Carros Clássicos 2ª Mão - O que verificar?

Iniciado por AndreP, 30 de Maio de 2013, 22:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

AndreP

Boa Noite, estou a criar este tópico para me ajudar a mim e possivelmente outras pessoas numa temática bastante cuidada... O que devemos verificar e procurar num carro clássico em 2ª mão?

Ferrugens escondidas e podres difíceis podem tornar um simples restauro num verdadeiro "inferno" com custos elevados! O que à partida pode parecer um bom negócio, pode tornar-se num poço de problemas! Por isso, pergunto aos mais conhecedores nesta matéria:

O que devemos procurar e verificar no estado do automóvel, quando compramos um carro em 2ª mão?
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

AndreP

(Só para não "estragar" a introdução ao tópico, procuro propriamente os cuidados a ter com um Datsun 1200 em 2ª mão)
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Santos Silva

Sem me estar a alongar, diria que é mais importante o teu 2º post que o 1º!!!

É que o problema está precisamente aí, cada modelo tem as "suas verificações", os seus problemas, os pontos que "costumam" ter ferrugem, os plasticos que se deterioram ou se partem facilmente, ou o tecido que era exclusivo do modelo e que já não se encontra...

Enfim, em resumo devemos verificar TUDO e em cada modelo verificar mais uns pontos especificos :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

s 800

Eu diria de outra maneira.

Quem compra um classico, ou compra para obter mais valias (não acredito que no AJA seja este o motivo principal) ou compra por "emoção".
Sendo este o motivo, passa a ter a "obrigação" de estudar a fundo o modelo que vai comprar. Feito isto, está apto a comprar sem surpresas.

Respondendo em concreto á questão... Datsun 1200 ? Não consigo ajudar porque nunca estive comprador de nenhum. Se perguntarem "á malta dos 1200"... enchem uma página de dicas.

Sócio AJA nº 6

AndreP

Percebi o que ambos disseram e estou bastante de acordo.

Passo então a perguntar mais em concreto, quais serão as preocupações e detalhes que devo procurar quando compro um Datsun 1200 em 2ª mão?
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

blardY


Não te preocupes com o estado do motor, levanta os tapetes, é um Datsun  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Vitorino Coelho

#6
Pelo que me apercebo dos que fui vendo ao longo do tempo, o fundo da mala na zona do pára-choques costuma ser bastante frágil.
http://classicosparticular.blogspot.com
Visitem, vários clássicos para venda :)

E façam GOSTO no Facebook:
https://www.facebook.com/ClassicosParticular