Zincagem

Iniciado por rpm, 14 de Junho de 2014, 20:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

Olá, recebi umas peças vindas de zincar e o resultado foi assim a modos que melhorável. Dois pontos:

1. As peças douradas ficaram como que mate/bronze em vez de dourado brilhante como de origem, mais parecido com ouro verdadeiro... Será que se mandar zincar novamente a cor melhorará com a camada adicional?

2. As peças que têm reentrâncias ficaram mal zincadas na parte interior. Aquilo não é suposto funcionar por imersão? Se assim fosse o líquido devia chegar a todo o lado, não? Está-me a escapar algo?

Desde já o meu obrigado pela ajuda que me possam prestar.

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Umtali

Pela minha experiência e pelo descrito, ambos os casos tem a haver com a qualidade do banho - as minhas peças vem brilhantes excepto aquelas que tem corrosão e o metal já tem defeito.

Mandar zincar de novo (na mesma empresa) não resolve ...
João Freire - Sócio AJA nº 11

rpm

As peças estão boas, algumas são até novas mesmo. Podem recomendar-me uma casa que trabalhe mesmo bem?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

mizé

O Umtali conhece, que eu confirmo.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

O problema das reentrâncias com menos qualidade é verdadeira pois o banho para além de imersão usa corrente elétrica para fixar o zinco e nessas partes o efeito é menor e provoca essas menor adesão/qualidade. Não me perguntem qual é o processo químico que explica isso...  :redface

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

Citação de: RPM em 15 de Junho de 2014, 00:42
As peças estão boas, algumas são até novas mesmo. Podem recomendar-me uma casa que trabalhe mesmo bem?

Alguém me dá uma ajuda aqui por favor?  :redface
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Umtali

Alguém me dá uma ajuda aqui por favor?[/quote]


Desculpa se não me fiz entender ... manda para cá que eu trato disso!  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

rpm

Muito obrigado! Vou ver se acumulo mais umas coisas para fazer render o serviço e entretanto comunico. ;)  :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65