Toyota Hiace 2.4 d - 1987

Iniciado por toyota1000, 21 de Agosto de 2013, 19:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Essas fotos na Serra de Monchique estão soberbas e motivadoras para uns passeios do género.  :thumbsup

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Sempre a melhorar, é o meu estilo quando adquiro um brinquedo, em pouco tempo coloco-o de tal forma que o dono anterior passa por ele e deixa de o conhecer  8)

Precisas de encontrar uns farolins traseiros em melhor estado que esses. 
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

É isso mesmo, devagar se vai compondo a máquina. Gosto de ter os carros no melhor estado possível.

Agora que os interiores estão terminados tenho de realizar uma limpeza profunda. Na chapa tenho de ir com polish, porque está mesmo com sujidade entranhada e alguns risco da utilização agrícola.

Nos estofos é que tenho mais dúvidas, qual será a melhor forma de os lavar? Estofos e tejadilho. Já me falaram que os aspiradores com vapor de água são uma boa solução. O que acham!?



Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Kaizen

Imagina um produto de sonho em que aplicas o produto e sujidade sai completamente. Fácil de utilizar etc. Um dia fui a um estofador ele aplicou-o e parecia milagre!  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Boas,

Acabei por levar a Toyota a uma garagem para lavar os estofos com uma máquina de vapor. Os bancos ficaram limpos, mas com muitos riscos na orientação dos pelos do tecido, que o senhor me disse que voltavam ao normal com o uso. Vamos esperar que sim...

Entretanto já foi carregada mais uma vez para Lisboa, com materiais do campo caseiros, ja fiz a viagem e chegou tudo inteiro.




Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Toylex

Estás a ver para que serve um Hiace ? É para isso mesmo, leva tudo e todos, até a boa laranja do Algarve  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

Leva sim senhor, até levou uma tropa para a passagem de ano em Castro Marim.
Tudo feliz de viajar com o conforto da Toyota, mais 300 kms em estilo.






Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

CitaçãoTudo feliz de viajar com o conforto da Toyota, mais 300 kms em estilo.

Belíssimas imagens
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

Os meus parabéns por já teres sido contagiado pelo bom ambiente a bordo de uma Hiace  :clap:

Viajar numa viatura de 9 lugares completos é uma autêntica "cavacada" e a bordo de uma Hiace é ainda melhor, é para isso que tenho a minha  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY


Que fotos fantásticas, fazem lembrar-me a imagem que tinha quando ao volante de uma Urvan, olhava para trás e via pelo menos 6 pessoas  :clap:

Boas viagens a bordo dessa máquina  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

toyota1000

Depois de mais alguns milhares de quilómetros (4000) a Toyota continua a não ter descanso e hoje recebi um feliz telefonema do antigo dono.

"Olá João!! Epah estive aqui a limpar a garagem e descobri a antiga chapeleira da Toyota!! Queres cá vir busca-la!?"

Nem é preciso dizer a resposta...



Está a precisar de ir ao estofador levar uns remendos nas zonas de fixação, de resto está fina  :D


Preciso também de adquirir umas borrachas do género que se utilizam nos capot dos meharis, para colocar na parte inferior e aprender à carroçaria para não andar aos saltos.


Ou seja, foi uma bela sexta-feira à tarde  :angel:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Toylex

Essa Hiace não foge à regra, sempre a bombar sem reclamações, melhor, sem avarias  :thumbsup

Com o tempo tens de ir controlando uns trocos para melhorares alguns aspetos, pois melhora o aspeto dela e enche a tua vista ao a veres sempre a melhorar, ex. trocas os farolins de trás e outras coisas e a Hiace vai ficando mais "pimpona"   :D

Se vires a minha quando chegou e como está agora não dizes que é a mesma, e olha que não a pintei nem nada, o anterior dono só a conheceu pela matricula, mas também passei 3 meses em obras até chegar ao ponto atual  :green:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

afonaoae82gt

Acabei de ler o tópico inteiro!

A dedicação está brutal e a carrinha voltou a nascer!  :thumbsup

Parabéns pelo projecto!  :thumbsup


toyota1000

Obrigado! Quando se gosta de ter os carros em bom estado é assim, devagarinho se vai compondo a máquina.
Ainda precisa de muito trabalhinho até estar impecável, mas já está muito melhor.

Sobre os farolins será que posso só polir!? Os que tenho visto na net tem a marcha-atrás trocada com os stops, não vi nenhuns iguais a estes!

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95