para os conhecedores do Nissan Micra K10

Iniciado por nanissan, 26 de Junho de 2013, 22:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

nanissan

viva!
é sempre complicado arranjar peças para estes carros, até parece que ninguém se lembra que eles andam ai.

procuro informação e soluções para o carburador de um Micra K10 de 1.2 l do ano 1991 porque o que tem está dificil de ajustar (folgas diz o mecânico), ora perde o ralentí, ora fica acelerado, afoga, etc. e não encontro nenhum para ao substituir.

Tenho corrido algumas sucatas e cheguei a encontrar um carburador mas era de um 1.0 l. e pelo que me dizem não serve para o meu por diferenças de tamanho, colector e coisas assim... no entanto vi algures um post de alguém que o pos e fico confuso . por desgraça não tenho o link do tal post.

Alguém me pode dizer se o carburador do 1.0 serve para o 1.2 ? ou se há alternativas? sem isso não vai passar a inspecção este ano e vai ter um final triste... :(

Kaizen

Servir serve, mas a Nissan não o fez para essa versão do motor (partindo do pressuposto que não é o mesmo).
Fim triste não! Seja qual for a razão desse fim triste, se assim acontecer (esperamos todos que não) eu posso ter interesse nele, uma vez que ando à procura de um carro para voltinhas dentro da cidade.

As alternativas são:1. Continuares a procurar, porque eles existem. Repara que o grau de dificuldade em encontrar peças para esse modelo, face aqueles que são do âmbito deste clube, é quase residual!; 2. Recondicionares o original com um kit de reparação.

Boa sorte. Tudo se resolve.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nanissan

O destino triste seria manda-lo para a reforma... :(
Onde é que posso ver isso dos kits de reparação? são caros?

Sinceramente, não é a minha intenção fazer dele um carro novo (precisava trocar muitas borrachas e detalhes menores), mas era bom continuar com ele. A ver o que aparece, a carburação é um detalhe que não escapa nas inspecções e já o ano passado tive que ir lá 2 vezes porque não se conseguia manter em ralentí (é o que acontece quando se fecha para que passe no teste do CO2).

De resto não tenho problemas com ele, pois este ano levou um escape novo e o ano passado antes de começar os problemas do carburador tinha substituido rodas, travões e uma revisão geral. Ainda hoje fui viajar e da gozo a agilidade que mostra em cidade e em estrada deixando para trás aqueles carrões de marcas alemãs e altas cilindradas com os respectivos conductores de boca aberta :D pelo menos até esticar a 4ª, depois eles passam :D

nanissan

Já encontrei e escrevi 2 vezes para estes tipos e outros associados deles:
http://www.meat-doria.com/products

mas continuo à espera de resposta... :(

Alguém sabe se há mais empresas que possam ter estes kits?
ou isso ou uma ideia se pode ser substituído o carburador por outro, o original pelos vistos é um HITACHI DCZ 306 mm.

Kaizen

A pergunta parece descabida, mas: Já procuraste em concessionários Nissan?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nanissan

#5
Citação de: Kaizen em 09 de Julho de 2013, 19:33
A pergunta parece descabida, mas: Já procuraste em concessionários Nissan?

Pois é... parece. A verdade é que desta vez não o fiz eu directamente, mas o meu mecânico procurou na Nissan (foi isso que ele disse e eu confio nele).

O ano passado contactei eu pessoalmente o Entreposto por causa de uma óptica e disseram-me para esquecer peças para um modelo tão antigo (arranjei uma alternativa que não é grande coisa).

Relativamente a esta situação do carburador, obtive resposta agora das 2 firmas que contactei e encaminharam-me para o representante em Portugal que também já me contactou por e-mail, pode ser obvio para quem conhece:
http://www.vieirafreitas.pt

...por acaso já é fornecedor do meu mecânico e será ele que vai fazer a encomenda porque já me disseram directamente que têm em stock o kit para este modelo :) Vou ver como corre a situação e depois deixarei aqui o "feedback" do resultado.  :thumbsup

metralha328


nanissan

 :eusa_naughty:
esperar... esperar... esperar...
ainda por cima há oficinas que fecham para férias em agosto  :( por tanto não sei se já veio o material.
é esperar mais um bocado

CelicaGTI

Só agora vi este tópico  :green:

diz o que precisas e eu vou ver o que há  :thumbsup

A Nissan ainda tem muita coisa para o K10.

Há alguns carros para peças...Não confies em tudo o que te dizem, tenta informar o máximo que puderes  :thumbsup


nanissan

 :thumbdown: não me digam nada...
o kit chegou só há 2 semanas porque aconteceu não sei o que,  portanto o carro na oficina há uns 10 dias e ainda não tenho noticias. Já estou verde com este assunto :green:
Estou a ver que chega Novembro, a inspecção, a mesma história do ano passado.

Obrigado CelicaGTI, precisar precisava de muita coisa, mas uma de cada vez. Se não fosse isto do carburador o carro está em geral muito bom. O pior a seguir são as borrachas dos vidros encolhidas e ressequidas ( já me disseram que é ir a Carglass que eles as trocam e é barato ) e procurar uma solução para o banco do conductor que está ganhando um buraco :( porque a pesar de ser um banco desportivo é forrado em tecido.

nanissan

 :clap: :clap:
nem tudo é crise!  :D
depois de tantas voltas o carburador conseguiu ser afinado, o "bolinhas" funciona como um relógio e a semana passada foi à inspecção mostrar que tudo está em ordem ;)

metralha328