Profissionais de Restauro

Iniciado por FC, 04 de Agosto de 2014, 20:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

FC

Boas pessoal,
Venho por este meio partilhar com todos os sócios desta grande família que se dá pelo nome de AJA, a grande descoberta que fiz.
Como é do conhecimento de todos aqui no sul temos uns quantos problemas a nível de oficinas onde possamos ir e entregar os nossos JA, quer em chapa e pintura, quer em mecânica.

Quando precisamos existem duas possibilidades, ou fazemos nós ( que para alguns é completamente impossível), ou mandamos fazer.
Ora aqui está o problema, o mandar fazer.
Por aqui existem poucas oficinas vocacionadas e habilitadas para este efeito, e as que existem praticam preços tão primitivos que não se encontram na nossa realidade, ou nós na deles.

Pois eu sou um caso desses, tinha um Toyota Corona parado há já bastante tempo ( 4 anos ) numa garagem.
Toyota este que estava a precisar de uma manutenção para que se pudesse manter na estrada, corri tudo, falei com muita gente e tudo o que encontrei foi valores que não se encaixavam na minha pessoa, ou pessoas que não se encaixavam naquilo que eu precisava.

Eu precisava de tudo menos de um restauro, pois o meu Toyota não estava assim tão necessitado.
Pois é, no mês de Junho de 2014 tudo mudou, quando no decorrer do encontro anual do AJA e em conversa com o nosso sócio e amigo Umtali ( João Freire ) descobri que era a pessoa indicada para trabalhar o meu Toyota.
Eu a julgar que ele só restaurava de A a Z, e qual não foi o meu espanto, quando ele me transmitiu que tambem elaborava pequenos e médios tratamentos.

E assim encontrei a solução para os meus problemas e com um baixo custo, claro que até estou muito mais descansado visto ser um grande especialista.

Gostava de saber as vossas próprias experiências em restauros, manutênções e reparações, visto que só agora eu partilhei a minha.

Grande abraço a todos


Socio AJA nº 55

Santos Silva

#1
O teu problema é igual ao de todos. Eu faço tudo O que posso pois sei que ha poucos como o João. Como a maioria, O meu problema é a Carroçaria, Chapa e pintura que é onde é mais necessário ter boa formação e experiência.

Tudo o que é mecânica faço eu, por prazer e porque sei que assim ficar como eu quero. E quando não fica repito até ficar.

Os bons chapeiros ou estão cheios de Trabalho ou se cobram de valores enormes, ou ambos ...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

O Nuno Correia (Reboques Correia) também faz restauros e há por aqui alguns tópicos com o trabalho dele. Para quem vem do sul, pegando no tema da mensagem de abertura, não é longe. Também faz restauros parciais e, se o modelo para restauro for um LandCruiser, é dificil arranjar quem saiba mais.

O AJA permitiu que a realidade do restauro e manutenção dos carros japoneses mudasse. Estes são alguns dos melhores exemplos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1