A realidade dos restauros (série TV inglesa)

Iniciado por rpm, 08 de Agosto de 2013, 14:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

WreckRescue S01E01

Esta série está na minha opinião muito boa (vejam no Youtube o resto dos episódios). Revi-me imensas vezes naquilo que era retratado, parecia um espelho. Desde o entusiasmo inicial, às divisões da casa transformadas em armazém, o deslize orçamental, a dificuldade em encontrar as peças certas, a desmotivação, o jurar "para nunca mais", a vontade de desistir, a insatisfação com os defeitos... Espero no final também saborear a satisfação com o resultado que ficou patente no programa.

De qualquer forma um grande "abre olhos"!


本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Neste momento não consigo ver, mas estou curioso.
As diferenças culturais, legais etc são bastante curiosas entre os programas de TV e a realidade europeia e portuguesa em particular.

Estou a comentar sem ver esta série, mas é engraçado ver o Wheeler Dealers e constatar que carros que eles consideram "maus" aos meus olhos estão "bons" e, na maioria das vezes, o resultado final que eles consideram "excelente" eu considero "medíocre". Lembro-me por exemplo de um Jaguar E que o Mike considerou um dos melhores do país... tinha a parte de baixo dos parachoques cheio de ferrugem e a mecânica por baixo estava pior que a maioria dos carros que vi desmontar para peças.

Nas séries americanas, é engraçado ver a diferença de preços entre um carro no seu estado normal e o preço que atinge após uma excelente pintura, trabalho de estofador e motor cromado, mas sem trabalho de bate-chapas!

Os critérios de avaliação entre culturas é engraçado, e parece-me que na nossa a atenção aos detalhes é a mais importante e processo mais importante é o do tratamento da carroçaria.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#2
Esta série foca-se mais no "carrossel emocional" pelo qual o dono passa do que propriamente no processo de restauro a nível técnico. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

#3
Já vi até ao 8 , muito porreiro, sem duvida o que gostei mais foi o primeiro restauro
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto