Ford Mustang 1966

Iniciado por metralha328, 22 de Agosto de 2014, 14:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

metralha328

Um amigo meu precisava de um voluntário que fosse buscar um carro para ser usado num casamento, guardar o dito durante o dia e entregá-lo à noite. É óbvio que me cheguei logo à frente...  :green: :green: :green:
Está original, possivelmente ainda vai sofrer um restauro (e umas afinações).

Pontos positivos:
- motor (para andar devagar é complicado, a caixa de 4 velocidades é limitada, mas na A5 ele sente-se em casa);
- conforto (estamos num sofá... e o pormenor de poder andar sem ser apertado pelo cinto é delicioso);
- o estilo inconfundível (nunca me tinham acenado tanto na marginal!!!);
- RWD (e só acrescento que ele ADORA rotundas e curvas apertadas!!!).

Pontos negativos:
- caixa (a 1ª e a 2ª são muito curtas, e esta caixa precisa de ser afinada/lubrificada, estava ao nível de um Punto muito batido... então a marcha atrás era uma empreitada!);
- côr (parecia que ia tratar de negócios além fronteira);
- consumos (meti € 30,00 de gasolina s/ chumbo 98 e o ponteiro nem mexeu!!!).

Aqui ficam umas fotos.
:thumbsup

metralha328


metralha328


rpm

Muito bom, obrigado pela partilha!  :clap:
Que tal a condução do bicho?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

metralha328

#4
Sinceramente (e fiz este comentário com o proprietário), quando tentei engatar a marcha atrás e fez um barulho que parecia ter partido alguma coisa (e o dono disse que era "normal") só pensei "meu belo KE20, podes estar com mau aspecto mas a tua caixa parece manteiga"!!!  :green: :green: :green:

O carro conduz-se muito bem, mas está desajustado para as nossas estradas. Eu vinha na marginal do lado esquerdo, porque como só tinha espelho desse lado controlava a distância com o eixo da via (impedindo qualquer atracção fatal pelo lancil do passeio). É enorme!

A direcção surpreendeu por ser leve (para o tamanho do bicho), as suspensões estavam muito macias mas ainda assim agarravam... com a suspensão mais dura deve ser bem mais divertido.

Com estas dimensões e RWD agarra-se muito bem nas curvas, e é um gozo de conduzir em estradas um pouco mais sinuosas (mas não muito sinuosas e sozinho na via - experimentei andar por Monsanto).

E o ronco do motor... é qualquer coisa! Este é "só" um 6 cilindros, eu imagino os "muscle cars" V8 e afins... :drool: :drool: :drool:

Citação de: metralha328 em 22 de Agosto de 2014, 14:57
Pontos positivos:
- motor (para andar devagar é complicado, a caixa de 4 velocidades é limitada, mas na A5 ele sente-se em casa);
- conforto (estamos num sofá... e o pormenor de poder andar sem ser apertado pelo cinto é delicioso);
- o estilo inconfundível (nunca me tinham acenado tanto na marginal!!!);
- RWD (e só acrescento que ele ADORA rotundas e curvas apertadas!!!).

Pontos negativos:
- caixa (a 1ª e a 2ª são muito curtas, e esta caixa precisa de ser afinada/lubrificada, estava ao nível de um Punto muito batido... então a marcha atrás era uma empreitada!);
- côr (parecia que ia tratar de negócios além fronteira);
- consumos (meti € 30,00 de gasolina s/ chumbo 98 e o ponteiro nem mexeu!!!).

rpm

Muito bem! Mustangs ainda só pude experimentar um 2008 e também sofria do mal do tamanho. Mas nos EUA as estradas são muito largas, então disfarça melhor. A direcção deve ser assistida.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

mizé

Sobre comprimento e largura não me pronuncio  :assobio

Mas se me propusessem servir de motorista deste carro (ou outro Mustang), aceitava logo.  :angel:

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Flyingtiger

Vitor, muito bom  :thumbsup, na terceira foto estás com ar de "presidente da junta", és o maior do teu bairro pá!!  :green:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

metralha328

Citação de: mizé em 22 de Agosto de 2014, 20:01
Sobre comprimento e largura não me pronuncio  :assobio

É verdade, agora sim dou valor a quem conduz um Cedric!  :green:

Citação de: Flyingtiger em 23 de Agosto de 2014, 20:07
Vitor, muito bom  :thumbsup, na terceira foto estás com ar de "presidente da junta", és o maior do teu bairro pá!!  :green:

Presidente da junta não digo, mas uns quantos vizinhos questionaram-se sobre a legalidade das minhas actividades  :green: :green: :green:

mig_e300td

Apesar da idade continua a ser um modelo muito bonito.

Kaizen

Fui a uma exposição onde estavam praí uns 500 desses, mas é um modelo que não me convence. Claro que, para o contexto que descreves é bem engraçado. :-)

Um primo do Mustang que me "encantou" foi o Thunderbird! Ao vivo impressiona pela dimensão e por parecer que está colado ao chão:

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mizé

Sabes,  Kaizen, nem todos têm a tua sorte,  de poder apreciar tanta variedade so  vivo e a cores
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Kaizen

#12
Naquele fim-de-semana anunciaram cerca de 3000 carros, mas no rescaldo contabilizaram mais de 4500. Mais de 1000 era Mustangs. 90% do que vi estava a ver pela primeira vez.

Edit: aqui fica uma foto.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#13
Rui, não compreendo como podes gostar tanto do Celica e não apreciar o Mustang, de onde o Celica (e muitos outros) tirou tanta inspiração... ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

metralha328

Citação de: Kaizen em 03 de Setembro de 2014, 22:12
Um primo do Mustang que me "encantou" foi o Thunderbird! Ao vivo impressiona pela dimensão e por parecer que está colado ao chão:

Gosto!!!  :green:

Citação de: Kaizen em 04 de Setembro de 2014, 17:55
Naquele fim-de-semana anunciaram cerca de 3000 carros, mas no rescaldo contabilizaram mais de 4500. Mais de 1000 era Mustangs. 90% do que vi estava a ver pela primeira vez.
Mas por onde andaste tu a passear???  :hum: