual tenho mais recordações, e que inconscientemente já me deu mais alegrias. É a marca automóvel que mais respeito, começei a conduzi-la com 14 anos, aprendi a fazer drift (ainda nem sequer se falava no assunto :D) serviu para levar os amigos todos para a praia bem como o material de body board, serviu para levar a moto de cross para as pistas, para fazer algumas mudanças,para ir buscar pladur para fazer o meu escritório, e serviu de carro de família durante os 2 primeiros anos dela(foi comprada nova). Só posso dizer que GRANDE CARRINHA.

Actualmente têm 220 000km, não têm podres, não têm nenhum problema mecânico( apenas precisa de sinoblocos nos braços da frente).














Kaizen

Uma bela LH102, muito bem  :thumbsup
E é a Towner ainda por cima.

Tenho uma, também de 6 lugares e na mesma cor, mas não é a Towner.
Faço minhas as tuas palavras e acrescento que não consigo conceber uma adolescência sem uma carrinha destas  :D


A minha está na barreira dos 500.000kms mas, apesar de ser estimada em termos mecânicos, está numa espiral descendente em termos de mau estado e desleixo. Mas de resto continua forte.


Felicidades com ela  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Parabéns pelo excelente estado da tua Hiace, fico contente por saber de mais um entusiasta desse modelo de carrinha japonesa.

Estima-a, porque ainda a vais valorizar muito mais nos próximos anos, as Hiace até essa geração são as verdadeiras, isto para o mercado Europeu, depois dessa parece-me que o interesse comercial e provávelmente exigências do mercado Europeu mataram o estilo "pão de forma Japonês"  :redface

Eu tenho uma LH51 agora com 223, kms e repito, dá-me mais gozo andar com ela do que o melhor carro de passageiros da Toyota à venda novo no momento, ainda este FDS passado "facturou" mais 1500kms pelas nossas estradas, até mesmo sem A/C e com os vidros abertos a levar com o ar quente na cara... dá gozo !!

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

crxbtd

Ora, aparentemente é um problema comum neste modelo, mais pela localização e da quantidade de anos, do que propriamente do uso... esta carrrinha sempre andou com bons liquidos de refrigeração mudados de 2 em 2 anos...

Com uma bomba de pressão consegui descobrir o micro furo no radiador, existia a possibilidade de repará lo, pois ele é todo de metal(bronze), mas pensei , repara se de um lado, fura se de outro e ainda gripa tudo... conclusão ainda vi o preço na concorrencia, mas eram de plástico e mais caros que na origem :)

Eu ligo sempre para a origem a perguntar preços, e desta vez correu bem, tudo montado com tubos novos, e liquido a 50%... preaparada para mais 20 anos  :D





mizé


Ela tem aspecto de quem saiu agora mesmo da fábrica, mas vai ficar nova em folha!
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Kaizen

Exactamente, esse é o elo mais fraco deste modelo.
Um dia vou fazer o mesmo.  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

Está mesmo impecável a Hiace, parabéns :thumbsup

É um modelo que gosto bastante :D

Santos Silva

Cá está um modelo que deu nome a Toyota  :thumbsup

Tirando esse problema dos radiadores que se iam abaixo com alguma frequência, era (é) um modelo bastante fiavel.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

#8
Ainda as há, é que foram quase todas parar a África, o habitat natural para carros resistentes ao mais árduo trabalho  :thumbsup

Quando comprei a minha LH51 fiz a revisão da praxe, óleos, valvulinas, refrigerante, tudo trocado, mas ignorei a hipótese de o radiador estar entupido, e estava, volta e meia a temeperatura subia, eu achava que era problema do manómetro, e um dia aqueceu e o radiador e o bloco ficaram secos sem água, valeu-me um óleo 10w40 que uso na MB Atego e coloco também na Hiace, se não o motor tinha agarrado.

Depois do mal, comprei um radiador novo na Toyota e coloquei uma junta da colassa nova da Toyota, e até hoje é só papar kms, anda agora na LH61

Óleo e refrigerante, em conjunto com a bomba de água e de óleo, são as defesas para uma longevidade do motor, mesmo em zonas duras como África, onde os japoneses são rei  :thumbsup


 
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51