O AJA está de férias ?

Iniciado por Toylex, 08 de Junho de 2013, 12:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex


Até parece que estamos no mês de férias.

As coisas por cá estão muito calmas, paradas, paradinhas    :icon_confused:   :redface
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

O AJA somos todos nós!!!  ::)

Cada um tem que fazer a sua parte... Ninguém tem a obrigação de fazer Tópicos nem de colocar posts...  :assobio


Se calhar a malta que está inscrita no AJA é que está de férias porque:

- o AJA NUNCA tem férias,
- o AJA NUNCA dorme,
- o AJA trabalha 24h por dia, 7 dias por semana

:D
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Helder Nuno

Eu não tenho estado de férias, mas também sou da opinião que alguns membro do AJA andam de férias... ::)

Outros andam ocupados com a organização do Encontro Nacional. :assobio

Espero que no dia do Nacional o pessoal não esteja também de férias.... :D





Toylex

Citação de: Santos Silva em 08 de Junho de 2013, 13:34
O AJA somos todos nós!!!  ::)

Cada um tem que fazer a sua parte... Ninguém tem a obrigação de fazer Tópicos nem de colocar posts...  :assobio


Se calhar a malta que está inscrita no AJA é que está de férias porque:

- o AJA NUNCA tem férias,
- o AJA NUNCA dorme,
- o AJA trabalha 24h por dia, 7 dias por semana

:D

Usei no título o AJA como bode-espiatório, não quiz diretamente referir-me aos membros.

Mas a verdade é que alguns membros que postavam 2 ou mais post por dia, e agora estão meses a fio sem atividade, e se colocam 2 posts num ano é muito, mas isso é lá com eles, obviamente que ninguém tem nada a ver com isso.

O que eu sei é que: ou se gosta ou não se gosta, eu já ouvi de tudo fora desta comunidade (AJA) e não me considero nem vejo os demais membros como elitistas, arrogantes e idealistas, venho aqui 5 ou 6 vezes ou mais ao dia, e todos os dias do ano, coloco os meus comentários quando acho oportuno, alguns mais valiosos outros menos para a comunidade, e já lá vão +2000 em menos de 4 anos :assobio

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Sim, estou de acordo com o comentário. :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

mizé

#5
Eu, com muita pena minha, já não estou de férias  :thumbdown:
Só discordo de uma coisa: eu cá sou um bocadinho idealista... não muito,  mas o suficiente para me sentir bem integrada no AJA :assobio
E depois, por acaso, já repararam que andam por aqui umas pessoas absolutamente provocatórias que publicam umas fotos de paisagens e viaturas que nos deixam roidinhos de inveja?  :-X
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

Também acho que a Mizé está bem integrada no AJA, bastante participativa e sempre interessada em aprender mais sobre os JA´s   :thumbsup

Fotos....
A sorte dos Amigos é eu ser muito fraco em fotografia, recordo um membro que me disse não compreender porque não tinha fotos artisticas com JA´s com o cenário que viu no 8º aniversário AJA em Moimenta, é a Vossa sorte porque se não iam ver paletes de fotos  :green:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

CitaçãoAs coisas por cá estão muito calmas, paradas, paradinhas


Frequento vários fóruns nacionais e internacionais e parece que a crise é geral ... acredita que o AJA nesta altura é dos mais movimentados  :dance:


João Freire - Sócio AJA nº 11

AndreP

Acreditem ou não, mas o Facebook foi a "facada nas costas" dos Fórums! Eu era um frequentador nato de Fórums (Automóveis, BMX, Bandas de Música) e de tudo um pouco... E com o aparecimento do facebook, de cerca de 11 forums que participava activamente, este é o único que continuo a visitar!

Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Toylex

Eu não consigo comparar o Facebook ao AJA e nem substituí-lo  :eusa_think:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

Também não percebo, o FB não propicia qualquer tipo de profundidade nas discussões e é muito mais desorganizado e difícil de navegar.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Concordo plenamente contigo Rui mas acho que as pessoas estão muito imediatistas e pouco profundas, querem tudo para agora e sem compromisso o FB permite isso...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Não critico quem está no Facebook, eu também lá estou apesar de ter sido "empurrado" e até aderi mais rápidamente por motivos profissionais, mas o Facebook é muito menos privado que o AJA e dizendo o que muitos já repetiram, é preciso ter muito cuidado com o que se lá coloca.

O Facebook é alimentado pela "cusquisse" há muito boa gente por lá que está inocentemente a partilhar as coisas da sua vida, mal sabe que tem às vezes muitos a verem essas partilhas com alguma maldade, por isso é preciso ter muito cuidado.

Não digo que agora até passe por lá mais vezes, mas nada mais do que 1 ou 2 vezes por semana, e já coloquei fotos que mais tarde vim a apagar, tudo porque tenho uma atividade comercial e num meio pequeno onde todos se conhecem as consequências negativas por mostrar algo que poderá não estar ao alcance de todos, gera logo uma onda de inveja e consequente retaliação com o argumento de que : o  gajo é rico que se  #$%&  daí a privacidade ser muito importante, mas a maior das verdades é que se houver privacidade no Facebook ele não sobrevive, isso é que é !!!

Gosto de ir a 4 foruns com regularidade, AJA, AE86, FLCruiser, e DatsunPT é nesta roda que gira o meu PC com os sites internacionais de JA´s à mistura, o resto é para queimar tempo...

Mas a questão deste tópico e levantada por mim, tem mesmo a ver com o fato de alguns históricos (membros) do AJA terem pura e simplesmente deixado de dar sinal de vida, alguns à quase 2 anos, foram e são pais do menino que todos adoramos, volto a dizer que não tenho nada com isso, mas fazem cá falta e sei que gostam de JA´s eu que ando aqui à 4 anos até hoje não percebi porque se ausentaram, também não tenho de ter qualquer tipo de explicação, mas a verdade é que não me resta mais nada que não reconhecer um dos melhores exemplos que temos de boa convivência e com muita regularidade na forma de estar, o presidente do AJA é o melhor exemplo, sempre o vi com a mesma postura e boa disposição com todos, dá o corpo às balas quando tem de ser, com isto não quero menosprezar mais alguns que também estimo, é bom que pelos esses poucos se mantenham assim, pois serão o garante do AJA  :thumbsup   

E acho que já me arrependi de ter escrito alguma coisa, mas não vou apagar  :-X
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

#13
Atenção: Este texto foi escrito numa hora de boa disposição mas também num momento de inspiração. Leiam-no descontraidos!!!  :lol


Citaçãoacho que já me arrependi de ter escrito alguma coisa

Eu acho bem que te arrependas...

Como já referi vezes sem conta, o AJA somos todos nós, independentemente de termos:

- mais ou menos responsabilidades ou
- mais ou menos interferência ou
- mais ou menos iniciativa ou
- mais ou menos participação ou
- gostarmos mais ou menos dos JA's (nossos ou de outros)
- ou não termos um JA

e por isso acho bem que "apagues" a parte em que está o meu nome porque o "presidente" não mais é que o moderador, o fio condutor, o aglutinador de vontades. Não será nada sem TODOS os outros, estejam listados na Direção ou organizadores de eventos (como tu já estiveste, e bem!) ou apenas utilizadores do forum. Cada um dá o que quer, o que pode, o que está disposto a partilhar.

Eu também tenho pena de termos "perdido" a participação de alguns mas as razões são inúmeras...
Não me esqueço do papel importante que CADA um teve ou tem no AJA. Por vezes o papel é controverso mas mesmo nessas alturas é importante.

E atenção aos que reduziram a sua intervenção no forum mas que continuam a apoiar com ideias e com outras tarefas que não se vêem.

Vamos em frente! Todos os que quiserem!  :thumbsup




Edit: este tópico é um bom exemplo do que podemos fazer pelo AJA!!!! Precisamos de por a "mexer"  :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Falei no Presidente do AJA como um bom exemplo, mas há mais.
O tópico não é para dar "achegas" ou "declarar guerra" a ninguém, nem eu exijo nada do AJA nem de ninguém, tenho me limitado a participar no forum e pouco mais, se alguém pode exigir são os que ativamente fazem com que este lugar seja querido por todos.

Quanto ao exemplo dado a minha opinião é unânime, estou certo disso, não foi com a intenção desviar o assunto do tópico e nem para fazer ricochete aqui ou ali  8) 

Participem no forum, isso ainda não paga imposto e faz bem para esquecer por minutos os momentos menos bons da atualidade  :thumbsup

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51