Boas pessoal!

Iniciado por Awes0me, 08 de Abril de 2014, 22:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Awes0me

Chamo-me David, tenho 26 anos e possuo uma Toyota Hilux 2.4 TD (2000/02), cabine extra (4 lugares). É sem duvida uma carrinha todo o terreno do melhor alguma vez feito, a propósito do conhecido teste que o top gear fez a este modelo posso afirmar que é pura verdade, tenho inúmeros episódios, alguns até hilariantes que atestam a robustez quase indestrutível deste modelo!

É uma carrinha com caixa metálica que foi muito usada e abusada em trabalho, motivo que desgastou um pouco em termos de chapa acumulando agora alguma ferrugem, mas a sua fiabilidade impressionante leva-me a planear o seu restauro exterior.

Já vi o tópico de um membro que restaurou uma, neste caso eu vou precisar da vossa ajuda e algumas dicas no que toca à aquisição da melhor (barata!) lixadeira, tenho vindo a pensar em pensar em tinta primária e depois uma de borracha ou anti derrapante. Gostava de retirar a caixa para retirar todos os pontos de ferrugem, mas receio que seja demasiado complicado ou que seja difícil fazê-lo em casa na garagem, podendo lixar também a cabine.

Como disse, está bastante usada e por isso vou restaurá-la aos poucos, até porque ficar-me-ia muito caro restaurar exterior e interior ao mesmo tempo, de modo que penso em ir fazendo e melhorando.

Talvez seja melhor abrir um tópico para esta discussão, gostava que me elucidassem sobre o que precisarei para retirar a caixa da carrinha. Julgo que posso circular sem caixa, o que permitir-me-ia ir arranjando a minha. O facto de restaurar a minha permite-me continuar a usá-la sem medos ou pequenos risquinhos.

É sem duvida uma carrinha talhada para ser usada em toda a linha, capaz de trabalhar, circular, atravessar todos os trajetos, com uma força e pujança impressionante, fazendo com que não atasque por nada!

Obrigado amigos, espero aprender convosco e ajudar-vos também com os meus testemunhos e experiência adquirida!

Abraço! 

Umtali

Muito bem vindo David  :clap:

Abre um tópico do restauro do "bicho"  :thumbsup

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

David C.

#2
 :bemvindo:

Tens fotos da máquina?

Awes0me

Obrigado!

Eu vou tirar fotos à bichinha hehe, depois abro um tópico para planear este restauro!

Já não se fazem carros com este nível de resistência e fiabilidade. Vai a todas, para além disso não passa despercebida  :thumbsup

Vou tratar disso e depois abro o tópico com as fotos!

Cumprimentos!

metralha328

 :bemvindo: ao AJA
Queremos fotos!
:thumbsup

vx


mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Helder Nuno


Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

viejesglories


mig_e300td