Autor Tópico: Apresentação agreira  (Lida 4567 vezes)

Offline Agreira

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 15
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Apresentação agreira
« em: 04 de Novembro de 2013, 17:03 »
Boas tardes  a todos, chamo me Paulo Agreira, tenho 25 anos e vim parar a este forum através de uma pesquisa na internet acerca da Datsun sado.
O meu pai a 30 anos comprou uma carrinha igual e teve-a durante cerca de 10 anos nos quais fez perto de 250 mil km ao volante da mesma.

Neste momento retoma-mos a aquisição de uma outra carrinha igual mas no caso uma da segunrada série ja com sofagem.

Dentro em breve irá ser toda desmontada para ser reparada de chapa assim como dar uma revisao a fundo ao motor.

De salientar que apesar de estar parada á cerca de 7 anos apenas foi preciso limpar os platinados meter gasolina e uma bateria e pegou  :green:

Cumprimentos

Offline mizé

  • Moderador Global
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 2465
  • Liked: 0
  • My very loved Cedric and now i love my Mazda too
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2013, 18:48 »
 :bemvindo:

Faltam fotos da viatura...
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº71

Offline Flyingtiger

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1054
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2013, 19:53 »
 :bemvindo: ao AJA.
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Offline Agreira

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 15
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2013, 09:37 »
Aqui ficam algumas fotos dela, ela veio completa mas ja se começou a tirar as coisas para se ir arranjando. Como tem estado tempo de chuva está coberta assim que vier 1 dia solengo tiro melhores fotos.









Offline metralha328

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 2533
  • Liked: 1
  • KE20 está de volta!
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2013, 09:39 »
 :bemvindo: ao AJA!!!

Offline Toylex

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 3343
  • Liked: 0
  • 1972 Daihatsu L38V
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2013, 09:49 »
 :bemvindo:

Essas Sado têm o seu lugar na história automóvel nacional, muito porreiras para o transporte caseiro de qualquer coisa, passaram-me 2 pelas mãos e fiquei positivamente impressionado com as suas capacidades, fazes bem em a recuperar  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Offline blardY

  • Moderador Global
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 9472
  • Liked: 1
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #6 em: 09 de Novembro de 2013, 13:14 »
 :bemvindo:

 Parabéns pela aquisição, um verdadeiro regresso ao passado.
 Boa sorte com ela, participa :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Offline RuiX-8

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 141
  • Liked: 0
  • Rui Marques
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2013, 08:45 »
Bem-vindo ao forum.
Parabéns pela Sado. Gosto muito destas carrinhas, são algo de especial no panorama automóvel nacional.
Cria um tópico do projecto e vai colocando fotos para acompanharmos o restauro.
Cumprimentos.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Offline Agreira

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 15
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2013, 13:10 »
Tal como prometido aqui ficam mais 2 fotos da mesma.

Irei criar topico, mas só o irei fazer quando houver um pouco mais de evolução e assim coloco logo mais fotos.




 :green:

Offline RuiX-8

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 141
  • Liked: 0
  • Rui Marques
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2013, 14:19 »
Bem restauradinha deve ficar uma delícia mesmo. Vejo-as sempre assim mais para lá que para cá e mesmo assim são lindas.
Venha o tópico e mais fotos para ficarmos a conhecer melhor o modelo.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Offline viejesglories

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 332
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2013, 19:52 »
 :bemvindo:

Offline RuiX-8

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 141
  • Liked: 0
  • Rui Marques
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #11 em: 17 de Novembro de 2013, 09:34 »
Nem de propósito, ontem cruzei-me com uma Datsun Sado aqui na zona de Lagos.
Não consegui tirar foto nem apanhar a matrícula, mas era azul, jantes brancas e tinha as madeiras novas ou muito bem tratadas.
Foi a primeira que vi assim.
Será de alguém aqui do AJA ?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2013, 09:35 por RuiX-8 »
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Offline Helder Nuno

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 726
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
    • Hobby Motors
Re: Apresentação agreira
« Responder #12 em: 17 de Novembro de 2013, 11:19 »
 :bemvindo: ao AJA.

Offline MRS

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 752
  • Liked: 0
  • http://rodasquadradas.blogspot.com
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #13 em: 20 de Novembro de 2013, 11:07 »
Um pouco de hiatória :

-O Sado tem duas homologações ,já que a segunda série tem a carroçaria mais comprida .Tal nota-se no painel a seguir ao fim das portas ,mais estreitos na primeira série e mais largos (acho que cerca de 5/10 cm) na segunda série .

-Esta alteração foi efectuada a pedido dos concessionários nacionais , pois os condutores mais gordos /grandes , ficavam com pouco espaço entre o volante e a barriga o que dificultava a condução .

-O desenho original era para o "japanese male" ,sendo que o "português male" é um pouco maior .

-A diferença nos ofícios de homologação nota-se na caixa de carga (comprimento) maior na primeira série e mais pequena na segunda série .

-A introdução da "chaufage" é portanto uma terceira série , sendo que só existiu na carroçaria maior .

MRS

Offline Agreira

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 15
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Apresentação agreira
« Responder #14 em: 20 de Novembro de 2013, 11:26 »
Um pouco de hiatória :

-O Sado tem duas homologações ,já que a segunda série tem a carroçaria mais comprida .Tal nota-se no painel a seguir ao fim das portas ,mais estreitos na primeira série e mais largos (acho que cerca de 5/10 cm) na segunda série .

-Esta alteração foi efectuada a pedido dos concessionários nacionais , pois os condutores mais gordos /grandes , ficavam com pouco espaço entre o volante e a barriga o que dificultava a condução .

-O desenho original era para o "japanese male" ,sendo que o "português male" é um pouco maior .

-A diferença nos ofícios de homologação nota-se na caixa de carga (comprimento) maior na primeira série e mais pequena na segunda série .

-A introdução da "chaufage" é portanto uma terceira série , sendo que só existiu na carroçaria maior .

MRS

Muito obrigado pelo esclarecimento caro MRS.

Desconhecia de facto essa diferença entre a 1ª e 2ª série.

Já agora e aproveitando a deixa, deixo mais 2 perguntas.

A nivel de livrete todas elas sairam de 3 lugares correcto? Estou a perguntar isto pela seguinte duvida, no Dua vem la como sendo de 2 lugares coisa que estranhamos tendo em conta que a nivel de numeração e modelo está correcto, ate a nivel de motor pois tambem nos foi entregue o livrete mas nao é perceptivel os lugares.

A nivel de caixa de carga está lá descrito como "quadro", supondo que é de caixa aberta nao deveria vir descrito mesmo caixa aberta? ::)

Cumprimentos
« Última modificação: 20 de Novembro de 2013, 13:11 por Agreira »