Restauro de Honda Civic primeira Geração

Iniciado por slider81, 27 de Maio de 2014, 20:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

slider81

Está bastante boa para os anos que tem, uns pontos de ferrugem mas nada de especial, a mala é que tem um podre que tem de ser tirado e soldar lá chapa nova, de resto, está a ser tratado os picos de ferrugem, vai ser todo lixadinho como deve de ser e no fim uma pintura que até estala, as primeiras fotos dá para ver o estado da carroçaria .

Portela Sunny

Estou a gostar de ver... força nisso e continua a partilhar com nós.  :thumbsup

slider81

Aqui  estão mais umas fotos de algumas coisas já recuperadas




Santos Silva

Tem bom aspeto.

Usaste uma tinta resistente ao calor?  ???
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

slider81

Sim, usei tinta de alta temperatura para o escape, e para o radiador foi tb de alta temperatura mas propria para radiadores

slider81

bem no fim de uns dias sem aparecer por aqui , deixo -vos mais umas fotos do material que andei a restaurar e do motor já quase todo montado, esta semana terei a Caixa, a distribuição e os restantes acessórios do motor já todos montados.

slider81

carburador por restaurar



Carburador já limpo, descarbonizado e pronto a montar


slider81

Deposito de combustivel ja tratado e os pontos de ferrugens já com tratamento, faltando apenas uma lixadela



Deposito de combustivel já pintado com tinta anti ferrugem, antes de o colocar ainda vou lhe dar uma demão de Anti Gravilha, mas ficará neste estado .


slider81



ja quase montado  com a caixa de ar da qual não tirei fotos do seu restauro :-(




desculpem as fotos aparecerem maioritariamente de lado, mas não as consigo colocar direitas, visto serem tiradas com bastante qualidade e a mesma ter que ser reduzida para poder colocar aqui.

Earthp

Continua o excelente trabalho...parabéns :thumbsup

slider81

Bem, ja aqui nao vinha á algum tempo, mas tenho andado ocupado, o civic está quase a sair do pintor e agora tenho os trabalhinhos mais minuciosos que demoram bastante mais tempo. A distribuição já está montada, faltando apenas um retentor da caixa para a colocar no sitio e o motor ficar Finito, vou deixar aqui umas fotos do trabalho que tenho andado a fazer até hoje.


slider81

Grelha da Frente, pintei.a hoje mas não tirei foto finalizada :-( amanha já coloco



com primário


slider81

Chapa de acoplamento da matricula com primário e depois já Pronta



Simbolos da Honda ja quase totalmente recuperados, só falta dar algum brilho ao vermelho



jantes originais ja lavadas e com um tratamento anti ferrugem

Tinham bastante ferrugem mesmo, tive de as mandar pra Jantec em Torres VEdras e ficaram neste estado




falta colocar os pneus amanha e ir calibrar as rodas, no final vou colocar os aros cromados originais da Honda, Atenção não estou Azeitar aos jantes, os modelos amarelos e laranjas e outra cor que não me lembro qual, vinham com as jantes pintadas a preto e com aros cromados, o meu vinha de origem, mas como arranjei os aros originais tinha de meter igual.
Fiquem atentos pra mais updates, quando me for possível  :dance:


Earthp

Continua o excelente trabalho...estou a gostar :thumbsup