Vídeo - Rampa de Portalegre em 1973

Iniciado por Kaizen, 23 de Janeiro de 2014, 16:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

A maioria dos carros são Japoneses. Como naquela altura iam a rolar para as corridas e Portalegre era longe, era normal que estivessem em maioria!  8)

Clicar aqui

Fora de brincadeiras, é bem giro ver carros de Grupo 1 (quase/mesmo de origem) a darem-lhe com alma!  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mizé

Adorei.

Não apenas pelos carros, mas por todo o contexto, toda a envolvência!

Giríssimo ver a estrada, as bermas, as árvores, as pessoas e até a placa da localidade e a faixa GAZCIDLA!


Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

rpm

Contei 10 Japoneses e 14 não-Japoneses Rui. Mas estão muito bem representados, é certo. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#3
 :lol

Não os contei nem estava à espera que alguém os contasse!  :green:
Posso sempre inventar e dizer: "referia-me à nacionalidade".  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Há sempre um desocupado... :tijolos Vá lá, digamos... curioso.  :lol

De qualquer forma a julgar pelos números havia mais de 50 carros a correr e o vídeo mostra menos de metade, por isso a proporção podia na realidade ser outra.

ps: há ali um carro aos 2:50 que não sei qual e por isso contei como Japonês na via das dúvidas.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

É um Sunbeam Rapier Coupé / Alpine.  :redface
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#6
Bate certo, não conhecia o carro e o o pilar C "ao contrário" levou-me a pensar se não seria um Datsun que eu não conhecia, dado que o 120Y Coupé tinha esse pormenor também.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/3b/SunbeamRapierFastback.jpg/1024px-SunbeamRapierFastback.jpg

Vendo agora o ano de lançamento do carro (1967), provavelmente foi daqui que veio a inspiração para o Datsun.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65