Duvida no tamanho maximo de jante/pneu a usar - Datsun 1200

Iniciado por Crashed, 02 de Janeiro de 2014, 15:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

Crashed

Já andei a ler bastante pela Net fora mas não consigo ter certeza se estas jantes http://www.midlandwheels.com/Shop/P-8025-7-x-13-JBW-Starmag-2-Black---4x114.3-set-of-four.html  7x13 com pneus 175/60 r13 vão funcionar bem na minha pickup.

Pelo que dizem no site http://datsun1200.com/modules/mediawiki/index.php?title=Wheels#Largest_Sizes_to_Fit_1200 as jantes 7x13 com offset 0 vão funcionar bem.

Alguém que tenha jantes num 1200 com estas medidas que me confirme que iram funcionar correctamente??
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Santos Silva

A questão dos Offset é sempre delicada pois não sabemos se vai bater na aba da cava de roda ou por outro lado se vai bater dentro quando se curva... Nesse caso só mesmo experimentando.

Quanto à largura, 7"= 7 x 25,4mm = 177mm Isto significa que o piso tem a largura (- 2 mm) que a largura da jante que é medida dentro conforme a figura abaixo onde se percebe onde é medida a largura.
Pode significar que vais ter a aba da jante mais fora que o pneu.

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

#2
Não vás no diz que disse que se encontra por essa internet fora Rui. Tira medidas ao teu carro. Medes as folgas como está agora e com base nas especificações do setup actual consegues facilmente perceber quanto podes aumentar a nível de largura e offset. Se tiveres alguma dúvida sobre fazer isto podes perguntar que eu tento explicar.

Basta por exemplo mudar o camber (quanto mais camber negativo menos espaço há no interior e mais há no exterior). Por isso nada como adequar a jante e o pneu à aplicação concreta. Se já tens a suspensão que pretendes para a viatura, força, caso contrário recomendava que finalizasses o setup de suspensão antes de dimensionares as jantes.

Pneus 175 em jantes de 7" vão ficar esticados à tóning. 13"x6" será por onde quererás andar.

Ah e não te esqueças do mote "jantes Japonesas em carro Japonês".  :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

Obrigado pelas respostas. Rui ja sei que o ideal seria as 6x13 mas nao arranjo nada que eu e a minha carteira gostem. Pois a questão das suspensão é pertinente, a ideia era rebaixar um pouco. Tenho qur tratar disso prineiro

Sent from my bq Aquaris using Tapatalk

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

#4
Deves conseguir umas 13x6 usadas de época a bom preço. Devido à moda parva do stance a "rapaziada" só quer jantes estupidamente largas por isso não há de haver muita procura para jantes em tamanhos mais "normais".

Acho que fazes bem em prioritizar a suspensão! Qualquer dúvida dispõe!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65