CBR 600 - corrosão no quadro

Iniciado por metralha328, 28 de Agosto de 2014, 10:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

metralha328

Bom dia a todos

O quadro da minha CBR ainda é em ferro, estando por isso mais sujeito à corrosão. Neste momento o que me suscita maiores cuidados é na frente junto à direcção (conforme fotos).

Como está fora de hipótese desmontar a mota e dar um tratamento no quadro, o que posso fazer como medida de contingência? Falaram-me em limpar a zona com diluente celuloso e aplicar massa consistente para impedir o avanço da ferrugem. Alguém tem outras dicas?

:thumbsup

Toylex

Pelo que me parece isso é superficial, é o início de uma pequena ferrugem sob a tinta, se um escovilhão pudesse passar por aí resolvias facilmente isso, contudo tenta com um esfregão de arame ou algo que permita manobrares com os dedos, depois se não puderes dar tinta, "besunta" isso com gordura, massa consistente ou algo parecido.

Do meu ponto de vista isso não é nada com que te possas preocupar, quando isso apodrecer a moto já tem 1 milhão de kms  :green: 
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

metralha328

Citação de: Toylex em 28 de Agosto de 2014, 13:33
Pelo que me parece isso é superficial, é o início de uma pequena ferrugem sob a tinta, se um escovilhão pudesse passar por aí resolvias facilmente isso, contudo tenta com um esfregão de arame ou algo que permita manobrares com os dedos, depois se não puderes dar tinta, "besunta" isso com gordura, massa consistente ou algo parecido.

Do meu ponto de vista isso não é nada com que te possas preocupar, quando isso apodrecer a moto já tem 1 milhão de kms  :green: 

Ainda não tinha tido tempo, mas estas "férias" de Páscoa vão ser para por a maquinaria em dia, obrigado pela dica Toylex.

Agora uma questão: tenho a carenagem estalada e queria fibrar/reforçar por dentro para não partir. Como que é que posso fazer isso?
:thumbsup