TOYOTA - Noticias institucionais

Iniciado por Kaizen, 05 de Outubro de 2008, 16:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Todos os entusiastas que acompanham a marca, sabem que os últimos tempos têm sido terriveis para a Toyota, e em pouco se diz tudo, a Toyota está a passar pela 1ª vez por um periodo crítico, e em mais de 70 anos de existência, está a ter o seu 1º prejuízo financeiro.

Sensibilizou-me e não resisti a abrir este tópico e a partilhar a notícia desenvolvida por um canal Brasileiro, tem um pequeo video/fotos no final.

  http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI109284-17453,00-DO+CEU+AO+INFERNO+TRECHO.html
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

#16
A desgraça não é bem assim.

 O ano fiscal termina, para a Toyota, em Março de 2009. Ou seja, apanha os piores 12 meses dos últimos 24. Assim sendo, milagres...

 O período que corresponde ao nosso primeiro semestre, e primeiro trimestre deles, já apresenta 430 milhões de euros de lucro (ainda que operacional). Ou seja, no período que corresponde á estabilização dos principais mercados já há números positivos. Até Março de 2010 deve ser sempre a somar.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Toyota recupera direitos da designação Supra

Fonte: Volante


A Toyota está prestes a recuperar os direitos do nome Supra. De acordo com um artigo publicado na revista Car and Driver, a marca nipónica entregou os documentos necessários para recuperar os direitos sobre o nome Supra, que designou o super-desportivo da marca entre 1979 e 2002, o qual foi perdido pela marca em 2006.



Numa era em que as preocupações ambientais são cada vez mais relevantes, a intenção da Toyota para utilizar a designação Supra ainda não é clara, mas o facto de agora recuperar esses mesmos direitos parece levar a crer que a marca está a planear algum modelo digno de ostentar o nome Supra. Instado pela Car and Driver a comentar este tema, um porta-voz da Toyota nos Estados Unidos recusou-se a fazer qualquer afirmação acerca dos planos futuros da marca.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI

#18
Toyota ilibada pelas autoridades norte-americanas!

Investigadores da agência espacial norte-americana concluíram que "não há defeitos electrónicos nos veículos da Toyota"

Não existe uma relação entre os aceleradores electrónicos da Toyota e os problemas de aceleração involuntária nos pedais dos automóveis da Toyota, foi a esta conclusão que um inquérito realizado pelo organismo norte-americano responsável pela segurança rodoviária nos EUA (NHTSA) chegou, depois de terem sido relatados casos de acelerações involuntárias nos carros da Toyota em solo norte-americano.

«Não há uma causa electrónica que tenha provocado a aceleração involuntária dos carros da Toyota», comentou, esta terça-feira, o secretário dos Transportes norte-americano, Ray LaHood. Além destas palavras, Ray LaHood foi muito claro quando sentenciou "sentimos que os veículos da Toyota são seguros!"

Os investigadores da agência espacial norte-americana (NASA) que participaram no inquérito concluíram que "não há defeitos electrónicos nos veículos da Toyota", que pudessem "criar acelerações involuntárias a velocidades perigosas".

A pesquisa excluiu também a possibilidade de as radiações electromagnéticas terem provocado a aceleração.

Ray La Hood aproveitou para anunciar que para evitar estas situações que podem danificar a imagem das marcas, o NHTSA irá introduzir novas regulamentos para aumentar a segurança dos carros novos. Isso poderá incluir a implementação de "caixas negras" como as dos aviões, sistemas de ignição sem chave ou ainda sistemas duplos de travagem.

As conclusões, em si, significa uma vitória para o fabricante nipónico, um dos mais importantes do mundo, que nos últimos dez meses tem sido sujeito a testes impostos pelo parlamento norte-americano, que exigiu a recolha de cerca de dez milhões de modelos em circulação nos Estados Unidos para inspecção, e mais de 35 milhões de euros em multas às autoridades norte-americanas.

As acçoes da empresa subiram cerca de 4,5% após este anúncio


Nota: Aí está uma grande oportunidade da Toyota pedir uma indemnização choruda e regressar em grande à F1 e WRC! O que acham!???  :-)


Camry 2200

Eu sempre achei que essa história dos aceleradores estava mal contada.  :D

De facto é uma boa oportunidade para a Toyota regressar ao desporto automóvel em grande. Já dá saudades...
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Wiky

 :D Boas notícias Felizmente!!
Pois é, gostava muito voltar a ver a Toyota a apostar no WRC e no TT como em outros tempos!!Pessoalmente tenho mais saudades desses tempos do que da F1...

Cumprimentos
Gasolina é como religião: não se discute!!

CelicaGTI


Só falta mesmo o WRC e a F1   8)

Lucros líquidos da Toyota quadruplicam entre abril e dezembro de 2012 para 5.200 ME


A Toyota Motor registou, entre abril e dezembro de 2012, lucros líquidos de 648.100 milhões de ienes (5.200 milhões de euros), quase quatro vezes mais do que o apurado no período homólogo de 2011, foi  hoje anunciado.



Já os lucros operacionais da empresa nos primeiros nove meses do exercício fiscal de 2012 no Japão, que termina a 31 de março, ascenderam a 818.507 milhões de ienes (6.570 milhões de euros), quase sete vezes mais do que o apurado em igual período de 2011, altura em que a Toyota viu os resultados  afetados pelo tsunami no Japão e pelas inundações na Tailândia.

O maior fabricante automóvel japonês também reviu em alta a previsão  de lucros líquidos para o atual exercício fiscal para 860 mil milhões de  ienes (6.915 milhões de euros), contra a estimativa anterior de 780 mil  milhões de ienes (6.272 milhões de euros).

  Lusa

Earthp

CitaçãoSó falta mesmo o WRC e a F1   

Desculpa João, mas não concordo com a parte da F1, os gastos são demasiados e os resultados difíceis de obter como se provou quando a Toyota esteve na F1. Agora em relação ao WRC....já lá deviam era estar :assobio

CelicaGTI


A F1 é a prova rainha   :thumbsup

Mas adoro ver o campeonato de resistência e o baile k está a dar à Audi  :dance:




mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

metralha328

A Toyota foi considerada a marca automóvel mais valiosa e a décima a nível global, num ranking divulgado pela consultora Interbrand.

O construtor japonês está avaliado em 353 mil milhões de dólares, ficando à frente da Mercedes que aparece no lugar imediatamente atrás (319 mil milhões). A BMW, com 318 mil milhões, é a terceira marca automóvel desta lista.

Em relação ao ranking de 2012, a Toyota sai valorizada em 17% , a Mercedes em 6% e a BMW em 10%.

A lista das marcas mais valiosas do Mundo é liderada pela Apple, Google e Coca-Cola, e conta com 13 marcas automóveis entre as 100 listadas.

É o caso, para além da Toyota, Mercedes e BMW, da Honda (20.º), VW (34.º), Ford (42.º),Hyundai (43.º), Audi (51.º), Porsche(64.º)
Nissan (65.º),Kia (83.º), Chevrolet (89.º), e Ferrari (98.º).

CelicaGTI

#26
No seguimento de alguns artigos que vamos colocando aqui...

Os carros mais fiáveis do ano
A TüV, organismo responsável pelas inspeções a automóveis na Alemanha, todos os anos faz um relatório com os carros mais fiáveis.


Os carros mais fiáveis do ano, de acordo com o relatório TüV 2014 – organismo responsável pelas inspeções de carros na Alemanha – são o Opel Meriva, o Toyota Prius (em duas categorias) e o Porsche 911. O relatório é feito por diversos segmentos de idade do automóvel. Apesar de ser um estudo alemão, os carros vendidos naquele país têm as mesmas especificações dos carros vendidos em Portugal.



Se decidiu comprar um Opel Meriva em 2010 ou 2011, pode ter feito a escolha certa em termos de fiabilidade, revela o estudo que analizou 7.965.068 carros ao longo do ano. O pequeno monovolume da Opel tem apenas 4,2% de defeitos ou falhas, seguido de perto pelo Mazda2 e Toyota iQ.



O relatório de 2014 mostra também os piores e aí está o Dacia Logan da anterior geração que apresenta 19,4% de unidades com algum tipo de defeito. Também o Citroën C4 fica mal na fotografia, ainda que em alguns casos os problemas apontados passam por luzes fundidas.


O resumo da lista de carros mais e menos fiáveis do relatório TüV 2014:



Carros com 2 e 3 anos:

(marca e percentagem de carros com falhas)

1. Opel Meriva: 4,2%

2. Mazda 2: 4,6%

3. Toyota iQ: 4,8%

(...)

127. Citroën C4: 16,6%

128. Fiat Panda: 17,1%

129. Dacia Logan: 19,4%



Carros com 4 e 5 anos:

(marca e percentagem de carros com falhas)

1. Toyota Prius: 7,3%

2. Ford Kuga: 7,8%

3. Porsche Cayenne: 8,1%

(...)

120. Fiat Doblò: 25,3%

121. Citroën C4: 25,5%

122. Dacia Logan (anterior geração): 28,9%



Carros com 6 e 7 anos:

(marca e percentagem de carros com falhas)

1. Toyota Prius: 9,9%%

2. Porsche 911: 11,1%

3. Mazda 2: 12,1%

(...)

120. Dacia Logan: 33,8%

121. Fiat Doblò: 33,9%

122. Chrysler PT Cruiser: 37,7%

O Relatório completo: http://www.vdtuev.de/dok_view?oid=426134


Nota:Apesar do estudo ser suspeito, conseguimos verificar que conforme vão passando os anos, a Toyota vai aniquilando a concorrência e nem os topo de gama se safam.

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

CelicaGTI


Últimas:

Apesar de tudo que a Toyota passou nos últimos anos, continua de pedra e cal no top10 (quem diria!!!)

Posição    9
PosiçãoAnterior    8
CEO    Akio Toyoda
Empregados  338,875
Website    http://www.toyota-global.com
TM       

A Marca de Automóveis Japonesa viu aumentar os seus lucros em 57% no seu ano fiscal de 2014, ganhando 18.2 mil milhões de dólares comparando com os 11.6 mil milhões do ano anterior, graças também a um Yen mais fraco. As vendas também subiram para 10.1 milhões de unidades vendidas comparando com as 9.7 milhões de unidades do ano fiscal de 2013. Espera-se que para o próximo ano as vendas desçam, todavia espera-se que o yen fortaleza e os impostos subam. 


Finanças:

                  $ Milhões       % Diferencial
Receitas    256,454.80          -3.5%
Lucros        18,198.20           57.1% 
Ativos       402,422.80

Link do artigo da Fortune: http://fortune.com/global500/toyota-motor-9/?utm_content=buffere5e9a&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer