Toyota Hiace 2.4 d - 1987

Iniciado por toyota1000, 21 de Agosto de 2013, 19:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

E ainda vai ficar melhor, esta semana já vão chegar uns materiais para substituir peças danificadas.
Agora já tem seguro, já anda à vontade. Para a semana vou buscar os bancos.

Este fim-de-semana não vou tocar na Hiace, vou levar o Toyota 1000 ao Caramulo, ida e volta 1100 kms, em 4 dias.

Vamos lá ver se aguenta a pedalada  :D
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Já chegaram as peças principais, só para a máquina ficar a andar em perfeitas condições e bem identificada.

Obrigado ao amigo Toylex



Para a semana há bricolage novamente.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Kaizen

E para o ano já vais ao Caramulo de Hiace.  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Poupo nas dormidas, durmo lá atrás que tem bagageira bem grande.

:green: :green:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Toylex

Rápido, chegaram em menos de 24Horas  :icon_eek:

É mesmo, se levares a Hiace no ano que vem, arranjo-lhe companhia, é que a minha só gosta de bons relacionamentos, irmãs gémeas e Urvan´s são as preferidas dela e... do dono  :green:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

Entre os 2 quase transformavam as HIACE em hotéis ambulantes  :assobio
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

toyota1000

Para a semana vou acampar na Hiace, estou na dúvida se levo tenda ou se chego ao parque e solicito um lugar para autocaravana  :green: para isso só preciso dos cortinados, para de manhã o sol não incomodar  :lol
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Já montei as novas aquisições na Hiace, assim já está completa nos interiores, e mais protegida da chuva nos vidros das portas.

Substituições efetuadas

Regulador do Relantim


Espelho do puxador da porta


Proteção da lâmpada habitáculo


Borrachas exteriores dos vidros das portas



Logo Toyota da grelha frontal

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Toylex

São as pequenas coisas que a fazem rejuvenescer e ir ficando melhor.
As minhas a LH51 e depois a LH61 ficaram irreconhecíveis pelos donos anteriores, só com muita paciência e dedicação se consegue  :thumbsup

Já respondi à PM e espero ter sido esclarecedor sobre as tuas dúvidas, e não te esqueças de ir ao eletricista ver o manómetro da temperatura, muito importante para conduzires sem preocupações.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

Já há novidades na Hiace, umas boas outras nem tanto  :-[

Começando pelas boas, já consegui ir buscar os bancos, que se encontram em estado razoável. Só um deles precisa de ir ao estofador, pois tem um rasgão na napa lateral. Mas a melhor notícia é que o Sr. ainda tinha as jantes originais com pneus e prontas a andar, quando me perguntou se as queria, eu só lhe disse: "pode ser, assim ainda liberta espaço nesse sótão"  :green:






Depois de uma boa lavagem para retirar quilos de pó cimento e terra



Agora a Hiace está completa, mas vai precisar de uma revisão à instalação eletrica, o ponteiro da temperatura está sempre a meio, mesmo com a carrinha fria.

Vai no bom caminho para ficar nos trinques  :thumbsup



Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Kaizen

Fica bem mais porreira com os bancos. Tenho a impressão que, pelo menos, um dos pneus é o original!

Não conseguiste a chapeleira?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Olha que os bancos estão bem bons, tomaram que os meus estivessem assim, ainda bem que o rasgão é na napa, pois o tecido é dificil arranjar, para a minha já não encontro igual, mas para essa é capaz de haver stock em grandes estofadores.

Os tampões são mesmo os de rorigem da Hiace de 1987/1988 só tinham um problemas, perdiam-se fácilmente, esses já são raros, pois não foram usados, se os usares andas pouco tempo com eles, o então metes um parafuso a segurar.

Vê o manómetro, limpa o circuito de refrigerante e troca o antigelo.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

Os bancos estão muito bons! E dão logo outro ar à menina!

Quanto a
Citação"pode ser, assim ainda liberta espaço nesse sótão"
... :lol   engraçadinho  :lol

Mas a isso chama-se fazer por ter sorte, porque ela dá muito trabalho  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

toyota1000

#43
Obrigado pessoal.

De facto as jantes tinham todas um furinho com um parafuso pequeno, fiquei a pensar para que serviria aquela invenção, afinal era para prender os tampões. Tenho 2 bons, um partido nas extremidades e um outro que é amarelo, deve ter vindo de outra Hiace. Sobre a chapeleira nada feito. Mas vou pensar numa, nem que mande fazer em fibra ou madeira!

Vou passar num estofador bom em Portimão e ver se consegue aquela napa. Mas para já, para a semana, volta à oficina para a mudança de óleo, valvolina do diferencial, lubrificação, e verificação do sistema elétrico.
Na primeira semana de Outubro já tem uma viagem marcada a Lisboa  :angel:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Santos Silva

Guarda bem esses tampões que são dos mais bonitos que a Toyota já fez em plástico! :thumbsup

Há uns anos atrás quando ainda tinha um veículo de uma marca italiana, tinha os bancos assim maus e então arranjei vynil autocolante da mesma cor e colei na lateral toda. Ficaram como novos e o engraçado é que se aguentaram durante anos.

Isto se não quiseres mandar estofar....
Santos Silva
Sócio Fundador nº7