Preços dos carros antigos à época

Iniciado por rpm, 19 de Outubro de 2012, 17:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

#15
Montados em Portugal, ajudem a completar:

Datsun (Movauto): 1200, 120Y, 100A, Sado, 510, 620
Mazda (Tasso de Sousa, Aveiro): 818
Honda (Movauto): N360, 600 e Civic
Mitsubishi (Tramagal): Canter, L200, L300
Toyota (Salvador Caetano): Corona RT8* e RT100 (a nossa Corona RT116), Starlet P6 em 1979/80, Corolla E2, E3, Liteace KM20, Hiace LH20, 50, 100, última, Dyna JU13, 5, BU20, 30 até à actual, LandCruiser BJ40, BJ45, B(?)J73, Hilux LN40
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Mitsubishi: L200, L300
Toyota: BJ73, LN's várias
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11

Valen

O meu Datsun em Angola custou novo 113 contos em 1973 em Portugal eram cerca de 80.

Toylex

Mitsubishi também montados em Portugal, na fábrica do Tramagal, de onde também saíram as robustas Berliet para o exército.

Fábrica inicilamente chamada de Tramagauto, atualmente é da Mitsubishi Trucks Europe.

Canter : vários modelos desde 1975 entre eles FE444, FE649, FH100 até à atual.
Fuso :   vários modelos desde década 70 até início de 90´s  séries, FK, FM
Pajero : 1ª geração, desde 1985 a 1992   
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

Citação de: Kaizen em 19 de Outubro de 2012, 20:01
Tópico - Como eram vistos os JA´s à época
Foi muito bom reler este tópico, que confesso estava por mim esquecido, e esses Srs. que infelizmente já não estão activos no fórum (Roger Morgan, MazdaMan, MRS, Carlos Vaz, etc). O que será feito deles?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

O AJA mudou muito (ou talvez não) desde o inicio.
Este não é o local para se falar sobre este assunto... :-X
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

Tabela de preços e características técnicas, desta feita de 1983:











本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Toylex

Curiosa a diferença de preços entre um MB 240d e um Datsun Cedric 280 e ainda o diferencial para um Toyota Crown.

O sucesso do Cedric nas praças de táxis deve ter sido por custar bem menos que um Mercedes e com o conforto e equipamento superior.

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

Adoro ver estas coisas :) Thanks pelo post Rui :thumbsup

rpm

Citação de: Toylex em 23 de Fevereiro de 2013, 20:13
Curiosa a diferença de preços entre um MB 240d e um Datsun Cedric 280 e ainda o diferencial para um Toyota Crown.

O sucesso do Cedric nas praças de táxis deve ter sido por custar bem menos que um Mercedes e com o conforto e equipamento superior.


Relativamente a essas viaturas tenho de dizer que o que me saltou mais à vista foram as performances e os consumos. Apesar de ainda não serem da minha preferência, não há como não reconhecer a evolução que as motorizações diesel sofreram nas últimas décadas.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Fiquei surpreendido com a quantidade e diversidade de modelos da Daihatsu e, em oposição, a fraca oferta da Honda e da Mazda!
Algumas potências parecem estar erradas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Pericão

Citação de: RPM em 23 de Fevereiro de 2013, 18:06
Tabela de preços e características técnicas, desta feita de 1983:

Estranho a Mitsubishi não estar nessa lista, pois em 1983 a Mitsubishi já estava em Portugal representada pela Univex, mas salvo erro foi nesse ano que entrou ou foi antes?