Autor Tópico: Novo Lexus LS  (Lida 1964 vezes)

Offline RuiX-8

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 141
  • Liked: 0
  • Rui Marques
    • Ver Perfil
Novo Lexus LS
« em: 04 de Dezembro de 2013, 19:30 »
Este é o novo expoente máximo da Lexus (não contando com o LFA) e na minha opinião o expoente máximo de toda a indústria automóvel japonesa actual.
Usa as linhas agora partilhadas por toda a gama, que dão uma maior agressividade e desportivismo ao LS que até agora se caracterizava por uma grande sobriedade.
Equipamento de sonho, mecânica fantástica e um preço que começa em 130 mil euros mas que muito facilmente chega aos 170 000 euros.



 

 

 www.lexus.pt/car-models/ls/ls-600h/index.tmex#/Introduction
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Offline Kaizen

  • Yume no Chikara
  • Administrador
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 16325
  • Liked: 1
    • Ver Perfil
    • AJA
Re: Novo Lexus LS
« Responder #1 em: 06 de Dezembro de 2013, 18:19 »
A Toyota Motorsport estava com demasiado tempo em mãos e decidiu pegar num LS460 de serviço e "passar o tempo"!  :green:



Começaram com 800cvs e concluíram que foram um bocadinho longe demais! Então "detunaram" para 640cv e chamaram-lhe TS-650 e apresentaram-no em Essen em finais de 2012. Criaram um V8 Twin-Turbo rápido e surpreendentemente ágil!



Informação técnica:

Dimensions: 5,105mm x 1,970mm x 1,456mm (length x width x height)
Wheelbase: 2,970mm
Curb Weight: 2,050kg
Engine: Petrol, bi-turbo intercooler 4,969cm³ capacity V8, 32-valve DOHC
Max. Power: 478kW (650PS) / 6,500rpm
Max. Torque: 765Nm / 5,460rpm
Max. Revs: 7,450rpm
Max. Speed: 320 km/h (tbc)
0-100km/h: 3.9 secs (tbc)
Transmission: 8-speed, 3 AT mode + 1 manual mode
Differential: Torsen
Suspension: Multi-link with coil springs and Sachs dampers
Brakes: BREMBO Carbon Ceramic = Travões do LFA
Wheels & Tyres: 10J x 20, 275/35R20 ( 295/35R20 for track option )12J x 20, 345/30R20



Convidaram a imprensa que se dedica a este tipo de carros e tiveram um feedback muito positivo.

"David Vivian of EVO Magazine has driven the TMG-developed Lexus LS-based TS 650, and clearly loved every second behind the wheel:

    There can be no argument here: the TS-650, when you put your toe all the way down, is blisteringly, almost surreally, rapid in a straight line. But what is surprising is how benign and relaxed the external visual & aural violence seems from behind the wheel.

    But however many liberties I take, there seems to be all the time in the world to sort things out, the big car drifting so progressively under power in the slower turns, you’d swear you were in a Toyota GT86.

    No other performance limo goes, sounds, handles and stops like the TS-650. If it could be produced, even at £150,000, I’m sure it would sell. But don’t hold your breath
."



Reportagem da Evo Magazine, vale a pena ler:
http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/290815/lexus_tmg_ts650_review_and_performance_figures.html

Vídeo com a história do projecto:
TMG 650 is Lexus LS based racer for the road


Vídeo da imprensa:
TMG TS-650: Could TMG be Lexus' AMG? - XCAR

Rui Coelho
Associado AJA Nº1