Apresentação...Mais um do Norte :)

Iniciado por Mandim, 19 de Agosto de 2014, 12:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mandim

Boa Tarde a todos,

O meu nome é André Macedo á coisa de 25 anos e uns dias :) e sou da zona da Póvoa de Varzim.
Vou ser franco, nunca gostei de clássicos  :( , nem nunca entendi o gosto dos donos por maquinas antigas, isto, até ter herdado uma casal 2 de 1975 onde as velocidades são no punho, portanto mal saíram, e foi aí  :D....aí onde o bichinho acordou e em força, e também foi ai que percebi qual era a sensação de ter e conduzir um clássico, nem dá para explicar, só atrás do volante é que é perceptível tal sensação.
O primeiro carro do meu pai foi um honda n600, depois vendeu e comprou mais 2 desfazendo-se deles passado uns anos. 
Acontece que desde a muitos anos para cá, sempre que ele me via nos classificados na internet vinha sempre com a mesma historia, "...ainda ei-de comprar o meu 1º carro (igual pelo menos)..." e foi assim durante anos e anos e anos a fio , até que numa tarde de verão tava eu de férias repastelado no sofá e a ver o site olx, ele entrou e veio a mesma frase, pois bem, parou-me o relógio perguntei se era mesmo aquilo que queria e pois bem, no dia a seguir bem cedo, tava a por o reboque na Space Star pus-me a caminho de lisboa para buscar um honda n600 de 1974 e ofereci ao meu pai. Eram 22h00 ja morava um honda n600 azulinho (óbvio  :dance:) na garagem a precisar de um restauro digamos que (levezinho).
Á parte disso já mora com a casal 2 agora uma Jawa 175 Sport de 1974 e um  :offtopic Corrado G60  :offtopic da namorada.

Grande abraço a todos

vx


Flyingtiger

 :bemvindo: ao Aja, quando puder coloque umas fotos desse fantástico Honda.  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

correia

Francisco Correia

blardY

 :bemvindo:

Citaçãoe também foi ai que percebi qual era a sensação de ter e conduzir um clássico, nem dá para explicar, só atrás do volante é que é perceptível tal sensação.

Bem dito, e a verdade é que tenho visto até os mais cépticos e adeptos das "últimas modernices" ficar rendidos a outro espírito, com maior personalidade e que proporciona momentos para recordar. Participa  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

metralha328


mig_e300td


Mandim

Muito obrigada pela calorosa recepção  :)
blardY pode crer que é uma sensação unica  :D
Citação de: correia em 22 de Agosto de 2014, 09:51
:bemvindo:
esperam-te uns dias difíceis..lol
O mais difícil foi e continua a ser, o não encontrar um único n600 por esta zona :) tenho montes de duvidas e não tenho por onde me virar, mas....não desamina, quem corre por gosto não cansa  :dance:
Voçes gostam de imagens né, então cá vai:

Como o vi no anuncio numa quarta feira dia 10 de Outubro


Como estava o carro numa quinta feira dia 11 de Outubro  :D


Como estava o carro numa Sexta Feira dia 12 de Outubro  :green:


Sim tem ferrugem, sim é velhinho, sim tem muito trabalho, sim etc..etc..., podem dizer ou pensar bem ou mal, mas nao resisti em salvar este japonês maravilhoso, tenho aprendido muito com este carro pequenino e que gosto me dá em trabalhar nele.
Ele de chapa está quase pronto, falta somente alinhar uma porta, depois pintura.

M.Cumprimentos

Earthp

 :bemvindo:

Citaçãomas nao resisti em salvar este japonês maravilhoso, tenho aprendido muito com este carro pequenino e que gosto me dá em trabalhar nele.

É esse o espírito do AJA...salvar os carros clássicos japoneses, devolver-lhes a originalidade e a dignidade que merecem. E sim, aprendemos muito com eles...continua o bom trabalho, não te vais arrepender, e quando tiveres alguma dúvida, nós (AJA) estamos aqui para te ajudar :thumbsup

Miguel Ângelo

Sê muito bem-vindo ao AJA... Mais um N600 para o bom caminho...  :thumbsup
Melhores cumprimentos, Miguel Ângelo :D

JoseMFSantos

Parabéns pela aquisição. Já tive um em amarelo. Com baquets de origem e volante desportivo da Honda.

viejesglories


Mandim

esses baquets estão demais  :D nao sabia que existiam sequer, muito obrigado pela partilha  :clap:

feragato

Boa noite a todos, venho apresentar-me a todos os que aqui partilham novas ideias e experiencias para o restauro do melhor carro do mundo Ke20.
Sou da lousã perto de Coimbra tenho 37 anos e sou um louco pelo Toyota Ke20 tendo comprado um para restauro.
irei disponibilizar algumas fotos do projeto de restauro. 
João Pedro