Toyota Hiace 2.4 d - 1987

Iniciado por toyota1000, 21 de Agosto de 2013, 19:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

Boas,

Hoje decidi salvar um Hiace, que estava encostada numa oficina, à espera de apodrecer...

É de 87, e tem somente 170 mil quilómetros,  está portantanto ainda em rodagem  :green:

É uma 2.4 e está média de chapa com alguma ferrugem mas sem podres, mais uma aventura.
Para já o objetivo é só voltar a andar, tem de levar uma bomba injetora nova e uma boa limpeza, depois coloco fotos.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Kaizen

É uma Hiace LH51.
170K e tem de levar uma bomba injectora?  :angel:
Com 170K tem de estar igual a nova... if you know what I mean. :p

A LH51 que tive foi vendida ao stand com 250K e na semana seguinte foi vendida com 120K.  :eusa_naughty:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Boas,

Eu conheço o único dono que a carrinha teve. Sei que esteve parada muito tempo, e andava pouco, só na quinta do Sr. para transportar a fruta, por isso são os quilómetros reais.

Estragou-se a bomba por falta de uso, estava cheia de ferrugem.

Cá estão as fotos da máquina,




Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Toylex

Tens aí uma verdadeira máquina japonesa, muito difícil destruí-la.

O tempo pode ter tomado conta da bomba injetora, já pediste orçamento para a recuperar ?

Recentemente troquei a minha por ter uma a mais e porque não quiz meter os orings na que tirei, entretanto engorderei-a toda e ficou erméticamente guardada.

Tens uns retoques a fazer de chapa e pintura, umas pequenas coisas a trocar, mas vale bem a pena e melhoras logo o aspeto, essa é uma das melhores Hiace de sempre, eu sou suspeito ? não  :assobio 

Se precisares de alguma ajuda diz, também desmantelei uma sinistrada e tenho quase tudo para esse modelo.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

#4
Obrigado pela ajuda,

Bem vou precisar.

Relativamente à bomba, foi encomendada uma recondicionada, tubos de radiador, mais umas borrachas, e um espelho do puxador da porta, em material foram 470 euros  ::)

Depois de estar a andar e a trazer para a minha garagem, vai levar uma limpeza exterior e interior, e depois vou precisar de ajuda para a ir melhorando.

Do que me salta à vista para já vou precisar das borrachas exteriores dos vidros das portas da frente, que estão fixas com 2 parafusos e onduladas do calor.
Também reparei que a porta da mala tem as aberturas para o motor e aste da escova limpa vidros traseiro, mas estas peças não estão lá. Este modelo já trazia este equipamento? ou esta já será outra porta!?

Para a semana já deve estar pronta a andar.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Toylex

Volto a dizer que esse modelo merece sempre o investimento, vais ter de ir vendo com calma e sem precipitação na compra de peças, se calha nesses 470Eur eras capaz de ter poupado algum, se não tens pressa em a ter a rolar vai vendo a possibilidade de enontrar peças sem ser novas/origem e poupas bastante. 

Para teres uma ideia, envio-te um link de algumas peças que podem dar-te jeito e a preço.

http://viseucity.olx.pt/toyota-hiace-h09-h12-lh50-51-60-61-varias-pecas-1984-1989-iid-270906877

Se precisares de todo o tipo de borrachas das portas, dos vidros etc.. tenho tudo, e até tenho algumas novas.

Vai com calma e faz se possível uma lista do que precisas.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

É isso mesmo,

Não tenho pressa e também não tenho um grande orçamento, por isso é para a ir melhorando aos poucos.

7 e 8 de Setembro vou ao MotorFestival no Caramulo, no meu Toyota 1000, a Viseu é um pulinho  :angel:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

metralha328

Gosto desse modelo, talvez porque fui buscar a minha RZ numa igual a essa...  :green: :green: :green:

PS: as jantes ficam-lhe bem!
:thumbsup

toyota1000

Eu sempre gostei deste modelo.

À uns anos, emprestaram-me uma destas, andava pouco, vagarosa, mas com as mudanças no volante, a proximidade da frente com a estrada, o espaço que tinha... fiquei com ela debaixo de olho, agora apareceu uma boa oportunidade, aproveitei.

As jantes não conheço, não sei se são Toyota!? se são adaptação.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

As jantes não são Toyota, quando encontrares umas originais em ferro guarda-as.

Basta que a laves e muda logo de aspeto  :clap:

Coloca umas fotos dos interiores, parece ter bancos da versão luxo, de quantos lugares é ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

É de 6 lugares, quando tiver a andar tenho de ir a quinta do anterior dono buscar os bancos de trás, que ele retirou para transportar fruta. Os Bancos da frente são naquele tecido parecido a veludo, cremes. Por dentro a carrinha também precisa de uma boa lavagem, está cheia de terra, restos de ervas pedras... uma autentica carrinha de campo  :lol, mais logo tiro fotos aos interiores e coloco.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

metralha328

Citação de: toyota1000 em 23 de Agosto de 2013, 07:09
É de 6 lugares

A que eu conhecia era de 6 lugares mas só tinha vidros até à segunda fila de bancos, depois tinha painel de chapa.

toyota1000

Cá estão mais fotos da máquina.









Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Afinal é de 9 lugares, no livrete aparece a indicação "ATE009", ligeiro misto.  :thumbsup
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95