UAC - Datsun 1300 (510)

Iniciado por Umtali, 12 de Outubro de 2013, 21:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Hoje chegou mais um Datsun para receber um lifting de forma a devolve-lo às estradas e dar mais algumas alegrias ao seu dono.

Trata-se de um Datsun 1300 que foi sempre da mesma família e felizmente, sempre guardado em garagem. Por isso encontra-se completamente original e num estado impecável. No entanto está parado já a alguns anos e a precisar de uma revisão geral assim como uma boa limpeza.

Apesar de não ser um restauro no verdadeiro sentido, vai mostrar alguns (poucos) pormenores que diferem do 1600  :thumbsup















João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Este vai sair das mãos do Umtali completamente novo, o dono vai relembrar o dia em que saiu do stand  :D
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

Estive a confirmar e a ultima IPO foi em 1999  :duh: por isso está na hora de por mãos à obra  :tijolos









João Freire - Sócio AJA nº 11

mikeirake20

Vai num bom caminha. Boa continuação de restauro  :)

RuiX-8

Um 1300, que é tão bonito quanto os 1600 ou os SSS.
E irá ser o típico trabalho 5 estrelas da UAC.
Força.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Santos Silva

Este não é para fazer trabalho a fundo... não precisa.

O atual proprietário, sobrinho do dono inicial e que foi meu professor no ISEP, quer apenas coloca-lo de novo na estrada e gozar uns passeios em segurança mas com muito explendor.

Como referiu o Umtali, o carro foi sempre de garagem e em termos de carroçaria não será para fazer grande coisa.

Este será um carro não restaurado mas mantido original. Diz quem sabe que tem mais valor :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

Sinais de bombite a verter e necessária a substituição ...






As varias camadas de tinta escondiam a ferrugem entranhada ...




João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

A tampa do filtro de ar já voltou à cor original ...




As bombas da embraiagem e travão já foram limpas rectificadas e os vedantes substituidos ...




E ainda consegui um conjunto de escovas metálicas  :dance:


João Freire - Sócio AJA nº 11

Camry 2200

Fantástico. Essa caixa de filtro então... ficou muito bonita!  :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Santos Silva

Eu sei que o Umtali tem uma motivação extra para deixar este 1300 impec!... É a versão que ele mais gosta! :shhh:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

Esta semana consegui comprar um conjunto de rotulas ... e qual é a surpresa?  ???
A questão é que a versão 1300 leva uma rotula com o perno mais fino ao contrário do 1600  :thumbsup




Os para-choques também foram tratados e polidos e estão prestes a voltar ao sitio ...


João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

CitaçãoEsta semana consegui comprar um conjunto de rotulas ...

Surpresa para mim foi não estarem já nas prateleiras mágicas... e eu a pensar que era só percorrê-las e... voilá... saía a peça pretendida!

Afinal o Umtali também foi às compras!

Agora é que o 1300 vai fazer aquele tratamento revitalizante e sair novo das mãos de quem sabe  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

CitaçãoSurpresa para mim foi não estarem já nas prateleiras mágicas... e eu a pensar que era só percorrê-las e... voilá... saía a peça pretendida!

Pois já existiu mas onde se tira é preciso repor ...  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Apesar de não ter postado a evolução, os trabalhos foram avançando e ontem o carro já foi à IPO e passou "sem espinhas" ... 12 anos depois!!!  :thumbsup













Mais um Datsun que volta à estrada !!!  :dance:  :dance:  :dance:
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Lá teremos que fazer uma inspecção ao trabalho...:D

Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54